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A VIVO NÃO RESPEITOU O PRAZO DE VALIDADE DO PACOTE DE LIGAÇÕES E INTERNET E DESCONTOU DO MEU SALDO !

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: VIVO

03/06/2023

Olá amigos da Vivo. Aqui vamos nós, de novo. Seguem imagens anexas. FATOS: 1º: As informações desatualizadas no aplicativo de vocês me fizeram acreditar que eu não estava cadastrado em nenhuma promoção, pois, dizia na página de promoções: "Você não tem nenhuma promoção cadastrada". 2º: Fiz uma recarga de R$ 15,00 no dia 23/05/2023, para poder me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", que estava entre as ofertas de promoções no aplicativo. 3º: Imediatamente foram subtraídos R$ 7,99 do meu saldo de R$ 15,00, o que achei estranho, pois, se o aplicativo dizia: "Você não tem nenhuma promoção cadastrada", como algum valor poderia ser subtraído do meu saldo de R$ 15,00 ? 4º: Reclamei com a Vivo, e disse que queria me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", pois, ela estava entre as ofertas vigentes e exibidas no aplicativo. 5º: Ao invés de me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", conforme solicitei, a Vivo me cadastrou na promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$30,00". 6º: Eu insisti para que a Vivo me cadastrasse na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", pois, a renovação da promoção que a Vivo havia me cadastrado custaria R$ 30,00 para renovar por mais 30 dias, enquanto a promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", que foi a que eu solicitei, custaria R$14,99 para renovar pelos mesmos 30 dias. 7º: No dia 26/05/2023 recebi uma mensagem da Vivo, do número 8004, exatamente, assim: Crédito de Recarga: R$ 30,50 até 22/06/2023 Internet: 3584 MB disponível de 3584 MB SMS: Ilimitado Ligações: 10.000 min. e 0 seg. OBSERVAÇÃO: Não há nenhuma informação na mensagem sobre a validade dos benefícios ser inferior ao da data informada como sendo até o dia 22/06/2023, até porque, a Vivo me cadastrou na promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$30,00", que tem duração de 30 dias, incluindo os benefícios. E, se a data dos benefícios fosse diferente da data de validade informada na mensagem, por que isto não foi informado nesta mesma mensagem ? Parece que a intenção é confundir o cliente. 8º: No dia 27/05/2023, recebi uma mensagem da Vivo, do número 9003, exatamente, assim: "A promoção Vivo Turbo Mensal 10GB foi cancelada. Ligue *9003 para conhecer outras promoções Vivo Pré". Ou seja, ao invés da Vivo me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", que foi a promoção que solicitei, a Vivo me cadastrou na promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$ 30,00" no dia 26/05/2023, e me descadastrou no dia 27/05/2023; ou seja, apenas 1 dia depois. Pensei se tratar de um erro por parte da Vivo, e que eu seria cadastrado, agora corretamente, na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", conforme solicitei. Isso não aconteceu, e a Vivo continuou "enrolando", até que... 9º: Enquanto aguardava a Vivo me cadastrar corretamente na promoção que solicitei, fiz uma ligação no dia 31/05/2023 para o número 4002-7007, pensando que seria descontado do crédito de ligações de 10.000 minutos válidos até o dia 22/06/2023, conforme a mensagem que recebi do número 8004, no dia 26/05/2023, mas, a ligação foi interrompida, e ao tentar ligar novamente, para a minha surpresa não consegui, pois, o custo da ligação havia sido descontado do meu saldo normal, de R$ 7,50 , que foi todo consumido, restando apenas 15 centavos ! 10º: Aguardei para ver se a Vivo iria corrigir isto, e como não corrigiu, liguei no dia 02/06/2023 para a central de atendimento da Vivo, para reclamar sobre isso, e o atendente me respondeu dizendo que a promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99" havia sido descontinuada, e por esse motivo eu não poderia mais ser cadastrado nela, e que a promoção "Vivo Pré-Turbo 10GB/30 dias por R$30,00" em que eles haviam me cadastrado em um dia e me descadastrado no dia seguinte era só um ajuste, e que, por isso, eu não poderia usufruir dos benefícios até o dia 22/06/2023 conforme informava a mensagem que recebi do número 8004 no dia 26/05/2023, e que, por causa disso, a ligação que fiz foi descontada do meu saldo normal até que ele ficasse praticamente zerado e a ligação cair, e que isso era tudo o que a Vivo tinha a dizer. Ou seja, com isso a Vivo quis dizer: "azar o seu", e ponto final. CONCLUINDO: A Vivo me "enrolou" até a data de descontinuar a promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99", para que não tivesse que me cadastrar conforme solicitei ANTES da promoção ser descontinuada, já que ela estava sendo ofertada no aplicativo, e ao invés disso, fez um ajuste totalmente desvantajoso para mim, que não tive a minha solicitação atendida, e os benefícios que acreditei ter até o dia 22/06/2023 saíram da validade em pouquíssimos dias, e a Vivo praticamente zerou o meu saldo normal em uma única ligação que sequer consegui dar continuidade, pois, ela foi interrompida por falta de saldo, e no final, eu acabei sem nada. E, já que a minha recarga de R$ 15,00 feita no dia no dia 23/05/2023 foi consumida de forma totalmente diferente do que eu solicitei, que era apenas me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99" que estava vigente no aplicativo, o mínimo que eu espero, é que a Vivo compense essa confusão, que se iniciou por causa da informação: "Você não tem nenhuma promoção cadastrada", mostrada no aplicativo, e que não era a informação correta, é que eu eu seja cadastrado e receba os benefícios equivalentes à promoção que eu havia solicitado, ou seja, com duração de 30 dias, e depois, em minha próxima recarga, eu escolho a promoção vigente que melhor me atender. Dito tudo isto, e certo da comprensão de vocês, aguardo uma solução justa para este cliente que, afinal, só queria ser cadastrado em uma promoção que estava sendo ofertada no aplicativo, e que não tem culpa se a informação que foi vista lá não estava atualizada e causou toda essa confusão. Agradeço desde já, e aguardo a resposta de vocês o quanto antes. Tenham um ótimo dia, e um ótimo final de semana.

Solução esperada

  • Já que a minha recarga de R$ 15,00 feita no dia no dia 23/05/2023 foi consumida de forma totalmente diferente do que eu solicitei, que era apenas me cadastrar na promoção "Vivo Pré-Turbo 4GB/30 dias por R$14,99" que estava vigente no aplicativo, o mínimo que eu espero, é que a Vivo compense essa confusão, que se iniciou por causa da informação: "Você não tem nenhuma promoção cadastrada", mostrada no aplicativo, e que não era a informação correta, é que eu eu seja cadastrado e receba os benefícios equivalentes à promoção que eu havia solicitado, ou seja, com duração de 30 dias, e depois, em minha próxima recarga, eu escolho a promoção vigente que melhor me atender.

Mensagens (1)

VIVO

Para: J. G.

09/06/2023

Prezados bom dia, Em atenção à solicitação recebida através do consumidor Jorge Grey relatamos que, Informamos que analisamos o extrato de utilização e foi inserido credito no dia 26/05/2023 no valor de R$ 30,00, já foi utilizado, sem mais concessão ao consumidor. Lamentamos os transtornos causados e qualquer dúvida permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento: 1058 10315 - Portal do Cliente: www.vivo.com.br/ - Meu Vivo. PROTOCOLO DE ATENDIMENTO: 20239416261842 Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição