Voltar

Venda de produto falsificado com defeito e sem direito a garantia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. M.

Para: Sou Barato

25/07/2023

Comprei um SSD na Soubarato que apresentou defeito após pouco tempo de uso. Solicitei a Soubarato a NF para acionar a garantia do produto e ela me informou que a garantia era de apenas 3 meses, o que reforçou a minha desconfiança quanto a falsificação do produto. O produto original possui garantia vitalícia ou de no mínimo um ano quanto á defeitos de fabricação. Ele apresentou defeito desde o primeiro uso, eu que demorei para instalar. Fui pesquisar e ele tem todos os indícios de falsificação. Questionei a Soubarato e eles continuaram dizendo que o prazo de cancelamento havia expirado. Aleguei que se o produto fosse original como dizia o anúncio ainda estaria na garantia e eu poderia ter um produto funcionando e que como me venderam um produto falsificado me senti lesado como consumidor, pelo desrespeito e pela falta de suporte. Então recebi uma resposta (print em anexo) pedindo desculpas pelo ocorrido, que não era essa a experiência que queriam para os seus clientes e que veriam uma possibilidade de devolução do produto. Porém a partir daí não tive mais nenhum retorno e não responderam mais aos meus inúmeros pedidos de retorno. Protocolo da reclamação 322301231410215 e 322302011781629 e 322302011822927 e 322302020796868 - pedido 07-7409031 Prodoto: SSD KINGSTON A400 960GB SATA 3 500MB/S PARA LEITURA E 350MB/S PARA GRAVACAO - SA400S37

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 300,00

Mensagens (4)

Sou Barato

Para: E. M.

01/08/2023

Prezados, Boa tarde! Segue em anexo a carta resposta do Termo de Notificação FA: CPTBR01840570-92 Por favor nos sinalizem se estiver faltando alguma informação. O anexo desse e-mail corresponde a seguinte FA: CPTBR01840570-92 CIP/FA DATA DE ENTRADA DATA DE DEMANDA TIPO DE ENTRADA CONSUMIDOR UF CIDADE PROCON PEDIDO/CPF PRAZO DE RESPOSTA RESPONSÁVEL PELO PROTOCOLO PROTOCOLO DATA DE RESPOSTA CPTBR01840570-92 24/07/2023 25/07/2023 E-MAIL EUGENIO MENTZ NETO RJ RIO DE JANEIRO PROTESTE 07-7409031 01/08/2023 SUELY.LUIZ 322307271564801 01/08/2023Qualquer dúvida estou à disposição. Atenciosamente, Suely Batista Assistente de Atendimento Time de Relacionamento com o cliente Produtos Serviços Telefone: (11) 3454-3309- Ramal: 53309 [email protected] mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. americanas sa

E. M.

Para: Sou Barato

27/08/2023

Boa tarde, ainda não recebi o reembolso.

E. M.

Para: Sou Barato

13/09/2023

Boa noite, ainda não recebi o reembolso e não recebi mais respostas da empresa.

Sou Barato

Para: E. M.

20/09/2023

Prezados, Boa tarde! Segue em anexo a carta resposta do Termo de Notificação FA: CPTBR01840570-92 Por favor nos sinalizem se estiver faltando alguma informação. O anexo desse e-mail corresponde a seguinte FA: CPTBR01840570-92 CIP/FA DATA DE ENTRADA DATA DE DEMANDA TIPO DE ENTRADA CONSUMIDOR UF CIDADE PROCON PEDIDO/CPF PRAZO DE RESPOSTA RESPONSÁVEL PELO PROTOCOLO PROTOCOLO DATA DE RESPOSTA CPTBR01840570-92 13/09/2023 14/09/2023 E-MAIL EUGENIO MENTZ NETO RJ RIO DE JANEIRO PROTESTE 07-7409031 21/09/2023 SUELY.LUIZ 322309181618504 20/09/2023Qualquer dúvida estou à disposição. Atenciosamente, Suely Batista Assistente de Atendimento Time de Relacionamento com o cliente Produtos Serviços Telefone: (11) 3454-3309- Ramal: 53309 [email protected] mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. americanas sa