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Enrolação infinita para trocar o produto na Garantia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: BRASTEMP

06/06/2023

Boa Tarde a Todos! Venho fazer um reclamação do péssimo atendimento da Brastemp. Comprei uma máquina Lava e Seca Brastemp 10,1 KG / 6 KG Branca BNQ10AB 110V no dia 25/11/2022 com garantia de 1 ano. A máquina da Brastemp começou a parar de forma sistemática em todos os ciclos com secagem, acusando o erro F1E2 que segundo o manual do produto significa problemas com a placa do motor / tensão fora dos limites. Entrei em contato com a assistência técnica autorizada da Brastemp chamada Multicenter e agendei uma visita técnica. A máquina foi retirada dia 16/05/23 para conserto com a promessa de entrega em 48h. No entanto a máquina foi entregue somente dia 23/05/23 (7 dias depois). Mais uma vez fiquei com minhas roupas mofando na lavanderia e sem ter o que vestir. Assim como a Brastemp, a sua assistência técnica autorizada Multicenter atua com total falta de compromisso e sempre enrolando o cliente. O Protocolo desse atendimento foi 7012693702. Após o referido conserto, a máquina voltou pior que antes do conserto, apresentando os seguintes problemas: 1. Máquina travando em todos os ciclos com ou sem secagem (acusando o erro F1E2) 2. Quando colocado só para secar, a máquina molha a roupa em vez de secar e a roupa sai toda encharcada 3. Máquina não esta centrifugando direito, sendo que tem ciclos nos quais a roupa sai molhada que dá até para torcer 4. Ao realizar todos ciclos a máquina esta fazendo um barulho altíssimo, parecendo que vai quebrar Em virtude desse contexto, entrei em contato novamente com a Multicenter e agendei nova visita técnica. Essa visita foi realizada dia 31/05/23 cujo protocolo foi 7012772569. Nessa visita o técnico avaliou os problemas listados e fez um relatório enviado, segundo ele, ao Setor de Engenharia da Brastemp, solicitando a troca do produto. Nessa ocasião a Multicenter me afirmou que o prazo para dar a previsão do dia de troca do produto seria de 72h (3 dias uteis) que daria dia 05/06/23. No dia 02/06/23 a Brastemp entrou em contato comigo via WhatsApp (especialista Leticia e protocolo 4000918059). Ela insistiu por três vezes seguidas para eu autorizar nova tentativa de conserto do produto, oferecendo garantias estendidas de 6, 9 e 12 meses, com o objetivo de enrolar ainda mais e não realizar a troca do produto. Um ABSURDO visto que o produto já havia sido consertado sem sucesso e já havia sido feito um relatório técnico com os problemas do produto, solicitando a troca do mesmo!!! Além disso ela disse que somente agora o pedido de troca seria enviado ao setor de engenharia da empresa com previsão de mais 3 dias úteis para resposta quanto ao dia de troca. Sendo assim o prazo que seria ate dia 05/06/23 passou para o dia 07/06/23. E hoje (dia 06/06/23) entrei em contato novamente com a Brastemp para cobrar a previsão da data de troca do produto. Fui informado pela especialista supracitada que somente hoje o pedido de troca seria enviado da supervisão para o setor de engenharia especializada da empresa e que seriam mais 3 dias uteis para resposta. Ou seja, a especialista havia mentido para mim no contato anterior, dizendo que o pedido de troca foi encaminhado ao setor de engenharia dia 02/06/23. Um ABSURDO!!! Uma total política explícita de Descaso e Enrolação do Cliente!!! Sendo assim a Empresa vai enrolando o cliente e não honra com o compromisso de troca do produto comprovadamente defeituoso!!! Tenho todos os prints das conversas via WhatsApp, comprovando o conteúdo e as datas descritas nessa reclamação. Infelizmente não estou surpreso com a evolução do processo de troca detalhado acima pois como cliente Brastemp sou acostumado ao péssimo atendimento em relação ao cliente baseado em mentiras e na enrolação! Solicito por gentileza brevidade na resolução dessa questão que fere de maneira explícita e contundente os direitos do consumidor! Desde já muito obrigado pela oportunidade em expressar meu descontentamento! Abraços!

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

D. M.

Para: BRASTEMP

13/06/2023

Boa Tarde a todos! Somente para atualizar sobre o andamento do processo visto que a Brastemp nao deu resposta nenhuma a reclamaçao na Proteste. Dia 07/06/23 a Brastemp entrou em contato comigo (funcionaria Valquiria) e perguntou novamente todo o processo que descrevi na reclamaçao... Isso ja tinha sido feito pela funcionaria Leticia conforme descrito na reclamaçao... Foi perguntado tudo de novo sem resoluçao da situaçao... Mais uma vez uma conduta de explicita enrolaçao do cliente. Apos o contato supradescrito nao houve mais nenhum contato direto para me informar quando o produto vai ser trocado. Permaneço aguardando resposta resolutiva da Brastemp com reclamaçoes adicionais no Reclame aqui e Procon. Uma otima tarde a todos! Abraços