- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
REAJUSTE ABUSIVO DE 30%
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. M.
Para: Qualicorp
Nosso plano SulAmérica teve um aumento de 15% no sexto mês após a contratação, e passado um ano, mais 30% de reajuste – tal como acontecia com a Unimed, também administrada pela Qualicorp! Nem usamos o plano. De qualquer maneira, esses aumentos são abusivos! Teremos que trocar de plano e orientamos a todos a não contratação da SulAmérica, tampouco qualquer plano administrado pela Qualicorp!
Qualicorp
Para: A. M.
Publico Olá Prezados, Encaminhamos em anexo os esclarecimentos solicitados. Estamos à disposição.Att. Fernanda Souza Ouvidoria qualicorp.com.br
A. M.
Para: Qualicorp
Prezados Senhores, temos sido vítimas de reajustes abusivos, como os listados abaixo, e a Qualicorp sequer disponibiliza um e-mail para atendimento! As mensagens por e-mail são mais bem formalizadas pela extensão do endereço (@qualicorp.com.br), e ficam guardadas sem depender de atualização de App, como ocorre com o WhatsApp. A Qualicorp certamente sabe que celulares de apenas alguns anos se tornam incompatíveis com essas atualizações (a menos que se compre novo software), como é o nosso caso atualmente – embora ainda estejamos possibilitados, momentaneamente, de enviar e receber mensagens pelo Notebook. Essa empresa também sabe que mensagens antigas são muito mais fáceis de serem localizadas numa conta de e-mail – então é inadmissível a desativação do [email protected], e não disponibilização de nem um outro endereço em seu site! Pelo menos agora, através da resposta no canal Proteste, os senhores informaram um e-mail ([email protected]), e aproveitamos para pedir que os contatos sejam feitos através do nosso e-mail [email protected] , cadastrado na Qualicorp! A LISTA DOS ÚLTIMOS AUMENTOS ABUSIVOS: 2017 – Unimed 35%. 2018 – Unimed 20%. 2019 – Central Nacional Unimed, quase 40% (nosso e-mail de 25/out/19). 2020 – Central Nacional Unimed, 5% por causa da PANDEMIA. 2021 – Central Nacional Unimed, 26% em 9 meses (janeiro a setembro), por isto tivemos que passar para a Sul América a partir de out/2021. 2022 – Sul América, 15% em março/22 (SEXTO MÊS após a contratação). 2023 – Sul América, 30% em março/23. Nota: planos coletivos, sendo a Unimed pela AIPESP e a Sul América pela AFPESP. Desde quando esses “níveis” são “aceitáveis”? Nenhum salário ou rendimento aumenta nessa proporção, e essas porcentagens são aproximadamente o triplo de qualquer índice de preços do mercado! E ninguém assume esses abusos! A operadora diz que os aumentos são aplicados pelas administradoras e vice-versa. É um deboche dos clientes! É realmente uma vergonha – talvez por isso ninguém tenha coragem de assumir! Esperamos que a ANS finalmente contenha essa ganância – ou teremos que fazer uma petição pública! Sobre a possibilidade de mudar novamente de plano, recebemos uma proposta com apenas UMA opção mais em conta, e estamos desde 13/junho/2023 (23h35 – horário do e-mail enviado ao Sr. Thiago de Freitas Queiroz) aguardando uma resposta de [email protected] para apenas duas perguntas. Francamente!