- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
LINHA VERDE TELA S20PLUS (SEM SOLUÇÃO)
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
P. B.
Para: SAMSUNG
COMPREI MEU CELULAR EM 06/08/2022 NA LOJA TROCAFONE, NO SHOPPING CIDADE, EM BH. EM 20/03/23, ANTES DE COMPLETAR UM ANO DE USO, A TELA DO DISPOSITIVO AMANHECEU COM UM RISCO VERDE VERTICAL, SEM QUE O APARELHO TENHA SOFRIDO QUALQUER QUEDA OU DANO. SIMPLESMENTE COLOQUEI PARA CARREGAR NA NOITE ANTERIOR E QUANDO FUI USAR ESTAVA ASSIM. PESQUISANDO NA WEB PORQUE ISTO PODERIA TER ACONTECIDO DESCOBRI SER ESTE UM VÍCIO OCULTO DO SOFTWARE OU DE FÁBRICA, RECORRENTE EM APARELHOS SAMSUNG DESTE MODELO (S20 PLUS). TENTEI REINICIAR O CELULAR E DESLIGÁ-LO E NADA, O RISCO VERDE PERMANECEU. A PARTIR DAÍ, NOTEI TAMBÉM QUE O CELULAR ESTÁ ESQUENTANDO MAIS DO QUE O NORMAL. ALGUNS DIAS DEPOIS, APARECEU MAIS UM RISCO VERDE VERTICAL NA TELA DO APARELHO (!). SENDO ASSIM, ESTIVE EM EM 19/04/2023, PESSOALMENTE, NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA DA SAMSUNG EM BH (LOCALIZADA NA RUA TIMBIRAS 2207) E FUI INFORMADA PELA ATENDENTE E PELO TÉCNICO PRESENTE QUE ESTE RISCO VERDE É UM DEFEITO DE FÁBRICA RECORRENTE NESTE TIPO DE APARELHO. DEIXEI ENTÃO O CELULAR PARA CONSERTAR E ME DERAM UM PRAZO DE 3 A 5 DIAS PARA QUE FICASSE PRONTO. ME DISSERAM TAMBÉM QUE, COMO ESTE É UM DEFEITO DE FÁBRICA E QUE VEM ACONTECENDO COM VÁRIOS APARELHOS, O CONSERTO SERIA FEITO SEM CUSTO (ATÉ PORQUE MEU CELULAR AINDA ESTÁ NA GARANTIA). PORÉM, EM 20/04/2023 ME LIGARAM DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA SAMSUNG DIZENDO QUE AO ABRIREM O APARELHO DETECTARAM QUE O MESMO JÁ PASSOU POR MANUTENÇÃO ANTERIOR (MAS NÃO DEPOIS QUE COMPRADO POR MIM) E QUE POR ISSO O CELULAR PERDERIA A GARANTIA E EU TERIA QUE PAGAR UM VALOR DE 1700 REAIS (!). NÃO CONCORDO E NÃO ACHO JUSTO PAGAR POR UM DANO QUE NÃO FOI PROVOCADO POR MIM (TANTO QUE VEM ACONTECENDO COM INÚMEROS APARELHOS SAMSUNG DO MESMO MODELO, POIS O DEFEITO É DE FÁBRICA), INDEPENDENTE DE ESTAR OU NÃO DENTRO DA GARANTIA OU PASSADO POR QUALQUER MANUTENÇÃO ANTERIOR. PESQUISEI E ECONTREI INÚMEROS RELATOS NA INTERNET (E AQUI MESMO NO CONSUMIDOR.GOV) DE APARELHOS IGUAIS QUE APRESENTARAM O MESMO PROBLEMA FORA DA GARANTIA E TIVERAM SEU DIREITO DE CONSERTO SEM CUSTO ASSEGURADO - JÁ QUE, REITERO, A LINHA VERDE NA TELA É UM DEFEITO FUNCIONAL DO GALAXY S20 PLUS. SOU JORNALISTA E DEPENDO DO MEU CELULAR PARA MEU TRABALHO E SUSTENTO E NÃO POSSO FICAR ESTE TEMPO TODO SEM O APARELHO EM FUNÇÃO DE UM DANO QUE NÃO FOI PROVOCADO POR MIM, E AINDA QUEREM ME COBRAR CARÍSSIMO (QUASE O PREÇO QUE PAGUEI PELO CELULAR). ESTÃO TENTANDO ATRIBUIR O DEFEITO (QUE JÁ É SABIDO SER DE FÁBRICA) A UMA SUPOSTA MANUTENÇÃO (QUE, SE FEITA, FOI PELA TROCAFONE E NÃO POR MIM) E NEGANDO O CONSERTO GRATUITO DEVIDO A UMA SUPOSTA "QUEBRA" DA GARANTIA. PRA CONSERTAR UM DEFEITO QUE É FUNCIONAL A ALEGAÇÃO DO APARELHO TER PERDIDO OU NÃO A GARANTIA NÃO FAZ NENHUM SENTIDO! ME SINTO LESADA PELA SAMSUNG, ALÉM DE FRUSTRADA E DECEPCIONADA COM A COMPRA DO CELULAR (QUE NEM ACABEI DE PAGAR AINDA). ESPERO TER MINHA SOLICITAÇÃO ATENDIDA O MAIS BREVE POSSÍVEL. LINKS QUE PROVAM QUE O DEFEITO DA LINHA VERDE É FUNCIONAL: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n188845/galaxy-s20-novo-bug-display-linha-rosa.html Família Galaxy S20: mais usuários reclamam de problema com linha vertical no display Um novo bug relatado por diversos usuários da linha Galaxy S20 traz uma linha vertical rosa no display dos aparelhos. www.tudocelular.com https://www.reclameaqui.com.br/samsung/tela-com-linha-verde-em-varios-aparelhos-s-20-plus_w6TGv88QSRGiAzJp/ TELA COM LINHA VERDE EM VÁRIOS APARELHOS S 20 PLUS - Samsung - Celular e Computador - Reclame Aqui Pesquise reputação de empresas antes de comprar. Se tiver problema, reclame e resolva rápido. Toda empresa tem problema, boa é aquela que resolve. www.reclameaqui.com.br