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- Título da reclamação pública
Decolar não remarca meu voo
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. P.
Para: Decolar
Perdi meu voo e a decolar se recusa a remarcar a minha passagem. Péssimo atendimento.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 15000,00
- Danos morais/materiais
- Troca
- Estorno com danos morais
Mensagens (7)
Decolar
Para: J. P.
Boa tarde Juliana; Verificamos que no momento da compra, voce selecionou um voo com bilhete não reembolsável e não alterável após o no show (não comparecimento ao embarque), essas condições são determinadas pelos fornecedores, nesse caso a companhia aérea e estão descritas no momento da compra e no voucher enviado a voce em 31/05/2023 21:13h junto a confirmação de compra (Anexo). Sendo assim, as informações prestadas em atendimento em 08/07/2023 foram corretas. Lembrando que o papel da agencia é intermediar a venda e orientar o passageiro o tempo de antecedencia que deveria estar no aeroporto e isso foi notificado por nós no e-mail de confirmação de compra anexo que seria necessário estar no aeroporto 2 horas antes do horário de saída do voo para realizar todos os procedimentos necessários para o embarque. Caso deseje o reembolso das taxas de embarque solicitamos que abra via "minhas viagens" um pedido de cancelamento do voo e acompanhe as notificações por e-mail. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
J. P.
Para: Decolar
Vocês poderiam ter nos realocado no voo seguinte, das 11 horas, pois havia assento disponível. Vocês tem um péssimo serviço de assistência ao cliente, péssimo serviço. Não atendem telefone, não possuem um e-mail de contato direto. Ligamos 61 vezes. E nós chegamos ao aeroporto sim 3 Horas antes. Tentamos avisar a empresa, mas vcs não tem canais de comunicação , porisso precisam de intermediários, proteste já,reclame aqui e agora, TRIPADVISOR. QUERO O ESTORNO DAS 4 PASSAGENS AÉREAS. NEM COM AS CRIANÇAS VOCÊS SE PREOCUPAM. O ESTRESSE O TRANSTORNO. PÉSSIMOS.
Decolar
Para: J. P.
Bom dia Juliana; Conforme informado no e-mail anterior, após não comparecimento ao embarque (no show), seu bilhete não permitia nenhuma ação pela agencia por ser "não alterável", essas condições são determinadas pelos fornecedores, nesse caso a companhia aérea e estão descritas no momento da compra e no voucher enviado a voce em 31/05/2023 21:13h junto a confirmação de compra. Caso deseje o reembolso das taxas de embarque solicitamos que voce abra o pedido via "minhas viagens" fazendo login em sua conta decolar, abrindo um pedido de cancelamento do voo e acompanhe as notificações por e-mail, apenas podemos abrir o protocolo caso haja dificuldade por voce e nos informe que está ciente de que o reembolso será somente das taxas de embarque que serão cotadas e enviadas para seu aceite. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
J. P.
Para: Decolar
Vocês são incompetentes. Desumanos. Sei dos meus direitos legais. Mas o melhor retorno à empresa são as mídias sociais.
Decolar
Para: J. P.
Boa tarde. Existem sim direitos e deveres e cada um é responsável por eles, nesse caso a responsabilidade da Decolar (dever) foi realizada, que no caso foi de intermediação repassando a voce no momento da compra e posteriormente as condições do bilhete em caso de remarcação ou cancelamento, sendo assim informamos que o bilhete não permitiria a remarcação em caso de no show (não comparecimento ao embarque). Essas condições são determinadas pelas próprias companhias aéreas, sendo dever da decolar seguir com os procedimentos pré-determinados pelos fornecedores. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------
J. P.
Para: Decolar
Nós estávamos sim no momento do embarque, aliás 3 horas antes, e tentamos contato com a empresa. Mas vocês não nos realocaram no voo das 11, mesmo com várias poltronas disponíveis. Péssimo atendimento.
Decolar
Para: J. P.
Bom dia Juliana; No dia do embarque a agencia perde o link do bilhete onde já fica em posse da companhia aérea para procedimentos para embarque e a agencia precisa aguardar o bilhete sair da posse da companhia aérea para que possamos tomar ação visto que o responsável pelo bilhete é a própria companhia aérea, sendo a Decolar apenas intermediadora de gerir os pedidos do cliente, nesse caso também não teríamos como realizar gestão visto que a remarcação tinha que ser solicitada com antecedencia ao embarque. A informação que voce passou na abertura dessa reclamação é "perdi meu voo", sendo assim se voce estava no aeroporto 3h antes, a responsabilidade já era do aeroporto fazer qualquer remarcação visto que a reserva estava em posse do mesmo. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------