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Problemas com despacho de bagagem

GOL 11650-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. M.

Para: GOL

01/05/2023

Passei por um problema duas vezes seguidas em menos de dois meses na Gol e resolvi reclamar ao saber que não foi uma situação isolada e sim uma prática recorrente. Fui obrigado a despachar minha mala sendo que informei que na mesma havia notebook, e a orientação que recebi era que eu deveria levar o notebook na mão, o que é extremamente desconfortável. Na segunda vez que o fato ocorreu, a situação foi pior, pois o funcionário que me atendeu (de camisa polo branca, recolhendo as bagagens na fila) foi extremamente grosseiro e levantou a voz pra mim, o que é inadmissível enquanto cliente ser tratado dessa maneira, sobretudo tendo pago mais de 800 na passagem (só de ida), e pelo fato do setor aéreo ser reconhecido pelo excelente tratamento ao passageiro, coisa que não aconteceu na Gol. Em seguida, ainda gritando pra mim na frente de todo mundo, ele disse pra eu falar com o outro funcionário (de camisa laranja da gol, na entrada do portão) para ver se ele liberava. Esse segundo funcionário, ainda de forma grosseira, porém menos ríspida que o primeiro, disse que não poderia liberar pois minha mala não passava no gabarito. Tenho fotos da mala provando que a mesma cabe sim no gabarito (em anexo). E, além de toda essa situação, já dentro do avião, vi que havia espaço de sobra nos compartimentos de bagagem, só não consegui tirar foto porque a comissária fechou o mesmo mais rápido. Passei dificuldade até para ir ao banheiro no aeroporto, pois tive que colocar o notebook debaixo do braço correndo o risco de cair, sendo que o mesmo nem era pessoal, era da empresa onde trabalho. Após o ocorrido, como não pretendo mais viajar pela companhia, apenas se realmente não tiver outro jeito (como viagens a trabalho onde não posso escolher a companhia), pedi pra ser descadastrado dos e-mails que recebo de propaganda, mais de uma vez, mas ainda continuo recebendo.

Solução esperada

  • Exijo três providências: a primeira, encontrar uma solução para que o passageiro não precise passar por esse desconforto e constrangimento; a segunda, rever o treinamento dado aos funcionários e, se ainda não resolver, tomar uma atitude contra esses dois funcionários envolvidos no caso. Não tenho os nomes dos mesmos, mas é fácil localizar pela hora do vôo quem estava atendendo no portão 1 do aeroporto de Congonhas; a terceira, que meu e-mail seja removido da lista.

Mensagens (3)

GOL

Para: V. M.

03/05/2023

Bom dia, Prezados. Protocolo:230503-005342 Informamos que, para análise da manifestação, precisamos do código localizador ou número do bilhete. Sendo assim, aguardamos o envio dos dados solicitados para o e-mail: nucleoconcilie@voegol.com.br, mencionar no assunto o número do protocolo. Cordialmente, Gabriela Silva Diretoria de Clientes Núcleo Concilie nucleoconcilie@voegol.com.br ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

V. M.

Para: GOL

03/05/2023

O código localizador é o IHVJRH

GOL

Para: V. M.

05/05/2023

Olá Prezados, saudações! Esperamos que estejam bem, Lamentamos pelo desconforto ocasionado e ressaltamos que o nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelência e qualidade. É importante destacar que a GOL desde a sua criação, fixou como prioridade o atendimento com segurança aos nossos clientes. Salientamos que, as normas e procedimentos de segurança referente à bagagem são realizados por todas as empresas aéreas em conformidades com a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI) e ANAC, Agencia Nacional de Aviação Civil. Quanto ao despacho da sua bagagem de mão, as dimensões da bagagem devem seguir estritamente o gabaritoe informamos que a Resolução 400 da Anac, nos respalda quanto à negativa de embarque e despacho de bagagens, sempre que julgue necessário por questões de segurança. A presente manifestação foi encaminhada ao setor responsável para conhecimento de sua insatisfação e aprimoramento de nossos serviços. Encaminhamos sua solicitação referente à remoção de seu e-mail de nosso canal de marketing digital. Cordialmente, LEONARDO NEGRaO Diretoria de Clientes Núcleo Concilie nucleoconcilie@voegol.com.br ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.