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Cobrança abusiva

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. R.

Para: Comgás

27/04/2023

Estou abrindo reclamação contra Comgás porque a instituição se recusa a fazer a revisão /análise da conta de consumo de gás referente ao mês de março de 2023 (cujo vencimento foi em 29.03.2023, código de usuário 26952475, em meu marido Milton Rogério Malkomes), que perfaz o valor de R$ 728,33, valor 628% maior que a média dos últimos 6 meses de consumo (e diferente de todo o histórico de nosso consumo de gás da Comgás). Já insistimos diversas vezes pelo chat da Comgás – último protocolo de número 0064573911 -que a leitura deve ter sido realizada erroneamente porque é impossível uma casa com apenas duas pessoas, cujo a única fonte de consumo de gás ser um fogão de quatro bocas (e forno) gastar o equivalente a 67,490 m3/mês no mês de março de 2023. Vale ressaltar que já fizemos os testes de medição sugeridos pela Comgás e enviamos fotos do resultado (fotos que atestam que não há qualquer vazamento de gás em nosso sistema). A última resposta que obtivemos por e-mail na data de ontem, 10.04.2023, é que não há possibilidade de revisão da conta porque “a fatura de 02/2023 foi emitida com consumo estimado, pois, conforme aviso impresso na conta não estávamos conseguindo conferir a leitura do medidor. Por este motivo, no dia 20.03.2023 fizemos a leitura real do aparelho, e o seu consumo voltou a ser faturado regularmente”, conforme informação escrita no referido e-mail. Ainda que em nosso último contato com o chat da Comgás nos foi afirmado que o resultado da análise seria conversado via telefone, obtivemos ontem, 10.04.2023, essa resposta por email. Não pagamos essa fatura de valor absurdo vencida em 29.03.2023 porque é absolutamente impossível um aumento de 628% de um mês para outro. O valor de R$ 728,33, do mês de março, é um valor muitíssimo acima em uma conta de gás que, em média, pagamos cerca de R$ 50,00 a R$ 60,00 por mês, pois nosso consumo médio varia de 5 à, no máximo, 15 m3/mês (consumo esse referente à conta de dezembro/janeiro, mês de festas no qual cozinhamos acima de nossa média). Anexo seguem documentos: - print das diversas conversas trocadas no chat da Comgás a partir de 29.3.2023, data de vencimento da conta de consumo referente ao mês de março de 2023, no valor de R$ 728,33; - email da analista Isabella, da área de relacionamento da Comgás, recebido na data de 10.04.2023, no qual nega o pedido de revisão da conta acima citada; - print da página da Comgás em que se constata o nosso consumo e valor pago nos últimos 6 meses. Pedimos, por favor, intervenção desta entidade para que cheguemos a uma resolução justa.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

Comgás

Para: P. R.

28/04/2023

Ol Patricia Ribeiro, Seu protocolo de atendimento o: 0065700497. Verifiquei que o setor responsvel entrou em contato nos dias 12.04.2023, 13.04.2023 e 14.04.2023 por volta das 12:50, 08:30 e 10:10 - n (11) 996236336 e todas as chamadas caram na caixa postal. Referente a sua solicitao confirme algumas informaes importantes como: -Endereo completo; -Nome completo do titular; -CPF do titular; -Dois ou mais telefones para contato com DDD. Fico no aguardo e caso tenha dvidas ou demais solicitaes, estamos disposio tambm atravs dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197. (24 horas) Whatsapp (11) 3325-0197. Chat: www.comgas.com.br (das 8 s 21 horas, de segunda sbado). E-mail: [email protected] (das 8 s 21 horas, de segunda sbado). Comgs Virtual: virtual.comgas.com.br; Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 ou 0800 729 1091. Alm disso, atravs do aplicativo Comgs Virtual, voc consegue realizar suas solicitaes de forma fcil e rpida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Atenciosamente, Time de Relacionamento com o cliente. Guilherme www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade__;!!OR4Nd-hvenY!kvf6f6vYSoNSGPUNyFGTHosKuMs4e7eKgLvNWny_fP5Tna__Wg_gy9t4aXCefXsswhDy0_lgiIkvTjNqr23oO02t$" style="font-family: Arial, Verdana, Sans-Serif; font-size: 11px; line-height: 11px; color: fff; font-weight: normal; " target="_blank" Poltica de privacidade

Comgás

Para: P. R.

28/04/2023

Olá! Bom dia! Nestes dias 12 à 14.04 estávamos em viagem fora do Brasil e nossos telefones não estavam habilitados para receber chamadas internacionais. Já recebemos uma resposta negativa de vcs nestas mesmas datas por email e tb por outra plataforma (procon-SP), para a qual já enviei a réplica (a qual envio no PDF anexo). Os dados solicitados são: -Endereço completo; Av Lacerda Franco, 1429-Nome completo do titular; Milton Rogerio Malkomes-CPF do titular; 354.236.686-20-Dois ou mais telefones para contato com DDD. (11) 991458545    (11) 996236336No aguardo da resolução. Att. Patrícia Patrícia Ribeiro 11 9 9145-8545 Em sex., 28 de abr. de 2023 às 09:19, [email protected] escreveu: Olá Patricia Ribeiro, Seu protocolo de atendimento é o: 0065700497. Verifiquei que o setor responsável entrou em contato nos dias 12.04.2023, 13.04.2023 e 14.04.2023 - por volta das 12:50, 08:30 e 10:10 - n° (11) 996236336 e todas as chamadas caíram na caixa postal. Referente a sua solicitação confirme algumas informações importantes como: -Endereço completo; -Nome completo do titular; -CPF do titular; -Dois ou mais telefones para contato com DDD. Fico no aguardo e caso tenha dúvidas ou demais solicitações, estamos à disposição também através dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197. (24 horas) Whatsapp (11) 3325-0197. Chat: www.comgas.com.br (das 8 ás 21 horas, de segunda à sábado). E-mail: [email protected] (das 8 ás 21 horas, de segunda à sábado). Comgás Virtual: virtual.comgas.com.br; Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 ou 0800 729 1091. Além disso, através do aplicativo Comgás Virtual, voce consegue realizar suas solicitações de forma fácil e rápida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Atenciosamente, Time de Relacionamento com o cliente. Guilherme

Comgás

Para: P. R.

28/04/2023

Ol Milton Rogerio Malkomes O setor responsvel ainda realizar tentativas de contato, o protocolo ainda consta em aberto e em andamento. Peo que aguarde a posio. Obrigado por entrar em contato com a gente. um prazer atend-lo! Seu protocolo de atendimento o: 0065704884 Agradecemos o seu contato, caso tenha alguma dvida ou precise da gente, pode nos contatar nos nossos canais de atendimento: Central de Atendimento: 08000 110 197. (24 horas) Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 ou 0800 729 1091. Chat: www.comgas.com.br (das 8 s 21 horas, de segunda sbado). E-mail: [email protected] (das 8 s 21 horas, de segunda sbado). Comgs Virtual: virtual.comgas.com.br Whatsapp (11)- 3325-0197. Alm disso, atravs do aplicativo Comgs Virtual, Voc consegue realizar suas solicitaes de forma fcil e rpida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) Ou Play Store (Android). importante guardar o nmero do protocolo para atendimentos futuros sobre o mesmo assunto. Atenciosamente Time de Relacionamento com o Cliente. Karoline M www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade__;!!OR4Nd-hvenY!kvf6f6vYSoNSGPUNyFGTHosKuMs4e7eKgLvNWny_fP5Tna__Wg_gy9t4aXCefXsswhDy0_lgiIkvTjNqr23oO02t$" style="font-family:Arial,Verdana,sans-serif;font-size:11px;line-height:11px;color:rgb(255,255,255);font-weight:normal;text-decoration:underline" target="_blank" Poltica de privacidade