- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Negligência da empresa quanto a má fé do proprietário
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. S.
Para: Quinto Andar
Em agosto de 2021, minha esposa e eu visitamos um imovel e ficamos apaixonados por ele. Durante a visita, notamos que embora lindo, o imovel estava bem sujo, cheio de pó,, porém, apesar das paredes brancas e recem pintadas, o mesmo estava com manchas de tintas nos pisos, laminados e com suas portas levemente sujas. Ainda assim, decidimos alugar o imovel pela empresa Quinto Andar. Depois que nos mudamos, percebemos que o imovel tinha alguns problemas. Vazamento em baixo da pia da cozinha, flexivel dos chuveiros a gas avariados, uma ponta solta no papel de parede e as tampas dos vasos sanitários estavam levemente rachadas. Porém, somos novos no que diz respeito a contratos de locação, achamos que seria complexo solicitar reembolso pelas coisas. Por este motivo, eu troquei por duas vezes as peças da pia da cozinha, troquei 1 dos flexiveis de chuveiro, ja que eram os itens mais avariados. Não pedi reembolso por estes itens, isso é culpa minha e esta tudo certo. Porém, a ponta solta do papel de parede nos incomodava, foi então que enviei uma mensagem ao proprietário, pedindo autorização para remover o papel de parede. Autorização essa que nos foi concedida pelo mesmo. Uma coisa importante de mencionar sobre o contrato de locação do Quinto Andar, é que o mesmo tem uma cláusula que exige que as comunicações com o proprietário sejam feitas pelo chat existente na plataforma. Porém, se eu não me engano, eu tive acesso a este chato em 1 ou duas ocasiões, depois disso, o chat sempre ficou indisponivel para que eu pudesse me comunicar com o proprietário do ímovel. Já em novembro de 2022, minha esposa eu estávamos sob muita pressão. Dia 10/12/2022 ela então saiu de casa. Foi doloroso ver minha esposa e filha saindo, porém ela queria ficar mais proxima de sua familia em sorocaba. Porém, não existe substituto para nossas obrigações, e por este motivo, fiz contato com o proprietário via whatsapp para informar sobre nossa saída. O mesmo me respondeu apenas no dia 16/12/2022 informando que compreendia e que estava tudo ok. Foi ai que o meu inferno começou. Fui dar entrada no cancelamento de contrato via Quinto Andar, eles estavam me cobrando uma multa no valor de 1 aluguel integram. Conversei com o proprietário via whatsapp para relatar e perguntar se o mesmo me isentava desta multa, porém só obtive a devolutiva do mesmo via whatsapp no dia 19/12/2022. Lembrando que so fiz contato com ele via whatsapp pois o chat com o proprietário estava bloqueado. Foi então que fiz contato com o Quinto Andar via whatsapp, informando o caso e solicitando a eles que liberassem o chat para que eu pudesse deixar tudo registrado. A moça então me informou que não faria a liberação do chat, mas liberaria a opção de negociação de multa. Eu abri essa liberação por 5 vezes, e o proprietário alegou não ter recebido em seu sistema. O Quinto Andar alegou ter feito diversas tentativos de contato com o proprietário, mas o mesmo disse não ter recebido nenhum contato. Eu encontrei outro imovel para morar e ja estava me organizando para sair do imovel e precisava resolver o problema, porém tudo foi dificultado. Finalmente, consegui me mudar em 30/12/2022. Foi então que notei que existia uma multa a pagar, e pasmem. Mesmo pintando todo o imovel, limpando as portas e deixando o chão encerado, a vistoria apontou que eu deveria pagar por itens de reparo... (e agora fica ridiculo). Uma tampa de vaso sanitario, gostas de tinta no chão do banheiro, pagar pelo papel de parede do quarto e pintar a porta de um dos quartos. Passei para eles todas as informações, tentei mandar fotos, imagens e audios que comprovavam a autorização da isenção da multa e provando que tudo ja estava como quando eu entrei. Porém, concordei que eu deveria pagar por ter arrancado 5cm do papel de parede e pagar pela tampa do vaso, que embora estivesse avariada, eu usei por mais tempo. Porém, não quiseram ver as provas, a esposa do proprietário desistiu de nos dar a isenção da multa depois que entregamos a chave. Porém, eu não queria problemas, e me dispusta até a pagar a multa, so pedi a eles que dividissem em 8x sem juros, pois era como eu poderia pagar. Fui ignorado. Além de uma multa no valor de R$2100,00, ficou um valor de mais de R$1800,00 para pagar dos reparos. Eu fiquei transtornado, pois estava em minha esposa, sendo obrigado pela vida a me mudar de um imovel a qual eu me sentia em casa, fui enganado pelo proprietário, e para ajudar, a empresa me tratou como mentiroso e so visou lucros. O curioso, é que o imovel que resido hoje, também foi alugado pelo Quinto Andar. Nada disso foi levado em consideração. Porém, em 7 de Janeiro, minha esposa eu conversamos e decidimos seguir o relacionamento, porém, a distancia. Onde em um final de semana ela esta em sp, e no outro, eu estou em sorocaba. E juntos descobrimos que existiam valores pagos por nós que não eram de nossa responsabilidade. Enviamos para a empresa os comprovantes pedindo estorno destes valores. Para resumir, após diversas reclamações no Reclame Aqui, na central de atendimento do Quinto Andar, após varias tentativas de pagar a conta injusta parcelada, após tentar provar a má fé do proprietário. Hoje temos uma dívida de mais de R$7.000,00, e uma empresa que nos ignora de todas as formas. Oque queremos. Reembolso dos valores pagos que não eram de nossa responsabilidade no contrato. Pagar apenas pelo papel de parede do quarto e pela tampa do vaso sanitário. Isenção da multa que nos foi garantida pelo proprietário via whatsapp, ja que temos todos os registros de conversa. Não queremos processar e tirar dinheiro da empresa. Queremos apenas o justo.
Solução esperada
- Isenção de multa indevida, redução de valores abusivo, estorno de valores devidos
Mensagens (3)
Quinto Andar
Para: T. S.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar
T. S.
Para: Quinto Andar
Sim, já tentei contato pela ouvidoria, telefone, WhatsApp, reclame aqui e todos os outros canais de atendimento. Porém, acho que vou começar a partir para o caminho esotérico... Já que o Quinto Andar não vem demonstrando o menor interesse em me ouvir e resolver o meu problema. Vocês estão me prejudicando de uma forma que nunca imaginei que eu poderia ser prejudicado. Essa, assim como a reclamação via telefone que fiz ontem, são minhas últimas tentativas. E por que desta vez eu os assinei por aqui... Pois caso não resolvam, e como já informei a vocês, meu próximo passo será judicial.
Quinto Andar
Para: T. S.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar