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- Título da reclamação pública
Cancelamento sem solicitação
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. P.
Para: Decolar
Fiz a compra de uma passagem no mês de agosto de 2022 no site da Decolar para meu tio. Entre a compra da passagem e a data do voo meu tio teve um inicio de AVC e foi encaminhado ao hospital e após alguns exames ele foi aconselhado a não viajar até fazer todos os procedimentos e cirurgia. Foi informado a Decolar que de pronto solicitou os laudos medicos e avaliaram junto a companhia aerea sobre a possibilidade de deixar a passagem "em aberto" durante um ano para assim podermos remarcar o voo mais adiante. Hoje, dia 24 de fevereiro de 2023, recebo um email com o título "Recebemos sua solicitação de cancelamento", sendo que em momento algum foi solicitado esse cancelamento. Logo em seguida eu ligo para a decolar para entender o que houve. O atendente me informa que no sistema informava que houve uma solicitação "Em linha", ou seja, que eu liguei solicitando o cancelamento. Pois eu tenho os registro telefonicos e os registros junto a minha operadora para provar que não houve nenhuma ligação antes do email para a Decolar. Tentei resolver ligando novamente e foi orientado a aguardar que estavam verificando o que aconteceu com a reserva. Minutos depois recebo o email com o titulo: "Sua reserva de voo está cancelada". Mais uma vez liguei para tentar entender e dessa vez fui orientado a solicitar ajuda via sistema da Decolar, gerenciando minhas reservas. Ao fazer isso, e informar mais uma vez que não havia feito a solicitação de cancelamento, recebo mais um email com o titulo: "(Companhia aerea) aprovou seu reembolso". Que reembolso? Que solicitação? Não consigo uma resposta da Decolar via atendimento telefonico onde me expliquem o que houve com a minha reserva. Não há supervisores disponíveis. Não há coerencia nas informações. O acordo aceito por mim no dia 5 de setembro de 2022 foi a seguinte: "De acordo com o prazo estabelecido pela (companhia aerea), você tem até 04/08/2023 para decidir as datas do seu novo voo." Após essa data eu não aceitei nenhum tipo de cancelamento ou reembolso. Eu quero minha reserva ativa e disponível no painel como acordado entre as partes.
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (9)
Decolar
Para: A. P.
Bom dia Artur; Informamos que estamos analisando seu caso e em breve retornaremos com um posicionamento sobre a análise. Pedimos que aguarde por gentileza, não sendo necessário responder essa mensagem. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
Decolar
Para: A. P.
Boa tarde Artur; Analisamos a reserva e temos duas opções a voce: Emissão de um cupom no valor integral pago no voo para uso em qualquer serviço Decolar com validade de 12 meses. Reembolso integral do valor em conta, sendo reembolsado R$ 1.944,74 em conta e a diferença de R$ 2.658,61 por acordo via assinatura de minuta também em conta. Poderia analisar e nos informar qual das opções deseja? Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
A. P.
Para: Decolar
Olá, vou optar pelo reembolso integral do valor em conta.
Decolar
Para: A. P.
Boa tarde prezado; Estamos verificando com o setor interno e em breve retornaremos com um posicionamento. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
A. P.
Para: Decolar
Boa noite! Já fazem mais de 20 dias que não recebi nenhum posicionamento da Decolar, apenas um email (parece automatico) pedindo meus dados bancarios mas não especifica o valor e acordo de reembolso. Aguardo comunicação oficial do posicionamento da Decolar por meio desta plataforma antes de passar qualquer dados por email.
Decolar
Para: A. P.
Boa tarde Artur; Foi enviado hoje 05-07 um novo e-mail para voce para reembolso do valor de R$ 1.944,74 inicialmente, pedimos que responda com os dados de conta o e-mail enviado acessando o "minhas viagens" na sua conta. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
A. P.
Para: Decolar
Os dados solicitados foram preenchidos no painel da decolar conforme instruções
A. P.
Para: Decolar
Boa tarde! Acabo de receber um email informado que a primeira parte do reembolso foi feita e confirmo aqui o recebimento. Quais os proximos passos para ser feita a segunda parte do reembolso?
Decolar
Para: A. P.
Bom dia Artur; Somente aguardar mesmo e acompanhar nossas notificações, o restante do reembolso também já foi enviado para o setor de reembolso realizar a devolução, como serão feitos 2 pagamentos separados, o primeiro foi confirmado ontem e agora o segundo já está em processo para pagamento via protocolo RO-49672820 onde já solicitamos ao setor prioridade também, assim como no primeiro, voce receberá um novo e-mail assim que for realizado. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------