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Minha reserva foi cancelada no dia do voo

GOL 11650-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. G.

Para: GOL

10/05/2023

Venho relatar o descaso que ocorreu comigo no dia 20 de dezembro , eu tinha uma reserva com a companhia Gol com o código GQUIYO a qual no dia 18 havia recebido um e-mail com informação do checkin antecipado e no dia seguinte eu fiz a compra de uma bagagem e estava tudo ok com minha reserva , porém no dia 20 ao chegar no aeroporto sem ter almoçado e com muita fome pois o voo será as 13:05 e eu cheguei as 11:00 e fiquei aguardando na fila para fazer checkin e despachar a bagagem , ao chegar no balcão a atendente não conseguia localizar minha reserva daí ela chamou o gerente ou algo do tipo não sei exatamente o que ele era , e ele buscou minha reserva pelo código localizador e não encontrou também , procurou com minha identidade e também não localizou e com isso ele interfonou com o rádio e disse que o voo poderia sair pois eu não iria embarcar pois minha reserva tinha sido cancelada , todo esse desgaste ainda demorou mais de 4 horas e eu lá aguardando com muita fome e ele tentando descobrir o que houve e depois de esperar tanto tempo ele veio me dizer que minha reserva havia sido cancelada e perguntou se eu havia feito isso e eu disse que logicamente não se não nem teria ido , logo depois ele retornou dizendo que foi cancelada pela própria Gol e o pior nem me comunicaram sobre o cancelamento de minha reserva absurdo isso , e só veio cancelar no dia do meu voo é me deixou no aeroporto desamparado , não recebi nenhum e-mail e nenhuma ligação informando sobre , e tenho todos e-mails das confirmações da reserva , do checkin antecipado que recebi dois dias antes , da compra da bagagem adicional que comprei um dia antes e inclusive um dia antes tava tudo ok se não nem teria conseguido comprar o adicional da bagagem . Nisso esse que acredito ser gerente apenas informou depois de muito esperar é muito desgaste que eu não poderia mais embarcar em nenhum voo a não ser que eu comprasse uma nova passagem e isso tive que fazer e acabei comprando uma passagem mais do que 4 vezes o valor que eu havia pagado na anterior e acabei perdendo meu compromisso , pois iria até meu primo em São Paulo para ir com ele de carro até a Bahia pois ele tem um filho altista e queria que eu fosse com ele para ajudar cuidando do filho dele , e não tive como ir devido a essa falta de respeito da Gol com o cliente . Espero uma conciliação com a empresa para que não seja necessário um desgaste maior com uma ação judicial .

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

GOL

Para: B. G.

10/05/2023

São Paulo, 10de Maiode2023. AoPROTESTE Oobjetivoda nossa Companhia Aéreaé o de prestar um atendimento voltado para a excelência e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Em esclarecimentos, comunicamos que houve uma falha na comunicação com a administradora do cartão, o qual por questões de segurança se fez necessário à confirmação de dados para contato com o titular pagante ou um novo pagamento do bilhete para o embarque do passageiro. As ações preventivas existem para preservar a segurança dos clientes da Gol. Ressaltamos que validações ou ligações no momento do check-in, fazem parte de um conjunto de procedimentos de segurança para aquisições de bilhetes via web. No momento da compra todo cliente tem disponível no contrato, a informação de um possível bloqueio de segurança. Dessa forma, o check-in foi bloqueado. Entretanto, disponibilizamos o reembolso para o cartão de crédito utilizado de final 7843 em 19 de DEC de 2022. O prazo de reembolso até 07 dias corridos e o lançamento ocorre posteriormente conforme fechamento da fatura e procedimentos da administradora do cartão. Orientamos que o titular contate a administradora após o prazo mencionado para verificar o trâmite de devolução caso necessário. Lamentamos o desconforto ocasionado, encaminhamos sua manifestação ao conhecimento da gerência responsável para aprimoramento de nossos serviços e continuamos à disposição. Como cortesia GOL para mantermos o bom relacionamento com o nosso cliente, podemos disponibilizar o valor de R$150,00 como crédito GOL, validos por 12 meses a contar da data do aceite desta proposta. Lembrando que, o crédito GOL estará disponível para compra de passagens ou serviços GOL, ficando ciente de que não será reembolsado. Para tanto será necessário nos fornecer o e-mail de cadastro do passageiro no site da GOL, para tomarmos a ação e disponibilização do crédito, ou se não possuir cadastro solicitamos que o cliente realize o cadastro no site www.voegol.com.br e nos informe o e-mail utilizado no cadastro Cordialmente, GOL LINHAS AÉREAS S.A Diretoria de Clientes Núcleo Concilie nucleoconcilie@voegol.com.br ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

B. G.

Para: GOL

10/05/2023

O cartão utilizado para pagamento da minha reserva era da minha mãe ou seja família de primeiro grau e não teve tentativa nenhuma de contato para confirmação de dados ou informações sobre a forma de pagamento ou um novo pagamento , não recebi nenhum e-mail ou contato informando sobre a questão de segurança da forma de pagamento ou solicitando uma nova forma de pagamento é muito menos informando que a reserva havia sido cancelada , tendo todo o transtorno de ir até o aeroporto é só descobrir isso já no balcão na hora de embarque , tenho costume de comprar na internet tanto com meu cartão como de minha mãe e até mesmo de terceiros e a questão de segurança da compra acontece antes mesmo da compra ser confirmada o pagamento e não depois de já ter confirmado o pagamento , é muito menos dessa forma na qual vocês cancelaram e não informaram em nenhum meio de comunicação gerando todo transtornos e gastos adicionais e perca de compromisso . Esse valor de R$ 150,00 em voucher proposto não chega nem perto ao valor a mais que tive que gastar com a outra passagem e com alimentação isso não daria nem 20% do valor que gastei a mais , logo então prefiro pedir para minha advogada dar entrada com a Ação , ela já está com todas informações e prints dos e-mails e dados da reserva e inclusive o protocolo 221220-009656 o qual eu fiz no dia do ocorrido a próprio punho no balcão após todo ocorrido . Tentei uma solução direta porém dessa forma prefiro dar continuidade com a ação com minha advogada . Agradeço a atenção !