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DEFEITO CRÔNICO
Esta reclamação é pública
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Z. C.
Para: CONSUL
Em 15.03.23 comprei uma geladeira dúplex Consul, modelo CRE44BBANA10, série JB3353734 e recebi o eletrodoméstico com atraso de dias e pedidos de desculpa. Quase cancelei a compra e era o que deveria ter feito frente ao que vou relatar. A geladeira chegou e 2 dias depois percebi que os legumes guardados na devida gaveta estavam congelados. A temperatura da geladeira estava entre entre o mínimo e o médio, ou seja, não havia motivos para o congelamento dos alimentos. Chamei o técnico que veio, constatou o problema e disse que eu poderia solicitar a troca da geladeira, POR LEI. Contudo, a Consul me disse que trocaria algumas peças e o problema se resolveria. Concordei e peças (mais de uma) foram substituídas. De nada valeu. Mais legumes foram jogados no lixo por terem congelado. Novamente o técnico veio. Nova inspeção, mas agora nos componentes eletrônicos e nada constatado. Esse outro técnico reafirmou a possibilidade de troca do produto, conforme o técnico anterior havia dito, posto ser EVIDENTE O DEFEITO CRÔNICO NUM APARELHO QUE NAO APARENTAVA DEFEITO, mas que era evidente a falha. Vídeos e fotos dos alimentos com gelo foram feitos e tudo remetido à Consul que se recusou, novamente, a efetuar a troca. Novamente visita do técnico, outra peça trocada. Neste momento, julgando ter dado todas as chances à Consul, solicitei imediata troca da geladeira que, além de defeituosa, já havia sido "mexida" por mais de 3 vezes. Eu não confiava (e não confio no produto). Resposta da Consul: vamos levar o caso para os responsáveis. Favor aguardar. Enquanto aguardava, recebi mensagem de que meu silêncio fez com que encerrassem a minha reclamação. Não consegui mais mandar mensagens pelo WhatsApp. Teria que partir com a queixa do zero. Pergunto: que silêncio foi esse meu, já que, a todo momento pedi que trocassem a geladeira e resolvessem de vez a questão? Eles lá da Consul são espertos, para não dizer safados, e mediante a minha cobrança PELO MEU DIREITO DE TROCA DO PRODUTO, tentaram achar um jeito de encerrar o protocolo. NÃO VOU ME CALAR. QUERO UMA GELADEIRSA NOVA. A LEI ME DÁ ESSE DIREITO. CUMPRAM A LEI. ALERTA AOS CONSUMIDORES DA CONSUL PARA NÃO GASTAREM SEU DINHEIRO COM UM PRODUTO PÉSSIMO E UM RETORNO PÓS VENDA FALHO.
Z. C.
Para: CONSUL
Senhores, gostaria de saber até quando terei que esperar para que o problema com minha geladeira com defeito crônico seja resolvido? Consenti que houvesse a quinta visita do técnico (que, aliás, fez novo laudo com nova constatação do defeito), mas já fui paciente demais. Solicito imediata troca do produto ou meu direito de volta.