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- Título da reclamação pública
11 MESES COM O BOLETO NO VALOR ERRADO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. E.
Para: Quinto Andar
Alugamos um imóvel com o Quinto Andar em 08/12/2021. No contrato a renda utilizada foi a de Walmir Dias, para moradia de Angel Emerim, e Gabriel Dias. É importante salientar que a modalidade de locação escolhida pelo proprietário junto ao Quinto Andar, é a chamada por eles de Proprietário Pagante - o proprietário se responsabiliza pelo pagamento do condomínio e, posteriormente, solicita o reembolso através de uma plataforma própria do Quinto Andar, que direciona a cobrança a nós, inquilinos, do valor solicitado somando junto ao aluguel + taxas em um boleto único. Dito isto, há 11 meses, mais precisamente desde Julho/22, recebemos os boletos para pagamento com o valor incorreto. Para a resolução de todos esses meses precisei, mês a mês, ligar, entrar em contato via chat, abrir relamações no Reclame Aqui, e trocar diversos e-mails (em um único mês foram quase 100). Dessa forma, os boletos eram corrigidos e pagos. Todos os erros anteriores são citados no documento em anexo (ANEXO 2), para trazer o entendimento de que há uma falha no sistema de cálculo e cobranças do Quinto Andar, como comprova também a resposta do atendente ao encerrar umas das reclamações por mim aberta no Reclame Aqui, de número 153092121, em que, em um trecho, ele diz: “Ao analisarmos sua manifestação verificamos haver divergências entre os valores lançados pelo proprietário para reembolso e o que foi cobrado em seu boleto de aluguel, com a minha gestão fizemos a análise dos últimos 5 meses de boleto de condomínio comparando que o que foi lançado em seu boleto de aluguel. Constatamos haver a necessidade de corrigir seu atual boleto e solicitamos que não fizemos até que o mesmo fosse corrigido. Boleto gerado por nós e pago por você após recebê-lo em seu e-mail. Ressalto que registramos no histórico de seu contrato de locação que houve a análise e verificação dos boletos de condomínio e correção dos valores lançado em seu boleto de aluguel e também comunicamos os times responsáveis pelas tratativas para terem mais atenção nessas situações.” Já o boleto de vencimento 07/02 estava no valor total de R$ 2363,76 (ANEXO 3), e, dentro desse boleto, havia o valor “Despesas condominiais R$ 626,16”, ao qual o proprietário me informou ter solicitado o valor de R$ 586,87, ou seja, foi lançado R$ 39,29 a mais. Para que houvesse a correção, abri uma reclamação no Reclame Aqui, de número 158904371 (ANEXO 4). Entrou em contato comigo, por e-mail, a atendente Amanda S. no dia 20/02, dizendo que estava verificando e quando tivesse um retorno me informaria. Na sequência, assumiu o atendimento a atendente Nathalia V, que me informou, no dia 06/03, ter sido feita a correção do boleto (ANEXO 5). Porém, ao verificar, percebi que o valor “corrigido” estava em R$ 2248,43, ficando as despesas condominiais em R$ 510,83, ou seja, R$ 76,04 a menor do que deveria ser. No dia 07/03, às 11:21h, informei à atendente Nathalia que o valor referente ao boleto vencido em fevereiro estava a menor, e aproveitei para informar que o boleto com vencimento em 07/03 também estava errado, porém, esse com valor a maior: estava R$ 702,79 de condomínio (ANEXO 6), quando o solicitado pelo proprietário foi R$ 613,72 (ANEXOS 7). No dia 08/03, às 13:31h, a atendente Nathalia me retorna pontuando que os valores corrigidos na fatura de fevereiro estão de acordo com os que “foram enviados pelo proprietário diretamente pelo aplicativo” e, em outro trecho diz “As demais despesas extraordinárias, são de responsabilidade do proprietário o pagamento”. (ANEXOS 8) Porém, no demonstrativo enviado por ela, com os valores cobrados sublinhados, é possível perceber que ela deixou de fora o valor do DMAE R$ 77,71, DA CEEE R$ 19,43, e a Cobrança Registrada R$ 5,75, que são valores a serem pagos por mim, e que, se somados aos R$ 510,83 (valor que ela queria que eu pagasse de condomínio após a “correção”), daria, exatamente, os R$ 613,72 – valor que o proprietário informou ter solicitado de reembolso, e que seria o correto a ser pago. Nesse mesmo e-mail ela informa, já com relação a fatura de março/2023, que as despesas lançadas são: Água R$ 94,82 (vencimento 10/12) Energia R$ 19,43 (vencimento 10/02) Água R$ 77,71 (vencimento 10/02) Cota Condominial R$ 162,95 (vencimento 10/02) Cota Condominial Complementar R$ 347,88 (vencimento 10/02) Porém, ela estava esquecendo da Cobrança Registrada no valor de R$ 5,75, e, estava sendo cobrado a mais o valor de R$ 94,82, referente à água, já pago na fatura de Janeiro, conforme demonstrativo em anexo (ANEXOS 9), por ter vencimento em 10/12, como ela mesma informa no e-mail. Respondi o e-mail em 08/03 às 14:47h, relatando que estava faltando somar a cobrança registrada no boleto vencido em março e retirar a água que já havia sido paga em Janeiro (ANEXO 10). Também aproveitei para reforçar que o boleto de fevereiro ainda estava a menor, como mostra no anexo 10. No mesmo dia, 08/03, a atendente Nathalia respondeu a reclamação aberta no Reclame Aqui dizendo, entre outras coisas: “Estamos acompanhando todo seu caso e devido às particularidades, seguiremos como acordado através do e-mail e protocolo 62833531.” Dessa forma, no e-mail, fiquei aguardando resposta às minhas colocações, ao qual até o presente momento não obtive. Já no dia 07/04/2023, mandei e-mail com a seguinte colocação: “O valor para o vencimento de 07/04 está a menor, e sequer consegui pagar os boletos com vencimento em 07/02 e 07/03. Aguardo os boletos corrigidos. E, como resposta, recebi uma mensagem automática que dizia que a solicitação já havia sido encerrada (ANEXO 11). Buscando a solução do problema, no dia 09/04 fiz uma réplica na reclamação de número ID: 158904371 do Reclame Aqui (ANEXO 12). Mais uma vez, sem sucesso. Hoje, ainda não tive nenhum retorno, e recebemos ligações diárias de cobrança, ameaça de despejo, além de, no dia 20/04, termos visto que o nome dele foi incluído no Serasa, mesmo que nunca tenhamos recebido os boletos corretos e nos negado de pagar.
Solução esperada
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- Retirada imediata do nome de Walmir Ubiratã Moreira Dias do Serasa
Mensagens (7)
Quinto Andar
Para: A. E.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar
A. E.
Para: PROTESTE
Quinto Andar
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Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar
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