Voltar

Não estão confirmando minha compra no Cartão de crédito

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. S.

Para: Ponto

27/04/2023

Na madrugada do dia 27/04/2023 realizei uma compra via cartão de crédito do Banco Next na loja do App da Ponto (antigo Ponto Frio), o número do pedido é 376536046 com o valor total de produro e frete de R$ 442,13. O pedido é um movel Rack que depois de muita pesquisa no app, vendo que era a própria loja que vendia e entregava e o prazo de entrega era rápido, realizei a compra de imediato porque precisava dele no tempo que me oferecia ao fazer o pedido, já que era uma emergência. Ao amanhecer, observo diversas mensagens, supostamente da PONTO, no SMS do meu celular querendo que eu confirmasse que eu tinha feito a compra. Isso é algo totalmente incomum, visto que nunca recebi na vida alguma loja querendo a comprovação de compra, ainda mais por SMS, que está em desuso. Fui no app, e verifiquei que ainda não tinha confirmado o pedido. Fui no app do cartão, e estava lá em processo. Entrei em contato com o cartão, e eles falaram que a compra estava no sistema deles, mas alegaram que a loja pode não está querendo validar a confirmação pq podem estar sem o produto, além de poderem cancelarem posteriormente. Entrei em contatos com diversos atendentes da Ponto viz ZAP oficial, e eles falaram que o prazo de análise era de 2 dias. (2 dias?!) Que m€pd@ é essa de 2 dias?! Toda loja que respeita o cliente confirma o pagamento de imediato, e não fica mandando mensagem perguntando se realizou a compra, assim estou acreditando na informação da NEXT / CARTÃO que a loja PONTO está de palhaçada com o cliente. Um funcionário que respondeu minha reclamação no site Reclame Aqui, ciente do mal tratamento da loja comigo, simplesmente foi indiferente a minha reclamação, não buscando resolver o erro que eles criaram, querendo colocar a responsabilidade sobre mim, e ainda mandado esperar a irresponsabilidade deles.

Solução esperada

  • Cumprimento dos deveres da loja

Mensagens (8)

Ponto

Para: V. S.

27/04/2023

Prezados, boa tarde! Recebemos a Notificação do cliente, já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas, assim que tivermos retorno, será posicionado neste e-mail. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].

V. S.

Para: Ponto

27/04/2023

Não estão não! Todas as respostas enviadas dizem estar em tratamento, quando não manda esperar. A compra ( que pra eles é pedido para se isentar do ocorrido) foi realizada na madrugada desta quarta, e já está findando o dia e nada foi resolvido, e com certeza ele não estão buscando resolver nada, apenas que eu faça o cancelamento do pedido, que não vai ocorrer. Eles agem de forma que não respeitam os seus clientes, usam os seus funcionários de atendimento para enrolar, enquanto estamos cada vez mais enfurecidos de tanta balela vindo deles.

V. S.

Para: Ponto

01/05/2023

Identifiquei um email da loja Ponto do dia 28 de abril, aparente veio após intensas reclamações que eu fiz sobre a não confirmação do pagamento do pedido, e nesse email a loja aumenta o prazo da entrega do produto. Após a minha total insatisfação, stress e infortúnio que passei durante 1 dia Inteiro para ter uma resposta da minha compra, obviamente não aceitarei receber o pedido fora do prazo estabelecido no momento da compra, 5 de maio. Não me sujeitarei a irresponsabilidade da loja, principalmente porque diante das minhas reclamações, os funcionários de atendimento, cientes do ocorrido, em nenhum momento buscaram solucionar o erro, fingindo que "estava tudo dentro dos conformes", coisa que era mentira visto que o atendimento do cartão disse que a loja vendeu sem possuir.

V. S.

Para: Ponto

06/05/2023

Findou o prazo de entrega da compra e a Loja Ponto não entregou o pedido. A loja permaneceu enrolando desde o momento tá compra, quando não autorizou, e agora o produto, que nem rastreio tem, e a loja não passa qualquer informação, apenas mentiras para atrasar a entrega sem sofrer qualquer punição, enquanto o cliente sofre com as imprudências da loja e seus funcionários que acham que vão passar a rasteira.

V. S.

Para: Ponto

06/05/2023

No dia seguinte ao fim do prazo da entrega do pedido, abro o app para verificar a m€pd@ da compra que eu fiz, e após o fim do prazo, surgiu como um passo de mágica os detalhes do rastreio dessa d€sgp@ç@ da Ponto e a nota fiscal, ficando mais que comprovado, assim como a próprio Cartão afirmou que a b0$t@ da loja não tinha o produto que vendeu, e esse funcionarios da Via Varejo, no site do Consumidor.gov e atendimento whatsapp, insistem em dizer que a não autorização imediata da compra era por segurança. Um c@p@lh0 que era a segurança! Ficaram esse período todo procurando o produto em outra loja, sendo que o pedido era vendido e entrega pela mesma, e quem se f0?€ é o cliente, que acredita que se comprar pela loja, vai ter todos os seus prazos cumpridos, pagar mais barato, chegar com mais rapadez, mas não, a m€rd@ da Ponto agiu de forma leviana, e ficou esperando a todo momento que eu cancelasse a compra pra sumir com seu erro.

Ponto

Para: V. S.

09/05/2023

Prezados, boa tarde! Segue anexo, retorno referente as tratativas realizadas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: :ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: :ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].

Ponto

Para: V. S.

09/05/2023

Prezados, boa tarde! Segue anexo, retorno referente as tratativas realizadas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: :ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: :ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].

Ponto

Para: V. S.

09/05/2023

Prezados, boa tarde! Segue anexo, retorno referente as tratativas realizadas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: :ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: :ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].