Voltar

TELEVISOR COM VICIO OCULTO 'TELA TREMENDO'

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. M.

Para: SAMSUNG

26/05/2023

Comprei uma SMART TV LED 50'' UHD SAMSUNG 50NU7400 ULTRA HD 4K, em 27/03/2019, na Loja Americanas (B2W Companhia Digital). A opção pela marca das TV´s, foi por confiança, devido eu ser proprietário de outros eletrônicos da marca: máquina de lavar roupa, geladeira, celulares e outros televisores. Paguei no total 2.340,99 reais pela TV´s. No dia 27 de março de 2019, pouco antes de completar 4 anos de uso, a TV começou a apresentar falhas na tela, com a imagem duplicando e subindo. Entrei em contato por telefone com o suporte técnico da Sumsung, que me orientou a realizar alguns testes, sem resultados. Diante disso, a atendente me informou que seria necessário enviar a TV para o suporte técnico e que eu deveria arcar com os custos, haja visto que a garantia havia terminado. Concordei porem levei a tv no dia 19.05.2023. No mesmo dia a assistência técnica me informou que para solucionar o problema seria necessário trocar a tela, com o custo de aproximadamente 1700 reais. Assim que foi me passado o valor do serviço, questionei o motivo da queima da peça, pois o televisor tem pouco uso e pouco tempo de uso. A assistência técnica me informou que não sabe dizer o que levou a TV a apresentar a falha. Questionei se não poderia ser um vício oculto e mais uma vez a assistência técnica, não soube me informar. Como o valor do conserto do televisor pode ser mais caro do que o próprio valor do equipamento? Diante a minha indignação, pois está evidente que há um vício oculto no equipamento, entrei em contanto com a Samsung diversas vezes, questionando sobre os motivos que levam uma TV durar tão pouco, com o valor do reparo superior ao desembolsado para a aquisição do equipamento. Dano gravíssimo, em menos de 4 (quatro) anos após a aquisição, mas que o televisor deveria ter vida útil de aproximadamente a 90.000 horas (seguidas), o que representa entre 9 e 10 anos ligada initerruptamente”. Não acredito que o sistema de qualidade da Samsung, fabrica televisores para durar menos de 5 anos. Fica evidente o vício oculto do equipamento... Bem, diante a tentativa de resolver o assunto através dos canais de atendimento da Samsung, sem sucesso, venho através deste canal de reclamação uma segunda tentativa para resolução do meu problema, pois com o valor cobrado para reparo, o equipamento foi condenado, ou seja, melhor adquirir outro e de outra marca claro. Caso eu não seja atendido através desta reclamação o próximo passo será procurar a esfera civil (justiça) e solicitar danos morais. Não vou aceitar adquir um equipamento e ele apresentar defeitos sem explicação. Outro ponto que gostaria de ressaltar é que até esta ocorrência, eu era um cliente fidelizado da marca, inclusive recomendaria a marca para outras pessoas, mas da forma como a Samsung está tratando o problema, estou completamente decepcionado. Minha indignação é enorme, sentimento de ter sido enganado, lesado e com uma vontade enorme de divulgar esta ocorrência para desmotivar as pessoas a comprar a marca, pois é um absurdo um televisor durar tão pouco. Fica o sentimento de ter comprado não um televisor, mas sim um objeto descartável não durável.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2340,99
  • Troca
  • Reparo