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Antecipei meus recebíveis paguei 2,5 mil de juros e bloquearam minha conta.

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. V.

Para: Mercado Pago

30/05/2023

Minha conta foi bloqueada depois de eu fazer uma antecipação de 60 mil reais e pagar 2,5 mil reais para antecipar. Eles bloqueram todos meus acessos no Mercado Pago, não consigo usar meu dinheiro após perder uma taxa absurda para antecipar. Bloquearam também minha conta do Mercado Livre, onde eu faço minhas vendas, não consigo responder meus clientes e nem postar as vendas de hoje! Além disso, disseram que só vão liberar meu dinheiro no dia 29 de julho! Sendo que eu já iria receber o dinheiro que eu antecipei e o que ainda vai liberar antes do fim do mês de junho! Tenho mais de 127 mil reais preso nessa conta, já perdi 2.500 reais para usar parte do dinheiro e eles ainda decidem me deixar sem o dinheiro até dia 29 de julho! Inacreditável! Não tem justificativa pra isso! Aburdo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 128000,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (9)

Mercado Pago

Para: L. V.

30/05/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em ter., 30 de mai. de 2023 às 15:30, Elizaine Marques Da Silva escreveu: Reclamação - Antecipei meus recebíveis paguei 2,5 mil de juros e bloquearam minha conta. - (CPTBR01802169-06 Voce recebeu uma reclamação de Lucas Venâncio da Silva A reclamação foi enviada por meio do nosso canal Reclame , que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que esta reclamação: - Não foi analisada pela PROTESTE. Seu conteúdo é da autoria e responsabilidade do(a) consumidor(a). - É atualmente pública e está visível para todos os consumidores. Para ve-la, clique aqui . O consumidor pode alterar sua reclamação de privada para pública (e vice-versa) a qualquer momento. Como responder a reclamação? Basta responder a este email sem alterar o assunto contendo o código de referencia:CPTBR01802169-06. Atenção: Não divulgue dados pessoais do consumidor ou de terceiros na resposta. Dúvidas sobre o canal Reclame? Antecipei meus recebíveis paguei 2,5 mil de juros e bloquearam minha conta. Nome do cliente Lucas Venâncio da Silva Número de referencia CPF: 17236610747 Descrição da reclamação Minha conta foi bloqueada depois de eu fazer uma antecipação de 60 mil reais e pagar 2,5 mil reais para antecipar. Eles bloqueram todos meus acessos no Mercado Pago, não consigo usar meu dinheiro após perder uma taxa absurda para antecipar. Bloquearam também minha conta do Mercado Livre, onde eu faço minhas vendas, não consigo responder meus clientes e nem postar as vendas de hoje! Além disso, disseram que só vão liberar meu dinheiro no dia 29 de julho! Sendo que eu já iria receber o dinheiro que eu antecipei e o que ainda vai liberar antes do fim do mes de junho! Tenho mais de 127 mil reais preso nessa conta, já perdi 2.500 reais para usar parte do dinheiro e eles ainda decidem me deixar sem o dinheiro até dia 29 de julho! Inacreditável! Não tem justificativa pra isso! Aburdo. Solução desejada Reembolso: R$ 128000,00 Danos Documentos anexados Valor disponível e vendas para postar.png Consulta.png Conta Suspensa Mercado Livre.png Conta Suspensa Mercado Pago.png Atenciosamente, ---------- Forwarded message --------- Política de privacidade --

Ajuda requerida 05 junho 2023

L. V.

Para: PROTESTE

05/06/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: L. V.

05/06/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: L. V.

05/06/2023
Essa resposta é privada

Mercado Pago

Para: L. V.

06/06/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 5 de jun. de 2023 às 11:57, Elizaine Marques Da Silva escreveu: Reclamação - Antecipei meus recebíveis paguei 2,5 mil de juros e bloquearam minha conta. - (CPTBR01802169-06) Lucas Venâncio da Silva solicitou a ajuda dos especialistas da PROTESTE Código da reclamação: CPTBR01802169-06 A reclamação foi enviada por meio do nosso canal 'Reclame" , que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que: - Esta reclamação está sendo tratada pelos nossos especialistas em Defesa do Consumidor que, após a análise do caso, poderão entrar em contato com a empresa. - A partir do envio para os especialistas, todas as novas interações da reclamação serão privadas, mesmo que seja pública, para garantir a sua privacidade. Reclamação de Lucas Venâncio da Silva: Antecipei meus recebíveis paguei 2,5 mil de juros e bloquearam minha conta. Nome do cliente Lucas Venâncio da Silva Número de referencia CPF: 17236610747 Descrição da reclamação Minha conta foi bloqueada depois de eu fazer uma antecipação de 60 mil reais e pagar 2,5 mil reais para antecipar. Eles bloqueram todos meus acessos no Mercado Pago, não consigo usar meu dinheiro após perder uma taxa absurda para antecipar. Bloquearam também minha conta do Mercado Livre, onde eu faço minhas vendas, não consigo responder meus clientes e nem postar as vendas de hoje! Além disso, disseram que só vão liberar meu dinheiro no dia 29 de julho! Sendo que eu já iria receber o dinheiro que eu antecipei e o que ainda vai liberar antes do fim do mes de junho! Tenho mais de 127 mil reais preso nessa conta, já perdi 2.500 reais para usar parte do dinheiro e eles ainda decidem me deixar sem o dinheiro até dia 29 de julho! Inacreditável! Não tem justificativa pra isso! Aburdo. Solução desejada Reembolso: R$ 128000,00 Danos Documentos anexados Valor disponível e vendas para postar.png Consulta.png Conta Suspensa Mercado Livre.png Conta Suspensa Mercado Pago.png Atenciosamente, ---------- Forwarded message --------- Política de privacidade --

Mercado Pago

Para: L. V.

06/06/2023

Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em seg., 5 de jun. de 2023 às 12:40, Elizaine Marques Da Silva [email protected] escreveu: CPTBR01802169-06 ContactID102731227-40/ContactID INTERVENÇaO - PROTESTERio de Janeiro,5 de junho de 2023.                                                               Case ID:. 102.731.227-40 AO MERCADO LIVRE A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr.  LUCAS VENANCIO DA SILVA, nosso associado sob o n°  1.896.541-94. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata o associado, em síntese, que sua conta foi bloqueada depois de fazer uma antecipação de 60 mil reais e pagar 2,5 mil reais para antecipar. Informa que bloquearam todos os seus acessos e sua conta do Mercado Livre, onde faz suas vendas. Pra piorar, informa que não consegue responder seus clientes e nem postar as suas vendas. Por fim, foi informado que só irão liberar o dinheiro no dia 29/07, sendo que já iria receber o dinheiro que antecipou e o que ainda vai liberar antes do fim do mes de junho. Não obstante ter mais de 127 mil reais preso na conta, já perdeu R$2.500 para usar parte do dinheiro e o reclamado, MERCADO LIVRE, ainda o deixou sem o dinheiro até dia 29/07. Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. Diante de todo o exposto, pugna o associado pela  IMEDIATA REGULARIZAÇaO EM SUA CONTA E O DESBLOQUEIO DA MESMA VISTO A URGÊNCIA NO CASO EM COMENTO. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: Entre as funções da PROTESTE como associação de defesa e auxílio ao consumidor, está a função educativa e  conciliadora. Assim, a PROTESTE vem, através desta, buscar uma conciliação entre as partes, nos moldes do art. 4°, III do Código de Defesa do Consumidor, a seguir transcrito: Art. 4° A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparencia e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios: (...) III - harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores; Como é sabido, a solução amigável, extrajudicial, é interessante para todas as partes envolvidas na relação de consumo. Todos ganham. Além disso, todo o Ordenamento Jurídico brasileiro tem se focado na conciliação. IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; A IMEDIATA REGULARIZAÇaO EM SUA CONTA E O DESBLOQUEIO DA MESMA VISTO A URGÊNCIA NO CASO EM COMENTO. Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o associado  LUCAS  são: Telefone:(21)97087-6202 E-mail:[email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail:[email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de  10 (dez) dias  a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias,  sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.       Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link:    s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Durlimport=1questlist=categ;sessionidcateg=SAIsessionid=6183727     4 anexos Anexos verificados pelo Gmail    ResponderEncaminhar ---------- Forwarded message --------- ate: seg., 5 de jun. de 2023 às 12:31 Subject: CPTBR01802169-06 ContactID102731227-40/ContactID INTERVENÇaO - PROTESTE iro, 5 de junho de 2023.                                                               Case ID:. 102.731.227-40 AO MERCADO LIVRE A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr. LUCAS VENANCIO DA SILVA, nosso associado sob o n° 1.896.541-94. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Relata o associado, em síntese, que sua conta foi bloqueada depois de fazer uma antecipação de 60 mil reais e pagar 2,5 mil reais para antecipar. Informa que bloquearam todos os seus acessos e sua conta do Mercado Livre, onde faz suas vendas. Pra piorar, informa que não consegue responder seus clientes e nem postar as suas vendas. Por fim, foi informado que só irão liberar o dinheiro no dia 29/07, sendo que já iria receber o dinheiro que antecipou e o que ainda vai liberar antes do fim do mes de junho. Não obstante ter mais de 127 mil reais preso na conta, já perdeu R$2.500 para usar parte do dinheiro e o reclamado, MERCADO LIVRE, ainda o deixou sem o dinheiro até dia 29/07. Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. Diante de todo o exposto, pugna o associado pela IMEDIATA REGULARIZAÇaO EM SUA CONTA E O DESBLOQUEIO DA MESMA VISTO A URGÊNCIA NO CASO EM COMENTO. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: Entre as funções da PROTESTE como associação de defesa e auxílio ao consumidor, está a função educativa e conciliadora. Assim, a PROTESTE vem, através desta, buscar uma conciliação entre as partes, nos moldes do art. 4°, III do Código de Defesa do Consumidor, a seguir transcrito: Art. 4° A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparencia e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios: (...) III - harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores; Como é sabido, a solução amigável, extrajudicial, é interessante para todas as partes envolvidas na relação de consumo. Todos ganham. Além disso, todo o Ordenamento Jurídico brasileiro tem se focado na conciliação. IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; A IMEDIATA REGULARIZAÇaO EM SUA CONTA E O DESBLOQUEIO DA MESMA VISTO A URGÊNCIA NO CASO EM COMENTO. Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o associado LUCAS são: Telefone: (21)97087-6202 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.       Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link:   s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Durlimport=1questlist=categ;sessionidcateg=SAIsessionid=6183727     --

PROTESTE

Para: L. V.

06/06/2023
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PROTESTE

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21/06/2023
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L. V.

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21/06/2023
Essa resposta é privada