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Vício oculto na minha Tv Samsung NU7100 de 65 polegadas e a Samsung não resolve

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. J.

Para: SAMSUNG

03/06/2023

Bom dia, tarde ou noite! Me chamo: Jailson Jurandir Dos Santos Quero fazer uma reclamação contra a marca Samsung. Minha TV de modelo NU 7100 de 65 polegadas, apresentou defeito de VÍCIO OCULTO, no dia 18 de maio de 2023 numa terça-feira. Começou com listras na horizontal, estilo cordas de violão, e no dia seguinte, quarta-feira dia 19 de maio de 2023, ela ficou ligando e desligando sozinha. Liguei várias e vezes para a Samsung, mas só tive atendimento, pelo chat online, ou seja, não existe atendimento com um representante da Samsung. Segundo relatos de outros clientes da Samsung, que apresentou os mesmos defeitos que a minha Tv, antes era possível, falar com um dos atendentes da Samsung, nos dias hoje, até esse momento, essa opção não está mais disponível, pois sempre que ligo só tem a opção de falar pela Internet, seja via chat ou pelo WattSapp. Conversei com um representante da Samsung, e contei o ocorrido. Minha TV com 2 anos e 8 meses apresentou esses defeitos, eu pesquisei pela Internet, e percebi que mais de 14 mil pessoas relatarem os mesmos problemas que o meu, e que a Samsung sabe dessa falha, tanto que mesmo fora da " garantia ", eles fornecem cortesia de reparo, ou troca da Tv por uma nova, e muitas vezes, até o reembolso com o valor corrigido. Essa falha nas Tvs Samsung, a maioria das vezes, acontece depois que acaba a garantia de um ano, e em muitos casos, depois que fazemos uma nova atualização, recomenda pela própria Samsung, esse defeito tem acontecido com frequência, o que é muito suspeito, por se tratar de um defeito de fabricação/vício oculto, que sempre acontece por " coincidência " depois que é feita essa nova atualização e quando a e pior quando a garantia acaba. Nessa 1° Conversar, com o ? de protocolo/Ordem de serviço: 4166489771, me falaram que, em 24 horas, a central de serviço iria entrar em contato comigo, para agendar uma visita técnica. Passou 24h ou seja, 04 dias e nada de me ligarem, voltei a falar com a Samsung Segundo ? de protocolo ( 108260933 ) e mais uma vez explicando tudo novamente sobre o problema da minha Tv.. Eles falaram que iriam ligar, que em breve, mandaria um técnico especializado para minha residência, e que será cobrado pela visita R$ 100,00. Na quarta-feira dia 31 de maio de 2023, o técnico veio em minha residência. E ao ligar a tomada na energia, só com algumas batidinhas na tela da Tv, e dando umas olhadas sem nem sequer abri-la, com menos de 7 minutos, ele constatou que a minha TV, está com problema na tela/display, e que depois, iriam me ligar, ou me mandariam uma mensagem, me falando o valor do reparo. No dia seguinte, dia 01 de Junho de 2023, eles ligaram para minha esposa, e falaram que o valor do reparo, ficaria em torno de: R$ 4.784 ( Quatro mil setecentos e oitenta e quatro reais ), um preço absurdo, onde na época que comprei a tv com muito sacrifício, ela custou R$ 3.800. Eu entrei em contato novamente com a Samsung, falando do ocorrido, e que eu não estou de acordo com esse preço abusivo, que solicito a ela, a Samsung, que eles façam o reparo sem custo, ou me mandem uma nova Tv, já que esse modelo tem esse defeito de fabricação, ou que eles me façam o reembolso. A Samsung me pediu para aguardar em até 72 horas úteis, para me retornarem, que algum responsável, iria falar comigo referente a reclamação que foi aberta, nesse caso por mim. No dia 02 de Junho de 2023, ligaram para minha esposa, falando que o modelo da minha Tv, a NU7100 de 65 polegadas, não tem esse defeito de fabricação/vício oculto, sendo que ela é o mesmo processador ( Ctistal ), das que , " segundo a Samsung ", tem apresentado esse defeito com mais frequência. Sendo que essa Tv, é considerado um bem valioso caro, que deveria durar pelo menos, entre 5 a 7 anos, onde ela só chegou a durar 2 anos e 8 meses, com 2 pessoas em casa, e que só ligavam ela poucas vezes. Além de falar isso, a Samsung não se responsabilizou sobre o defeito crônica do seu produto, deixando assim, todo o prejuízo para seu cliente, que sou eu. Por isso estou aqui, fazendo essa reclamação, pois não é fácil, você comprar um objeto tão caro, e ele dá defeito em menos de 3 anos, e a empresa/Samsung não está nei aí para resolver numa boa, como tentei fazer. Ela não se importando com seus clientes, onde os mesmo, só são importantes só para comprarem seus produtos, mas quando acontece esses tipos de coisas, eles viram as costas para seu público. Gostaria de que, por gentileza, vocês me ajudassem com esse problema, com esse transtorno que a Samsung está me causando, pois como falei, tentei resolver amigavelmente, como a Samsung não quer, estou procurando os meus direitos de consumidor, clientes e cidadão. Vou colocar a Samsung na justiça!! Desde já muito obrigado. Att:. Jailson Jurandir Dos Santos.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: J. J.

07/06/2023

São Paulo, 07 de junho de 2023 Ao PROTESTE CPTBR01804922-43 Reclamante: JAILSON JURANDIR DOS SANTOS Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN65RU7100GXZD Serial: Y4DF3X5M510124V Data de Compra: 09.07.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o consumidor Reclamante, em apertada síntese, que Julho de 2020 adquiriu uma Smart TV da Samsung, modelo UN65RU7100GXZD, a qual veio a apresentar problemas qualidade recentemente. Em atenção à reclamação em tela, esclarece a Reclamada que o prazo de garantia para aparelhos celulares é de um ano, conforme Política de Garantia da Samsung[1]. Logo, os custos do serviço devem ser suportados pelo Reclamante, pois, conforme esclarecido, a fabricante somente cobre esses custos quando o produto está dentro do período de garantia, e desde que não se trate de dano originado por culpa exclusiva do consumidor. Portanto, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, a improcedência, bem como o arquivamento da presente reclamação são medidas que se impõem e que desde já se requer. SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 130844

J. J.

Para: SAMSUNG

08/06/2023

O meu problema com minha Tv Samsung NU7100 de 65 polegadas, é de vício oculto, e vocês sabem muito bem disso. O fato de ter passado da garantia, não é motivo para vocês da Samsung ignorarem o meu problema. Pois minha esposa e eu, usamos a Tv com pouca frequência, e do nada a Tv com Eça a apresentar os mesmos defeitos crônicos dos modelos TU 8000 que não muda em nada para a minha. Sendo que ambas usam o mesmo processador que Ctistal, que provavelmente é o causador desses defeitos de vício oculto. Eu não achei quase R$ 4.000 nessa minha Tv no lixo não, para ele dá defeito do nada, justamente qusndo a " garantia " termina. Vocês da Samsung estão fazendo produtos descartáveis que quando quebram mesmo a pessoa usando corretamente, com tudo legalizado, você não dão a mínima para seus consumidores éEu paguei quase D$ 4.000 nessa Tv, e é um absurdo vices me tratarem assim, dou consumidor da marca a muitos anos, de celulares a antigos Dvds, e TVs. Minha Tv Samsung NU7100 é sim um bem considerado caro, e ela durar 2 anose 8 meses éum absurdo, e isso usando e cuidando corretamente, pois ela não foi barata. Eu fui até a Samsung para resolver nenhum boa, mas já que vocês não querem resolver o meu problema, que seria fazendo o reparo cortesia, ou uma nova Tv, ou o reembolso, vou procurar os meus direitos na justiça. Irei acionar o Procon aqui do meu estado de Pernambuco, e processar a Samsung. Estou muito decepcionado, e insatisfeito com o mal atendimento de vocês para comigo.

J. J.

Para: SAMSUNG

08/06/2023

O meu problema com minha Tv Samsung NU7100 de 65 polegadas, é de vício oculto, e vocês sabem muito bem disso. O fato de ter passado da garantia, não é motivo para vocês da Samsung, ignorarem o meu problema. Pois minha esposa e eu, usamos a Tv com pouca frequência, e do nada a Tv com apresentou os mesmos defeitos crônicos dos modelos TU 8000 que não muda em nada para a minha, sendo que ambas usam o mesmo processador que é o cristal, que provavelmente é o causador desses defeitos de vício oculto, um defeito crônica. Eu não achei quase R$ 4.000 comprando essa Tv no lixo não, para ele dá defeito do nada, justamente quando a " garantia " termina, que consciência não é mesmo? Sem falar que, comigo, são mais de 14 mil pessoas relatando os mesmo defeitos que deram em suas Tvs, defeito iguais os da minha, a Tv fica ligando e se desligando sozinha, um Lupin infinito. Vocês da Samsung estão fazendo produtos descartáveis que quando quebram, mesmo a pessoa usando corretamente, com tudo legalizado, tomadas energia, vocês não dão a mínima para seus consumidores, eu paguei quase D$ 4.000 nessa Tv, e é um absurdo vocês me tratarem assim, sou consumidor da marca a muitos anos, desde, celulares, a antigos Dvds, e TVs, recomendei a Samsung para várias pessoas. Minha Tv Samsung NU7100 é sim um bem considerado caro, e ela durar 2 anose 8 meses é um absurdo, não dá para aceitar, e vocês não fazem nada, um produtos certíssimo, agora sem utilidade, eu posso perder para vocês, e vocês gigantes das indústrias não querem perder para mim?! Eu fui até a Samsung para resolver numa boa, amigavelmente, mas já que vocês não querem resolver o meu problema, que seria simples: Fazendo o reparo cortesia, ou uma nova Tv, ou o reembolso, vou procurar os meus direitos na justiça. Irei acionar o Procon aqui do meu estado de Pernambuco, e processar a Samsung. Estou muito decepcionado, e insatisfeito com o mal atendimento de vocês para comigo. Ass:. Jailson J. Santos