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532341235500 Pedido IC-874099

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: Decolar

09/05/2023

Decolar Com LTDA CNPJ 03.563.689/0002-31 Compra pela Internet não concluída 5/5/2023 as 11h40 Assunto: Estorno do valor pago Nº do pedido: 532341235500 Nº de cliente: Pedido IC-874099 Prezados, Comprei um pacote turístico via Internet dia 5 de maio de 2023 pedido n°532341235500 no valor de R$ 4408,02, mas a reserva não foi efetivada.( pago as 12h33 do dia 5 de maio) Dia 6 entrei em contato reclamando, pois foi dito que se caso a reserva caísse eu receberia o estorno automaticamente protocolo nº IC-874099. Contudo, o caso não foi solucionado, e agora a informação é que o prazo é de 30 dias.Obs foi pago por pix e a reserva expirou por erro sistêmico. Assim, solicito o estorno do valor pago pois não houve compra e preciso desse dinheiro para tentar adquirir outro pacote. Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4408,02
  • Danos morais/materiais
  • Arcar com a diferença de valor do mesmo pacote, pois sugeri usar o crédito para compra de um novo pacote e foi negado. Sendo que no contrato diz que seria oferecido alternativas,coisa que não aconteceu

Mensagens (19)

Decolar

Para: C. C.

10/05/2023

Bom dia Cristiane; Já identificamos o recebimento do valor, porém como já identificamos fora do prazo dado, a reserva não pode ser confirmada, solicitamos a devolução do valor ao setor responsável e a tratativa está em processo via protocolo IC-874097, solicitamos prioridade mas é necessário que aguarde a tratativa do setor interno acompanhando o e-mail por onde enviaremos mais notificações, lamentamos a espera. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

C. C.

Para: Decolar

10/05/2023

O pagamento como todos nós sabemos foi dentro do prazo estipulado.Tenho provas caso precise, mas vocês já sabem disso.Não houve efetivação de compra como documentado pelo pos vendas Cassila e Vanessa da Plataformas solicitação imediatamente o estorno.O que eu estou solicitando é estorno de imediato.Não houve compra, e não tem porque aguardar mais tempo.Sendo que se houvesse cocluido pela lei do consumidor a empresa deveria estornar em 7 dias.

Decolar

Para: C. C.

10/05/2023

Boa tarde; Compreendemos sua solicitação e a mesma já está com o setor responsável por essa devolução onde já está na fila das demanda de reembolsos. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

C. C.

Para: Decolar

10/05/2023

Complementando...se vocês identificaram fora do prazo não é problema meu, pois na reserva constava prazo até as 14h30 do dia 5 de maio e o pagamento foi efetivado 12h33 do dia 5 de maio.Conforme informando pelo pós vendas onde eu liguei informando que já tinha pago e minha reserva estava pendente, foi dito que se caso caisse a reserva o pix seria estornado.Até o momento vocês não honraram o que foi dito.Como não há compra concretizada, não tem nenhum motivo para bloquear meu dinheiro.Onde no contrato diz caso sua reserva caia , temos 30 dias para devolução.Entendo isso como estelionato pois não há compra e vocês estão dificultando o ressarcimento de um erro interno.

C. C.

Para: Decolar

10/05/2023

Deveria ser prioridade e não na fila. Insisto não houve compra, cancelamento ou alteração.Nenhum serviço concluído, é uma falta de respeito com o consumidor permanecer com o dinheiro do cliente,sendo que nada foi adquirido.Como foi dito várias vezes preciso do estorno urgente pois não consigo adquirir outro pacote ser o valor bloqueado com vocês sem motivo algum. O Banco Central padroniza as regras e os procedimentos para viabilizar a devolução de valores nos casos em que exista fundada suspeita de fraude ou nas situações em que se verifique falha operacional nos sistemas das instituições envolvidas na transação.O que foi dito por telefone erro sistêmico.

C. C.

Para: Decolar

10/05/2023

Art. 49 Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. A devolução do valor deve ser realizada de imediato ao consumidor caso ele manifeste o desejo de cancelamento da reserva dentro do prazo de arrependimento. No caso de compras realizadas via PIX, transferência bancária ou dinheiro em espécie o estorno deverá ser feito assim que solicitado o cancelamento. Dia 6 de maio foi solicitado o estorno.

C. C.

Para: Decolar

10/05/2023

Só para constar o print do dia que solicitei estorno.Pois a reserva tinha expirado por erro sistêmico.As informações de cancelamento são da própria empresa,onde foi questionado porque estava escrito cancelamento se não tinha compra concluída e sim solicitação de estorno.

Decolar

Para: C. C.

12/05/2023

Boa tarde Cristiane; As devoluções estão em processo sob protocolos: RO-46505213 - Hotel RO-46504965 - Voo RO-46505392 - Tour RO-46505510 - Traslado Foi solicitado prioridade, pedimos que acompanhe os nossos e-mails sobre a conclusão dos reembolsos. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

C. C.

Para: Decolar

15/05/2023

Solicito urgência no estorno pois não houve conclusão da compra e foi solicitado o reembolso dentro do prazo de desistência seguindo a lei do consumidor para compra via Internet ou telefone.

Decolar

Para: C. C.

16/05/2023

Bom dia; Conforme informado em 12-05 o reembolso já está em processamento e já foi solicitado prioridade ao setor, é necessário acompanhar, em breve voce receberá uma notificação sobre. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

C. C.

Para: Decolar

16/05/2023

Prezados(as) bom dia! Conforme informado dia 6 de maio de 2023 não consigo adquirir outro pacote sem a devolução do valor, já que NÃO HOUVE COMPRA por erro sistêmico da empresa, SOMENTE o PAGAMENTO via PIX para Decolar. Como dito novamente se não houve compra não tem motivo para não devolverem de imediato. Concorda? Boletim de ocorrência Nº: GB8937-1/2023 Artigo 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, além da mesma não respeitar o código do consumidor. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Caso a pessoa queira exercer seu direito de arrependimento a lei não exige que o comprador explique porque desistiu da compra, e o vendedor não tem outra opção que não seja a imediata devolução do valor pago. Conforme anexos anteriores cancelamento e solicitação dia 6 de maio de 2023.Tentativa de compra sem sucesso no dia 5 de maio de 2023.Já solicitei várias vezes as ligações onde comprava todo erro sistêmico da empresa, fora prints onde os funcionários mencionam que não visualizaram a tempo o pagamento.Todo pagamento foi confirmado via telefone e enviado via sistema da empresa. Procon SP protocolo 0235965/2023 Solicitação 6/05/2023 Prazo:16/05/2023

Decolar

Para: C. C.

17/05/2023

Boa tarde Cristiane; O reembolso será feito pelo protocolo RO-46504965, é necessário acompanhar nossas próximas notificações. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

Decolar

Para: C. C.

18/05/2023

Boa tarde Cristiane; Verificamos que o setor solicitou seus dados hoje 18/05/2023 16:42h (conforme anexo), pedimos que acesse o "minhas viagens" para inserir os dados solicitados e assim possamos dar andamento a devolução. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

C. C.

Para: Decolar

18/05/2023

Já passei, mas vou colocar aqui tb pois não tem espaço para digito. Marco Aurélio Romano CPF 09719286814 Bradesco Ag 2514. Cc 072205 dig 7

C. C.

Para: Decolar

19/05/2023

Recebi novamente um e-mail solicitando dados da conta.Já passei umas 5 vezes.

Decolar

Para: C. C.

22/05/2023

Bom dia Cristiane; Voce pode perceber que as solicitações de dados bancários foram solicitados por serviço contratado, sendo portanto 4 protocolos diferentes RO-46505213RO-46504965RO-46505392 e RO-46505510, como voce tem 4 serviços nessa reserva, seria enviado uma solicitação por serviço, portanto os reembolsos rodam por serviço em nosso sistema onde a solicitação de dados é automática ao abrir o reembolso. Verifico que os protocolos já estão com os dados de conta e em processo de pagamento onde solicitamos prioridade já. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

C. C.

Para: Decolar

24/05/2023

Prezados, olá! Hoje recebi um e-mail que nos próximos 10 dias receberei 2 reembolso. Conforme o anexo o valor pago foi de R$ 4408,02.Falta o valor do transfer e passeio.A empresa já está com meu dinheiro 20 dias,sem compra alguma. Segundo depois de várias vezes ter passado os dados da conta, há uma hipótese de não receber...sinceramente além de não seguir a lei, a mesma não tem menor comprometimento com o cliente. (Não recebi meu reembolso. O que devo fazer? Se você não receber o reembolso em até 10 dias, um representante do WePayOut entrará em contato por e-mail ou SMS para solicitar as informações da sua conta. Não se preocupe, pois será por meio de um link seguro)

C. C.

Para: Decolar

24/05/2023

Os dois anexos não dá o total de R$4408,02

Decolar

Para: C. C.

25/05/2023

Bom dia Cristiane; Todos os reembolsos estão em processo, é necessário que voce apenas aguarde a notificação de conclusão pois irá aparecer em sua conta, sendo os valores os citados abaixo: Protocolo RO-46505510 traslado - 245,14 Protocolo RO-46505392 tour -  223,34 Protocolo RO-46504965 voo - 2.289,63 Protocolo RO-46505213 hotel - 1.649,91 Total 4.408,02 Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------