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Negativa de envio de brinde

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. R.

Para: SAMSUNG

28/06/2023

Olá. Comprei alguns aparelhos celulares "galaxy s21fe", com a promessa de receber o fone "galaxy buds live", e a fonte para carregamento de brindes, efetuando a compra durante a vigência da promoção e solicitando o brinde na data correta. Desta maneira, preenchi o cadastro do site "samsung para você", inserindo imei dos aparelhos e anexando as notas fiscais. Para minha surpresa, tive todas as solicitações de fones e carregadores NEGADAS, pelo seguinte motivo, segundo email enviado pela Samsung: "Sua solicitação de resgate foi reprovada. Motivo de cancelamento: 509 - Cadastro ilegível. Consulte o regulamento para maiores informações. Verifique o regulamento e o motivo do cancelamento e tente novamente o resgate do brinde até o término do prazo descrito no regulamento." Ao consultar o regulamento da promoção "Mês dos namorados Sorte no amor e no presente", não achei tal menção ao cancelamento por cadastro ilegível, e nem este item 509. Desta forma, entrei em contato com o SAC do site samsung para você (protocolo 02483088), e o atendente não soube me informar o que seria este cadastro ilegível e nem este item 509. Em sequência, entrei em contato via chat do site (protocolo 00222325401464), e o atendente também não soube me ajudar. Questionei se eu perderia o brinde, visto que no regulamento não havia menção a este cadastro ilegivel, não havia o item 509, e o suporte não conseguia me ajudar também. O atendente disse que não poderia fazer nada, e não conseguiria me passar informações de forma que eu conseguisse receber o brinde. Todos os resgates dos brindes cancelados podem ser consultados pela samsung através do cadastro do meu cpf ou email, e também seguem em anexo nesta reclamação, assim como as notas fiscais dos pedidos. Outros conhecidos, que também participaram da promoção tiveram seus pedidos aprovados, mostrando assim total descumprimento da promoção e discricionariedade por parte da Samsung. A promoção é para todos, ou apenas para alguns? Que tipo de propaganda enganosa a Samsung está fazendo? Fazer uma promoção de dia dos namorados, prometer os brindes, e negar a solicitação mesmo após todos os documentos serem enviados corretamente é propaganda enganosa. Foi criada uma expectativa de receber os brindes, e esta expectativa foi frustrada unilateralmente, sem motivo nenhum, visto que nem os atendentes da samsung conseguiram me explicar o que seria este "item 509", que nem existe no regulamento, e nem por que meus brindes foram negados. Sendo assim, vejo aqui no Proteste, a única maneira de receber os brindes (fone galaxy buds live e fonte) tão prometidos e esperados na promoção do mês dos namorados.

Solução esperada

  • Cumprimento da promoção e envio dos brindes

Mensagens (7)

L. R.

Para: SAMSUNG

15/07/2023

Ainda esperando o envio dos brindes.

SAMSUNG

Para: L. R.

27/07/2023

São Paulo, 27 de Julho de 2023 Ao PROTESTE CPTBR01822485-49 Reclamante: LUCAS RODRIGUES MOREIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G990EZWJZTO Serial: NaO INFORMADO Data Compra: 12/06/2023 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: A Reclamante alega ter adquirido 12 aparelhos Samsung Galaxy S21FE, nas datas de 12/06/2023, 13/06/2023 e 15/06/2023, pelo valor total de R$ 22.788,00 em loja online Samsung. Aduz que ao adquiri-los obteve direito ao seguinte brinde: galaxy buds live, contudo até a presente data não recebeu o referido item. Em atenção à Reclamação em tela, cabe informar que por impossibilidade de contato com o cliente para a confirmação dos dados utilizados na solicitação do brinde não conseguimos prosseguir com tratativa. Logo, a Reclamada solicita que sejam informados endereços, inclusive de e-mail, e telefones atualizados para que possa entrar em contato com o consumidor e avaliarmos o motivo que levaram a inegibilidade de resgate do brinde. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Atenciosamente. Pedro Marques Analista de backoffice VOC Hotline T+ 0800 941 2880 RAMAL131232 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br

L. R.

Para: SAMSUNG

27/07/2023

Olá, Sr pedro. Infelizmente pelo visto estou sendo ignorado aqui no proteste assim como fui ignorado no consumidor.gov. A samsung, pelo perdão da palavra, "caga e anda" pros consumidores e seus direitos, apenas colocando dificuldades para resolução do problema, e demorando a responder para ver se o consumidor desiste da reclamação. Vejo que o unico jeito de receber esses fones e carregadores para eu finalmente poder dar os celulares de presente vai ser movendo um processo contra a samsung, pois estou cansado de tentar resolver por aqui e apenas ser ignorado pela samsung e ser feito de trouxa como estou sendo feito há mais de um mês. Pelo visto o Sr nem se deu ao trabalho de ler a reclamação nem ver os anexos. Os aparelhos foram comprados na Ponto Frio (VVAR), conforme consta nas notas fiscais, e não na loja online Samsung, e o regulamento da promoção não restringia os brindes (carregadores e fones) a apenas aparelhos comprados diretamente na SAMSUNG, sendo assim eu poderia receber os brindes dos aparelhos comprados na Ponto frionormalmente, assim como outros amigos que compraram receberam. Eu não "aduzi" que faria jus aos brindes (carregadores e fones), eu FAÇO jus aos brindes, conforme consta o regulamento que segui totalmente ao comprar os telefones. Outra MENTIRA: a samsung NÃO TENTOU ME CONTATAR hora nenhuma, nem por e-mail e nem por telefone. Todos os dados necessários para contato estão atualizados aqui no Proteste e no Consumidor.gov, e o sr tem acesso a estes dados, basta ter um pouco mais de boa vontade. O que acontece é o contrário: Desde dia 28/06 estou tentando buscar informações, e correndo atrás da samsung para receber os brindes, visto que os telefones eram para presente, e conforme o regulamento eu receberia os carregadores e os fones. Como vou presentear um celular sem o carregador, sendo que o carregador é indispensável para uso do celular? E como vou dar o prometido fone também, se não recebi? E como ficam as pessoas que eu prometi dar o celular de presente? Além disso, em resposta à reclamação n° 2023.06/00007783421, feita no consumidor.gov, enviei no dia 07/07/23 todos meus documentos pessoais, e fotos dos aparelhos, conforme solicitado, e desde este dia a Samsung nunca mais respondeu por lá também. Fico impressionado em como a Samsung demonstrou até agora zero interesse em resolver os problemas e enviar os brindes, conforme era prometido no regulamento, e fico mais impressionado ainda em como o SR teve a coragem de dizer que tentou entrar em contato para resolver o problema mas não conseguiu, sendo que aqui seria um canal oficial para contato, e bastava responder a reclamação que eu veria. É assim que a samsung age? Tentando enganar o consumidor de todas as formas, não respondendo, e mentindo que tentou resolver o problema? Estou solicitando os brindes desde dia 16/06, com a promessa de dar os celulares e carregadores e fones de presente e até agora nada. Como dito na reclamação do consumidor.gov, os aparelhos foram comprados há mais de um mês e geraram enorme expectativa, pois seriam dados juntamente aos brindes (fones e carregadores), de presente. Estou tendo um enorme transtorno, em ter que esperar tanto tempo e ter tanto trabalho para solicitar os brindes que são meu direito e foram solicitados conforme o regulamento. Solicitar os brindes duas vezes, anexar todos os documentos no site, notas fiscais, ter os pedidos cancelados, ter que recorrer a um órgão de defesa do consumidor, e ainda ter mais documentos solicitados, não imaginaria que teria tanta dor de cabeça, nunca me senti tão humilhado ao ter que solicitar um direito meu. Humilhação pior é ouvir o atendente falar na ligação telefônica que não sabe, não pode me ajudar, não pode fazer nada, que infelizmente o pedido dos brindes foram cancelados, e que ele não pode fazer mais nada mesmo todos os documentos tendo sido enviados. Estou há mais de um mês nessa dor de cabeça para receber os brindes, enquanto as pessoas que receberiam o presente estão esperando também, pois prometi os celulares com os fones e carregadores e não consegui cumprir. Relato também aqui no Proteste que os clientes da samsung não merecem ser tão desdenhados e humilhados apenas por solicitar os brindes, e merecem um atendimento melhor. Vamos ver quanto tempo mais vai demorar para receber os brindes, quais documentos serão solicitados, quanto tempo as pessoas que receberiam os telefones e os fones de presente terão que esperar, e quantas vezes mais vou ter que me humilhar aqui e me humilhar ligando para um suporte que apenas fala que "não sabe de nada e não pode me ajudar". Que tristeza imensa. A compra dos celulares para presente virou um INFERNO, DOR DE CABEÇA E HUMILHAÇÃO.

L. R.

Para: SAMSUNG

24/08/2023

Pelo visto fui totalmente ignorado mais uma vez

L. R.

Para: SAMSUNG

05/09/2023

Até hoje nenhuma resposta da samsung.

SAMSUNG

Para: L. R.

06/09/2023

São Paulo, 27 de Julho de 2023 Ao PROTESTE CPTBR01822485-49 Reclamante: LUCAS RODRIGUES MOREIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G990EZWJZTO Serial: NaO INFORMADO Data Compra: 12/06/2023 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: A Reclamante alega ter adquirido 12 aparelhos Samsung Galaxy S21FE, nas datas de 12/06/2023, 13/06/2023 e 15/06/2023, pelo valor total de R$ 22.788,00 em loja online Samsung. Aduz que ao adquiri-los obteve direito ao seguinte brinde: galaxy buds live, contudo até a presente data não recebeu o referido item. Em atenção à Reclamação em tela, cabe informar que por impossibilidade de contato com o cliente para a confirmação dos dados utilizados na solicitação do brinde não conseguimos prosseguir com tratativa. Logo, a Reclamada solicita que sejam informados endereços, inclusive de e-mail, e telefones atualizados para que possa entrar em contato com o consumidor e avaliarmos o motivo que levaram a inegibilidade de resgate do brinde. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Atenciosamente. Pedro Marques Analista de backoffice VOC Hotline T+ 0800 941 2880 RAMAL131232 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br

L. R.

Para: SAMSUNG

06/09/2023

Telefone 34996616881 E-mail [email protected] Até hoje não recebi nenhum contato da Samsung