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Lava 11 Kg SAMSUNG WW11J4473PX/AZ127 Vl, Inox.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. P.

Para: SAMSUNG

28/04/2023

Desde o primeiro uso da lavadora SAMSUNG ela apresentou problemas. Já temos 5 ordens de serviço registradas e a lavadora continua sem funcionar. Nestas visitas técnicas trocaram todos os componentes e inclusive o motor, e nada dela funcionar. É um descaso, não querem trocar a lavadora e todo o ónus fica para o consumidor e para provar que é um fato, segue as ordens de serviço: 4166261998, 4165926564,4164716751,4164597449 e 4164597449. Todas as vezes que eles vem em casa, eles fazem alguma coisa para poder escreverem que fizeram algo e poder fechar a ordem de serviço pois eles tem 30 dias para finaliza-las e não sofrerem penalidades e esta é a estratégia desta PÉSSIMA empresa e este é o respeito que eles tem pelo seu consumidor. Já abri 2 reclamações detalhadas no PROCON e até o momento nada também e a opção que tenho e reportar ao máximo de meios de comunicação alertando sobre esta empresa. Abaixo colocarei meu relato no PROCON: Reclamação 1: O fabricante SAMSUNG foi procurado diversas vezes para abertura de ordem de serviço em garantia em 10 dias após a entrega do produto e tenho os seguintes protocolos: 2208063595; 4164597449. A assistência esteve na minha casa no dia 23/11/22 e trocou a placa eletrônica e após os testes, a máquina continuou sem funcionar. O Técnico abriu um novo pedido de peças onde foi solicitado a troca de motor, bomba, mangueira etc. Indignado por tais trocas em uma máquina nova, entrei em contato com o fabricante e foi aberto mais um protocolo de número 1211448368. Neste contato, fui comunicado de que eu tinha que aguardar o técnico voltar. Esta troca ficou para o dia 25/11/22 onde ninguém compareceu e mediante a este fato solicitei a troca da máquina/devolução do dinheiro, através do protocolo 1211598016. Hoje os técnicos estiveram na minha casa para trocar motor, bomba, correia etc. e mesmo trocando tudo, a máquina continua sem funcionar. O técnico disse não saber o que fazer e deveria trocar mais peças para tentar fazer funcionar mas ele mesmo deixou claro que não sabia o porque não estava dando certo. O técnico me disse também que, a orientação que eles têm é de trocar peças para evitar a troca do equipamento como um todo e isso é um absurdo. Após o fato, entrei em contato novamente com a SAMSUNG e abri outro protocolo que é o 1211641340 para que troquem minha máquina ou devolvam meu dinheiro. Eles sempre falam que o prazo para o retorno é de 3 dias mas, até hoje nunca retornaram nenhum protocolo. Esta empresa é uma lesadora de direitos do consumidor e eu só quero o que é meu de direito, outro troque o equipamento ou devolva meu dinheiro para que eu compre de outro fabricante, que tenha respeito pelo seu cliente pois este, não o tem. Reclamação 2: Detalhes Estamos há meses abrindo protocolos na Samsung ref. ao defeito apresentado na máquina com apenas 10dias de uso. Inúmeros atendimentos e protocolos conforme fotos anexas, peças como motor, placa principal, filtro de linha, pressostato, bombas e mangueiras foram trocadas e a máquina volta a funcionar e depois de as vezes dias ou mês volta com o mesmo problema. Não é possível que não há atuação do órgão responsável pelo consumidor em obrigar essa empresa a trocar essa máquina com defeito. Estou com a roupa presa na máquina há 3 dias ela travada sem roupa para uso de tanto que temos para lavar e sem solução eficiente. Há responsabilidade do fabricante em trocar esse equipamento que já foi trocado tantas peças conforme ordens de serviço e não resolve o problema. Quero ser ressarcido com meu direito de ter um equipamento em funcionamento até 1 ano de uso conforme garantido pelo órgão de defesa do consumidor. O que é uma máquina para uma empresa como esta? Mas pra nós são 12 parcelas de um equipamento que não funciona. Valor do bem R$ 3.433,00 Preciso de uma atitude, veja o que tenho de roupas para lavar e ainda corro risco de perder as roupas molhadas porque a assistência ainda não retornou em casa. O último chamado da ordem 4166221308 foi realizado dia 26/4/23 e no mesmo dia a noite apresentou problema e foi aberto novo chamado 4166261998 ainda sem agendamento para liberação das roupas que estão mofando lá dentro. Inadmissível essa conduta da Samsung sem solução efetiva. Vão esperar acabar a garantia para eu jogar a máquina no lixo? Procon preciso que o direito do consumidor seja prevalecido e me devolvam o dinheiro deste produto com defeito. NÃO COMPREM DESTA MARCA, ELA LESA SEUS CONSUMIDORES.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3433,00