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COBRANÇA EM DUPLICIDADE

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Porto Seguro

04/07/2023

Prezados Senhores, possuo acordo formalizado referente cartão de crédito, estou em dia, inclusive a parcela vencida em 04/06/2023 está quitada. Ocorre que a empresa envia mensagens de cobrança mesmo após o pagamento. Entrei em contato por telefone dia 06/06/2023 para me informar sobre o processamento do meu acordo, mas os telefones existentes são difíceis, porque não consta uma ura de atendimento eficiente que nos leva para um atendente, temos que passar por diversas opções de escolha até chegar em um atendimento. O primeiro contato informou que para o meu caso eu teria que ligar para 11 4999.4050 dizendo que é da Central. Ao ligar para este número a atendente também não localizou o caso e pediu para ligar a Central, isto é, ninguém sabe nada é uma desorganização generalizada, sem contar a baderna que escutamos quando ligamos no call center, não se escuta, não se ouve. Informo a V.Sas. que esta situação remete ao Artigo 940 do Código Civil onde prevê a restituição em dobra dos valores cobrados indevidamente. Portanto V.Sas. da Porto Seguro deverão neste momento efetuar o reembolso da parcela paga em 31/05/2023, parcela paga até com antecedência. Anexei telas de avisos e cobrança pós pagamento. Solicito o reembolso da parcela paga. INCLUSIVE..formalizei acordo para regularização de débito referente cartão de crédito. As parcelas estão sendo pagas em dia Mas como esta empresa tem o hábito de cobrar em duplicidade e cobrar após o pagamento, venho através desta queixa solicitar a credora a confirmação do pagamento da parcela conforme anexo. Parcela com vencimento para 04/07/2023, no valor de 56,09 paga em 01/07/2023 via internet Banking Itaú. Informo também que todos os meses após o pagamento de cada parcela a credora será notificada a efetuar confirmação de pagamento através deste canal e outros fontes judiciais possíveis.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 56,09