- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Vício oculto TV SAMSUNG QLED Q80R
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. I.
Para: SAMSUNG
Comprei em 19/08/2020 na Loja Física EXTRA HIPER – CIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO na Estrada Itaquera – Guaianases, 2.671 – Jardim Helena, uma TV QLED SAMSUNG MODELO Q80R DE 55", paguei R$ 5.599,99. Ocorre que em 02 de abril de 2023, fora da garantia, a TV apresentou um defeito, e de repente parou de ligar, a tela fica em um looping infinito ligando e desligando sozinha, aparece o logo QLED e logo desliga, fica só assim e não liga mais. Abri um chamado na Samsung pelo fone 40040000, técnicos da autorizada vieram em minha casa em 06/04/2023 - Ordem de serviço 1320888 - e informaram que o problema é defeito no PAINEL, com orçamento de R$ 4.880,00, informando depois por WhatsApp que facilitariam o conserto parcelando o conserto em 10 vezes sem juros. Cobraram R$ 100 pela visita e orçamento. Entrei em contato com a Samsung, e se limitaram a dizer que a TV estava fora da garantia e nada poderia ser feito. Basta uma breve pesquisa online com as palavras TV SAMSUNG Q80R looping para verificar que são inúmeros casos e reclamações idênticas com este modelo de TV, sempre após a garantia, ficando evidente que se trata de um VÍCIO OCULTO do produto, sobre o qual a fabricante não assume nenhuma responsabilidade. Não é factível pagar essa fortuna por uma TV top de linha, confiando na marca e na propaganda da empresa, inclusive com garantia de 10 anos contra burn-in, e logo ela estragar irremediavelmente com pouco tempo de uso. Há uma expectativa de vida útil do bem, que não foi cumprida. É um desrespeito absoluto com o consumidor, que é enganado pensando ter comprado um bem efetivamente durável, mas que na prática se mostrou descartável. Vale mencionar que Televisão se trata de um "BEM DURÁVEL" (espera-se no mínimo 5 anos de uso). Como trata-se de um vício oculto claramente evidenciado pelos diversos relatos nos portais mencionados acima. Além disso citando o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que em outras palavras diz que nos casos de VÍCIO OCULTO / DEFEITO DE FABRICAÇÃO o período de garantia independe do término do mesmo (garantia), conforme transcrito abaixo e seu parágrafo 3º: Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: § 3o Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Deixo aqui registrado minha total INDIGNAÇÃO COM A SAMSUNG, pois trata-se de um dos maiores fabricantes de televisores do mundo, lançar um produto sabendo que este problema ocorre, não tomar providencias em relação a uma atualização que pode danificar os equipamentos remotamente danificadas é um enorme desrespeito com os seus clientes. Dado apresentação do VÍCIO OCULTO. Enfim, após vários contatos e argumentos, com o intuito de informar a Empresa Samsung a respeito do problema apresentado na minha TV é um problema de fabricação, a Empresa não se responsabilizou, se recusou a acatar o Código de Defesa do Consumidor e quis me oferecer um novo conserto, com custos menores, porém sem citar valores. Me recusei novamente a pagar o conserto, justifiquei os motivos, inclusive em última conversa com a atendente Luana citei que a TV era de uso exclusivo como entretenimento da minha mãe que é deficiente por conta de sequelas de um AVC. Além disso, informei a empresa números de protocolos de outras pessoas que em posse do mesmo modelo de Tv que eu, tiveram seus aparelhos consertados, com a troca do painel em cortesia. Só gostaria de entender porque a Samsung sabendo do problema de defeito de fabricação que suas TVs estão apresentando, resolve fazer acepção de pessoas, pra uns aprecia com o conserto em cortesia e pra outros resolvem cobrar pelo conserto do aparelho.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (4)
SAMSUNG
Para: D. I.
Olá, São Paulo, 08 de junho de 2023 Ao Consumidor Reclamante: DAVID ISQUI NARCIZO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Produto Modelo: QN55Q80RAGXZD Serial: Y4CE3X7M501106V Data de compra: 19.08.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, propor: acordo de Troca. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta pelo consumidor. A Reclamada seguirá com a troca do mesmo por modelo igual ou similar ao adquirido. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 9412880 Ramal 131231 Atenciosamente. Laura Pereira Analista de backoffice Voc Hot line T 0800 941 2880 Ramal131231 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br
D. I.
Para: SAMSUNG
Boa tarde. Assim como foi acordado com a Laura - representante da Samsung por telefone, aceitei em primeiro momento o conserto da minha TV. Porém devido a falta de peças para reposição,e a Assistência Técnica responsável pelo conserto ter informado a inviabilidade do reparo, venho através deste canal concordar com a troca do meu produto, visto que segundo a Laura a Empresa Samsung fará a troca pelo mesmo modelo, com nota fiscal e com garantia de 12 meses. Atenciosamente David Isqui Narcizo
D. I.
Para: SAMSUNG
Boa tarde. Infelizmente a Samsung não cumpriu com o acordo afirmado. Foi me prometido uma TV igual ao modelo que eu tinha uma QLed Q80R, porém me entregaram uma TV inferior ao que tinha, uma Q80B. A Samsung diz que a TV enviada pra minha residência é um modelo superior, porque foi fabricada em 2022, no entanto as especificações são bem inferiores a Q80R. Já abri uma reclamação na Samsung, e até hoje não entraram em contato comigo e a TV está na caixa sem uso. Solicito a empresa Samsung que como não possui mais o modelo Q80R, que então me devolva o valor pago com juros e correção monetária. Sem mais, David Isqui Narcizo
D. I.
Para: SAMSUNG
Boa noite. Conforme o acordo firmado por telefone, a TV que foi entregue na minha residência foi retirada pela empresa no dia 19/07/23. Estou aguardando o ressarcimento do valor com juros e correção como prometido pela empresa Samsung.