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Minha conta mercado pago e mercado livre foram suspensas mente
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. G.
Para: Mercado Pago
O Mercado pago enviou um e-mail, sua conta foi suspensa,relatando um comportamento irregular, por não cumprir os termos e condições. Suspenderam a minha conta, relatando o motivo de forma vaga e descabida. Pois as última movimentação na plataforma foi uma compra no mercado livre, pelo mercado crédito. Solicito que façam uma análise criteriosa na minha conta. Não usei ambas as plataformas de forma irregular, sou uma pessoa idônea. Solicito a imediata anulação da suspensão definitiva e a reativação das minhas contas, sou cliente de longa data nível 6, não aceito essa suspensão definitiva, pois não tive comportamentos irregulares.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (13)
Mercado Pago
Para: A. G.
Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qua., 14 de jun. de 2023 às 21:56, escreveu:
A. G.
Para: PROTESTE
Mercado Pago
Para: A. G.
Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qui., 15 de jun. de 2023 às 10:51, escreveu: Política de privacidade
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Mercado Pago
Para: A. G.
Olá! Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qua., 5 de jul. de 2023 às 18:44, Caio Vinicius Maciel Alionco escreveu: Time, Por favor, podem tratar o caso? Como o CX One não permite o recebimento de PPTX, favor verificar o documento pelo email e responder normalmente pelo CX. Obrigado. Rio de Janeiro, 15 de junho de 2023. * Case ID:. 102.736.142-60AO MERCADO LIVRE* A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr. *ANDERSON GUIMARAES MENEGUZZI*, nosso associado sob o n*° *1.881.746-43. *NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE* a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. *I - DOS FATOS NARRADOS:* Relata o associado que teve suas contas MERCADO PAGO e MERCADO LIVRE suspensas. A reclamada encaminhou um e-mail ao consumidor relatando ter verificado comportamento irregular por não cumprir os termos e condições. Ocorre que a última movimentação que o consumidor fez na plataforma foi uma compra no MERCADO LIVRE, pelo mercado crédito. Não tendo utilizado a plataforma de maneira irregular, sendo cliente de longa data nível 6. Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. Dessa forma, requer esclarecimentos e *O IMEDIATO DESBLOQUEIO DA CONTA POR SER PESSOA IDa”NEA*. *II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS:* De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. *III - DO DIREITO:* O Código de Defesa do Consumidor assegura a proteção dos direitos básicos do consumidor, entre eles, *o direito à informação clara e adequada*, à proteção contra quaisquer *práticas comerciais abusivas*, além de garantir a *reparação de todos os danos experimentados pelos consumidores, sejam eles patrimoniais ou morais*, como consta do art. 6°, incisos IV e VI. Nesse sentido, com vistas a impedir práticas que poderiam ser comumente realizadas por fornecedores de produtos e serviços, com intuito de obter maiores lucros ou diminuir suas responsabilidades, trouxe um título para tratar especificamente aquelas que são consideradas ABUSIVAS. Nos termos do artigo 20, o fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária. Assim, dispõe o artigo 20 do CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço." Assim, constatada a FALHA, surge para o consumidor o direito de exigir *A ADEQUAÇaO DO SERVIÇO*, bem como O *PAGAMENTO DE EVENTUAIS PERDAS E DANOS*. *IV - DO PEDIDO:* Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: *1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados;2. O IMEDIATO DESBLOQUEIO DA CONTA POR SER PESSOA IDa”NEA.* Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. *V - DA CONCLUSÃO:* Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. *Os meios de contato com o (a) associado (a) ANDERSON são:* *Telefone:*(65)99291-9385 *E-mail:*[email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de *10 (dez) dias* a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, *sem prejuízo de medidas judiciais*, por parte do consumidor. Atenciosamente, *Serviço de Defesa do Consumidor.* -- --
A. G.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: A. G.