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Azul recusa meu atestado médico

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. C.

Para: Azul Linhas Aéreas

12/06/2023

Sofri várias fraturas graves no tornozelo, numa quebradura trimaleolar com luxação, e após passar por duas cirurgias estou de atestado médico, com perna erguida para evitar trombose, sem poder apoiar o pé no chão pelos próximos dois meses, conforme relatório médico. Infelizmente a cia aérea Azul, ao contrário de outras empresas de transporte, se recusa a ouvir o meu apelo para cancelar meu bilhete. Ocorre que estava com bilhetes de ida e volta, destino PMW a THE, sendo que o bilhete de ida consegui tranquilamente cancelar pela empresa Gol, via chat. Já o bilhete de volta foi comprado pela cia Azul e para cancelar venho passando por uma verdadeira tortura. Após dias de tentativas de falar por telefone ou chat sem atendente humano, hoje fui atendida mas me disseram que não podem cancelar ou alterar a data da viagem pois os termos da cia Azul incluem apenas doenças contagiosas como impeditivas de embarque. Para completar, a mensagem que aparecia no aplicativo com tarja vermelha, sob o itinerário, informando voo modificado e dando alternativas de cancelamento (em anexo) agora não aparecem mais, como se tivessem alterado após a minha ligação. Como a Azul espera que uma pessoa que sofreu um acidente e passa por repouso pegue um avião e passe por mais de 8 horas de viagem com conexões? Não estaria o passageiro e a companhia colaborando para riscos também? Como nada pode ser feito? A cia está visando apenas o lucro em suas relações com o cliente? Dessa forma, deixo aqui registrada a minha indignação com essa empresa. Essa postura é inacreditável e desumana. Uma verdadeira falta de respeito com o consumidor, pois posso comprovar meu estado de saúde e todo o impedimento físico pelo qual estou passando. Espero uma sensata solução pois de nada me adianta o esforço para acumular pontos e status numa cia se eu não puder ter um bom relacionamento com ela.

Solução esperada

  • Rembolso de 17.860 milhas e R$ 77,24 taxa de embarque

Mensagens (2)

Azul Linhas Aéreas

Para: I. C.

15/06/2023

Olá Izabel, boa tarde! Tudo bem? Em atenção à notificação extrajudicial, tratada por essa empresa sob o número de protocolo AZC2238933, preciso que me envie o código localizador da sua reserva. Esse composto por seis dígitos, podendo ter letras e números ou somente letras. Aguardo o retorno. Atenciosamente, [:nsvoeazul-a.akamaihd.net/images/logo_azul_positivo_assinatura_email.png] Gustavo Arruda Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo Diretoria de Experiência do Cliente tel: 55 + (11) 5101-1171 [Selo Sou Azul] [HashTag Todos Pela Azul]

I. C.

Para: Azul Linhas Aéreas

15/06/2023

Boa noite. Localizador XEDEQY Agradeço