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Apropriação indevida de valores

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. l.

Para: Shopee

01/06/2023

Tô aqui para reclamar e denunciar uma prática absurda que está sendo muito comum pela shopee. A plataforma está reembolsando os clientes sem que os mesmos devolvam nosso produto, isso é um absurdo entramos com disputa enviamos nossas evidências, E em momento algum autorizamos que os clientes fiquem com a mercadoria e receba reembolso. Se a plataforma quer reembolsar o cliente e permitir que continue com nossa mercadoria deve nos pagar, em momento algum somos consultados ou enviamos algum tipo de autorização para que os clientes fiquem com nossa mercadoria, isso é um absurdo e completamente sem lógica tomei um prejuízo de quase r$ 400,00 e não vou aceitar. Na pior das hipóteses vocês teriam que mandar o cliente devolver, Já que vocês querem reembolsar. Mas além de permitir que o cliente fique com o nosso produto vocês reembolsam o valor total e ainda cobram uma taxa de frete da gente. Isso é ser extremamente desumano com o vendedor as taxas que vocês cobram sobre as vendas já são absurdas, esse valor que você se apropriaram não representa nem meu lucro do mês inteiro, vocês estão loucos é? como é que a pessoa vai trabalhar desse jeito, isso não existe se vocês querem agradar os clientes que seja por conta própria, e se tem essa opção do cliente ser reembolsado e ficar com a mercadoria o vendedor precisa ser consultado antes e autorizar e não uma imposição da forma que vocês estão fazendo, com certeza vendedor nenhuma aceita isso, que todos os vendedores se posicionem abram a boca e denunciam, e que os órgãos de defesa do consumidor venham a interferir nessa situação pois está acontecendo de forma muito frequente, com essa prática vai levar muitos vendedores a falência exijo meu dinheiro o quanto antes pois tenho compromisso, fazemos compromisso quando chega a data de pagar o dinheiro não entra a fatura do meu cartão está em aberto, pois contava com esse dinheiro para pagar e não entrou pois vocês deram meu dinheiro e minha mercadoria para o cliente, quero o meu dinheiro o quanto antes nós compramos mercadorias fiado para trabalhar e quando chega o dia de honrar o compromisso é esse absurdo eu não autorizei eu enviei as evidências, e essa questão tem que ser resolvida, para que o cliente fique com mercadoria de vendedor o vendedor precisa autorizar e essa opção tem que estar de uma forma Clara e transparente pois não tem nenhum campo nenhum para a gente autorizar isso, simplesmente é uma imposição da plataforma. O E-mail da conta é: rainha imports [email protected] Usuário: rainhaimports 1 Tenho o print de tudo, das evidências do anúncio que comprova que o cliente recebeu o produto exatamente igual ao que diz o anúncio. Fiz minha contestação além do cliente ter recebido o produto igual que ele comprou pois recebeu tudo como está escrito no anúncio e a foto ser igual não entendi a lógica da Shopee ter permitido que o cliente ficasse com minha mercadoria e não ter me pago. Como aqui só é permitido enviar três anexos não consegui enviar tudo mas posso estar enviando tudo via e-mail.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 800,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

Shopee

Para: r. l.

09/06/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Rosiene Lopes, Conforme exposto no relatrio apresentado hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01803580-59, por gentileza, encaminhar um arquivo em formato de planilha contendo o cdigo ID de pedidos onde contestou a disputa aberta pelos compradores dentro do prazo e houveram apenas o reembolso aos compradores. Atenciosamente, Shopee Brasil -----------

Shopee

Para: r. l.

09/06/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Rosiene Lopes, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01803580-59. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1667186138492669952:ref

r. l.

Para: Shopee

09/06/2023

Fiz a contestação dentro do prazo sim E outra vocês colocam aí no esclarecimentos anexo que estão com todos os canais disponíveis, vocês não tem canais disponível nenhum cliente e vendedor nunca tem como acessar a plataforma para reclamar ou pedir esclarecimento de nada vocês não respondem e-mail não respondem no chat e nem atende ligação é perca de tempo para reaver algo temos sempre que recorrer ao reclame Aqui proteste ou consumidor.gov

Shopee

Para: r. l.

19/06/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Rosiene Lopes, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01803580-59. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1670788594231824385:ref

Shopee

Para: r. l.

19/06/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Rosiene Lopes, Conforme exposto no relatrio apresentado hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01803580-59, por gentileza, encaminhar um arquivo em formato de planilha contendo o cdigo ID de pedidos onde contestou a disputa aberta pelos compradores dentro do prazo e houveram apenas o reembolso aos compradores. Atenciosamente, Shopee Brasil -----------

r. l.

Para: Shopee

20/06/2023

Vocês sempre se fazem de desentendido para protelar e tentar vencer o cliente no cansaço nos anexos da reclamação tem os arquivos com todas as informações que vocês estão me solicitando o envio em planilha, não tenho como fazer planilha pois o print é claro essa exigência de planilha é desnecessária justamente para protelar e dificultar, e outra vocês não me enviaram e-mail coisa nenhuma nem hoje e nem dia nenhum solicitando as informações, estão sendo solicitadas apenas aqui na plataforma abram o print que vocês vão conseguir visualizar o ID das transações desnecessário tanta burocracia para vencer o cliente no cansaço o que só faz com que tenhamos a cada dia uma péssima experiência.

Shopee

Para: r. l.

11/07/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Rosiene Lopes, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01803580-59. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1678754934700429313:ref