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Cobrança sem autorização do Seguro

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. C.

Para: CAIXA SEGURADORA

19/07/2023

Recebi boleto no app do meu banco, boleto de cobrança da Caixa seguradora s/a. Não tenho nenhum vínculo..serviço nem conta na caixa econômica. Solicito ajuda pois tenho receio de algum cadastro em meu CPF. Não reconheço o boleto.

Solução esperada

  • Cancelamento do boleto

Mensagens (2)

CAIXA SEGURADORA

Para: I. C.

26/07/2023

CT-20230720970275 - OUVIDORIA Solicitao n 22885048 Braslia/DF, 26 de julho de 2023. Resposta ao reclamo registrado por intermdio do Proteste Associao Brasileira de Defesa do Consumidor: PROTOCOLO/CIP: CPTBR01836818-26 Protocolo de Atendimento (interno): 230743950393 Consumidora: IDA PORTO CONCEIO CPF: 054.104.557-11 YOUSE SEGURADORA S/A, plataforma de venda de seguros online da CAIXA SEGURADORA S/A, pessoa jurdica direito privado, inscrita no CNPJ sob o n 34.020.354/0001-10, vem, respeitosamente, por intermdio de sua Ouvidoria, perante esse ilustre rgo de defesa do consumidor, manifestar-se em relao reclamao em epgrafe. I. DOS FATOS: Alega a Consumidora ter recebido boleto de cobrana da Caia Seguradora S/A no aplicativo de seu banco, entretanto, no possui vnculo, conta bancria e nem contratou servio junto Caixa Econmica. Relata necessitar de ajuda pois tem receio de que algum cadastro seja feito em seu CPF, pois no reconhece o boleto recebido. Deste modo, procurou o presente rgo pleiteando o cancelamento do boleto. II. DOS ESCLARECIMENTOS: Inicialmente, esclarecemos que a Caixa Seguradora foi fundada em 1967 com a unio entre a CNP Assurances e a Caixa Econmica Federal. A CNP, especialista em seguros h mais de 150 anos, lidera o mercado francs na rea e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. A Caixa contribui com sua credibilidade para que a empresa leve seus produtos a casa de cada vez mais brasileiros. importante esclarecer que a Youse uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados so garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ sob o n 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, conjunto A, bloco E, Braslia/DF, CEP 70701-050. Oportuno esclarecer que a gesto, administrao e a responsabilidade pelo custeio e o pagamento de eventual indenizao, que decorram das coberturas previstas na aplice em discusso, de responsabilidade exclusiva da Caixa Seguradora S/A. Pois bem, aps os registros acima, a Seguradora passa a esclarecer o ocorrido. Em busca realizada, foi localizada a aplice n 5003110850592, em nome de Ida Porto Conceio, inscrita no CPF/MF sob o n 054.104.557-11, com vigncia de 27/07/2022 a 27/07/2024, tendo como forma de pagamento carto de crdito, com 24 parcelas no valor mensal de R$ 188,84 (cento e oitenta e oito reais e oitenta e quatro centavos). Ocorre que a parcela 12/24, vencida em 27/06/2023, encontra-se inadimplida, razo pela qual foi emitido e enviado boleto bancrio com o nome da Caixa Seguradora, para que a segurada efetuasse o pagamento da referida parcela em aberto e, assim, mantivesse o seguro contratado. Para melhor contextualizar, os pagamentos mensais so programados para que sejam debitados automaticamente do carto de crdito cadastrado, neste caso, ao tentar realizar a cobrana no carto com final 6251, cadastrado neste seguro, o status do pagamento voltou como recusado. Foram empregadas tentativas de cobrana desde o vencimento da parcela e, por no haver efetivao, foi gerado um boleto de prazo estendido para melhor ajudar a cliente, tendo em vista que atravs do carto de crdito no houve sucesso. A emisso do boleto faz parte dos processos de cobrana, uma forma que a Youse tem de ajudar os clientes a no terem os contratos cancelados por inadimplncia. Vale ressaltar que este boleto possui um prazo maior para pagamento, diferentemente do boleto inicial, cujo prazo menor. Cumpre informar, ainda, que a inadimplncia foi comunicada segurada atravs do e-mail, envio de SMS ao nmero de telefone informados na aplice e dentro do aplicativo, vejamos: Em anlise do histrico de atendimentos desta aplice, no constam solicitaes de cancelamento do seguro, bem como foi identificado que os atendimentos esto em nome de Alexandre da Rosa Conceio. A fim de obter maiores esclarecimentos sobre o caso, a Fornecedora tentou contato com o nmero cadastrado na aplice e na reclamao, no intuito de verificar se a segurada reconhece o seguro em seu nome, contudo, no houve sucesso. Considerando que a aplice est vigente h algum tempo e que os pagamentos estavam sendo realizados, ressalta-se que o boleto foi emitido como forma de auxlio para o pagamento, sendo necessrio que o pagamento do boleto seja efetuado o quanto antes para que o seguro no seja cancelado por inadimplncia. Dessa forma, temos que a presente reclamao improcedente, uma vez que houve a contatao de aplice de seguro automvel pela Consumidora, bem como o pagamento de 11 parcelas do seguro, contudo, a parcela vencida em 27/06/2023 permanece em aberto, submetendo a segurada ao cancelamento da aplice, conforme condies gerais. Ressalta-se que o cancelamento da aplice diante da ausncia de pagamento feito de forma automtica pelo sistema, em razo do disposto da clusula 9 das Condies Gerais referente ao contrato de seguro firmando entre as partes: 9.8. Pagamento em atraso 9.8.1. Configurada a falta de pagamento, no caso de fracionamento do prmio, de qualquer uma das parcelas subsequentes primeira, o prazo de vigncia da cobertura ser ajustado observado a razo entre o prmio pago e o prmio devido. Deste resultado apura-se o percentual correspondente aos dias de cobertura proporcional, conforme definido na Tabela de Prazo Curto abaixo: (...) Esta Ouvidoria refora ainda que as condies gerais de todos os produtos comercializados pela Seguradora, assim como os manuais de assistncia esto disponveis no site da seguradora e podem ser consultados a qualquer momento. Inclusive, no momento da leitura das condies gerais, caso haja quaisquer dvidas sobre as clusulas transcritas, os clientes podem entrar em contato com a seguradora atravs das centrais de atendimento e atendimento chat, para obter os devidos esclarecimentos. Portanto, o boleto enviado segurada refere-se parcela 12, que at o momento no foi adimplida, como forma de evitar o cancelamento do seguro contratado e manter a relao jurdica mantida entre as partes. Por fim, diante das alegaes apresentadas, resta evidente que no houve o descumprimento de nenhuma clusula contratual por parte da Seguradora, ou ainda a infringncia do Cdigo de Defesa do Consumidor, inclusive tendo sido o pedido da Consumidora ATENDIDO, eis que ofertados esclarecimentos sobre o boleto de cobrana, motivo pelo qual o arquivamento da presente reclamao medida de rigor. Caso necessite de nosso apoio ligue para a Ouvidoria no 0800 730 9991 ou acesse a nossa plataforma digital www.youse.com.br. Ouvidoria Youse Caixa Seguradora Ouvidoria Caixa Seguradora. Baixe o Youse App Poltica de e Youse uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados so garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Braslia DF, sendo intermediados pela Wiz Solues e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP no implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendao s suas comercializaes. Processo SUSEP Seguro Residencial n 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto n 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida n 15.414.900041/2016-89 com ttulos de Capitalizao da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAO S/A, inscrita no CNPJ n: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condies contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP podero ser consultadas no endereo eletrnico www.susep.gov.br, de acordo com o nmero de processo constante da apliceroposta. Entre em contato com a gente pelos nmeros: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Pblico SUSEP: 0800 021 8484 (c) 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catlogo de endereos. A Caixa Seguradora respeita sua privacidade e contra o spam na rede. Se voc no deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrio aqui ref:_00D361HM3N._500Dm9zJNJ:ref -------------- Mensagem original -------------- e"Poltica de e Youse uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados so garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ n 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Braslia DF, sendo intermediados pela Wiz Solues e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP no implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendao s suas comercializaes. Processo SUSEP Seguro Residencial n 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto n 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida n 15.414.900041/2016-89 com ttulos de Capitalizao da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAO S/A, inscrita no CNPJ n: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condies contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP podero ser consultadas no endereo eletrnico www.susep.gov.br, de acordo com o nmero de processo constante da apliceroposta. Entre em contato com a gente pelos nmeros: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Pblico SUSEP: 0800 021 8484 (c) 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catlogo de endereos. A Caixa Seguradora respeita sua privacidade e contra o spam na rede. Se voc no deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrio aqui ref:_00D361HM3N._500Dm9zJNJ:ref -------------- Mensagem original -------------- ra.com.br] a Caixa Seguradora Ol, IDA PORTO CONCEICAO . O seu protocolo 230743950393. Em breve responderemos ao seu atendimento. A nossa Ouvidoria tem a misso de cuidar dos seus interesses e intermediar sua conversa com a empresa. Conte com a gente para enviar sugestes, elogios ou reclamaes que no foram resolvidas de forma plena pelos outros canais, nos empenharemos em solucionar sua ocorrncia o quanto antes. Obrigada por contribuir para o nosso crescimento, Ouvidoria Caixa Seguradora.

CAIXA SEGURADORA

Para: I. C.

26/07/2023

CT-20230720970275 - OUVIDORIA Solicitação nº 22885048 Brasília/DF, 26 de julho de 2023. Resposta ao reclamo registrado por intermédio do Proteste Associação Brasileira de Defesa do Consumidor: PROTOCOLO/CIP: CPTBR01836818-26 Protocolo de Atendimento (interno): 230743950393 Consumidora: IDA PORTO CONCEIÇaO CPF: 054.104.557-11 YOUSE SEGURADORA S/A, plataforma de venda de seguros online da CAIXA SEGURADORA S/A, pessoa jurídica direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 34.020.354/0001-10, vem, respeitosamente, por intermédio de sua Ouvidoria, perante esse ilustre órgão de defesa do consumidor, manifestar-se em relação à reclamação em epígrafe. I. DOS FATOS: Alega a Consumidora ter recebido boleto de cobrança da Caia Seguradora S/A no aplicativo de seu banco, entretanto, não possui vínculo, conta bancária e nem contratou serviço junto à Caixa Econômica. Relata necessitar de ajuda pois tem receio de que algum cadastro seja feito em seu CPF, pois não reconhece o boleto recebido. Deste modo, procurou o presente órgão pleiteando o cancelamento do boleto. II. DOS ESCLARECIMENTOS: Inicialmente, esclarecemos que a Caixa Seguradora foi fundada em 1967 com a união entre a CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal. A CNP, especialista em seguros há mais de 150 anos, lidera o mercado francês na área e ocupa o quarto lugar em seguros de vida na Europa. A Caixa contribui com sua credibilidade para que a empresa leve seus produtos a casa de cada vez mais brasileiros. É importante esclarecer que a Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, conjunto A, bloco E, Brasília/DF, CEP 70701-050. Oportuno esclarecer que a gestão, administração e a responsabilidade pelo custeio e o pagamento de eventual indenização, que decorram das coberturas previstas na apólice em discussão, é de responsabilidade exclusiva da Caixa Seguradora S/A. Pois bem, após os registros acima, a Seguradora passa a esclarecer o ocorrido. Em busca realizada, foi localizada a apólice nº 5003110850592, em nome de Ida Porto Conceição, inscrita no CPF/MF sob o nº 054.104.557-11, com vigência de 27/07/2022 a 27/07/2024, tendo como forma de pagamento cartão de crédito, com 24 parcelas no valor mensal de R$ 188,84 (cento e oitenta e oito reais e oitenta e quatro centavos). Ocorre que a parcela 12/24, vencida em 27/06/2023, encontra-se inadimplida, razão pela qual foi emitido e enviado boleto bancário com o nome da Caixa Seguradora, para que a segurada efetuasse o pagamento da referida parcela em aberto e, assim, mantivesse o seguro contratado. Para melhor contextualizar, os pagamentos mensais são programados para que sejam debitados automaticamente do cartão de crédito cadastrado, neste caso, ao tentar realizar a cobrança no cartão com final 6251, cadastrado neste seguro, o status do pagamento voltou como recusado. Foram empregadas tentativas de cobrança desde o vencimento da parcela e, por não haver efetivação, foi gerado um boleto de prazo estendido para melhor ajudar a cliente, tendo em vista que através do cartão de crédito não houve sucesso. A emissão do boleto faz parte dos processos de cobrança, é uma forma que a Youse tem de ajudar os clientes a não terem os contratos cancelados por inadimplência. Vale ressaltar que este boleto possui um prazo maior para pagamento, diferentemente do boleto inicial, cujo prazo é menor. Cumpre informar, ainda, que a inadimplência foi comunicada à segurada através do e-mail, envio de SMS ao número de telefone informados na apólice e dentro do aplicativo, vejamos:Em análise do histórico de atendimentos desta apólice, não constam solicitações de cancelamento do seguro, bem como foi identificado que os atendimentos estão em nome de Alexandre da Rosa Conceição. A fim de obter maiores esclarecimentos sobre o caso, a Fornecedora tentou contato com o número cadastrado na apólice e na reclamação, no intuito de verificar se a segurada reconhece o seguro em seu nome, contudo, não houve sucesso. Considerando que a apólice está vigente há algum tempo e que os pagamentos estavam sendo realizados, ressalta-se que o boleto foi emitido como forma de auxílio para o pagamento, sendo necessário que o pagamento do boleto seja efetuado o quanto antes para que o seguro não seja cancelado por inadimplência. Dessa forma, temos que a presente reclamação é improcedente, uma vez que houve a contatação de apólice de seguro automóvel pela Consumidora, bem como o pagamento de 11 parcelas do seguro, contudo, a parcela vencida em 27/06/2023 permanece em aberto, submetendo a segurada ao cancelamento da apólice, conforme condições gerais. Ressalta-se que o cancelamento da apólice diante da ausência de pagamento é feito de forma automática pelo sistema, em razão do disposto da cláusula 9 das Condições Gerais referente ao contrato de seguro firmando entre as partes: 9.8. Pagamento em atraso 9.8.1. Configurada a falta de pagamento, no caso de fracionamento do prêmio, de qualquer uma das parcelas subsequentes à primeira, o prazo de vigência da cobertura será ajustado observado a razão entre o prêmio pago e o prêmio devido. Deste resultado apura-se o percentual correspondente aos dias de cobertura proporcional, conforme definido na Tabela de Prazo Curto abaixo: (...) Esta Ouvidoria reforça ainda que as condições gerais de todos os produtos comercializados pela Seguradora, assim como os manuais de assistência estão disponíveis no site da seguradora e podem ser consultados a qualquer momento. Inclusive, no momento da leitura das condições gerais, caso haja quaisquer dúvidas sobre as cláusulas transcritas, os clientes podem entrar em contato com a seguradora através das centrais de atendimento e atendimento chat, para obter os devidos esclarecimentos. Portanto, o boleto enviado à segurada refere-se à parcela 12, que até o momento não foi adimplida, como forma de evitar o cancelamento do seguro contratado e manter a relação jurídica mantida entre as partes. Por fim, diante das alegações apresentadas, resta evidente que não houve o descumprimento de nenhuma cláusula contratual por parte da Seguradora, ou ainda a infringência do Código de Defesa do Consumidor, inclusive tendo sido o pedido da Consumidora ATENDIDO, eis que ofertados esclarecimentos sobre o boleto de cobrança, motivo pelo qual o arquivamento da presente reclamação é medida de rigor. Caso necessite de nosso apoio ligue para a Ouvidoria no 0800 730 9991 ou acesse a nossa plataforma digital www.youse.com.br. Ouvidoria Youse Caixa SeguradoraOuvidoria Caixa Seguradora. Baixe o Youse App Política de e Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ nº 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP não implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação às suas comercializações. Processo SUSEP Seguro Residencial nº 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto nº 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida nº 15.414.900041/2016-89 com títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAÇaO S/A, inscrita no CNPJ nº: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condições contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apóliceroposta. Entre em contato com a gente pelos números: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021 8484© 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços. A Caixa Seguradora respeita sua privacidade e é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui e"Política de e Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ nº 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A. Os registros destes planos na SUSEP não implicam, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação às suas comercializações. Processo SUSEP Seguro Residencial nº 15.414.900040/2016-34. Processo SUSEP Seguro Auto nº 15414.900039/2016-18. Processo SUSEP Seguro Vida nº 15.414.900041/2016-89 com títulos de Capitalização da modalidade incentivo emitidos e garantidos pela CAIXA CAPITALIZAÇaO S/A, inscrita no CNPJ nº: 01.599.296/0001-71. Processo SUSEP 15414.300118/2008-14 (Plano Semanal) e 15414.901278/2015-04 (Plano Mensal). As condições contratuais/regulamento destes produtos protocolizadas pela sociedade/entidade junto a SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apóliceroposta. Entre em contato com a gente pelos números: Vendas: 0800 730 9902 SAC: 0800 730 9901 Ouvidoria: 0800 702 4240 Surdo/Mudo: 0800 730 9904 Atendimento ao Público SUSEP: 0800 021 8484© 2018 Youse Seguradora. Todos os direitos reservados Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços. A Caixa Seguradora respeita sua privacidade e é contra o spam na rede. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui [email protected] Enviada em: quarta-feira, 19 de julho de 2023 17:40 ssunto: Reclamação - Cobrança sem autorização do Seguro - (CPTBR01836818-26)