Voltar

Erro nas Leituras de Energia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: Enel São Paulo

26/07/2023

A ENEL está cobrando uma conta de mais de 5mil reais. Houve claramente um erro de leitura. Já ligamos na ouvidoria não funciona (ligação sempre cai) e ir pessoalmente à agencia muito menos, pois o alcance dos atendentes é limitado. De acordo com as contas, houve um erro: - Agosto 2022 - > foi consumido 281KW - > Leitura: 25368 - Setembro 2022 - > foi consumido 141KW - > Leitura: 25509 (leitura feita pela média) - Outubro 2022 - > foi consumido 251KW - > Leitura: 25760 - Novembro 2022 - > foi consumido 168KW - > Leitura: 25928 (leitura feita pela média) - Dezembro 2022 - > foi consumido 50KW - > Leitura: 25928 (leitura feita pela média) - Janeiro 2023 - > foi consumido 50KW - > Leitura: 25928 (leitura feita pela média) - Fevereiro 2023 - > foi consumido 50KW - > Leitura: 26052 - Março 2023 - > foi consumido 124KW - > Leitura: 253682 (leitura feita pela média) - Abril 2023 - > foi consumido 50KW - > Leitura: 12518 - Maio 2023 - > foi consumido 117KW - > Leitura: 12635 (leitura feita pela média) - Junho 2023 - > foi consumido 11272KW - > Leitura: 23.907 Não faz sentido a leitura reduzir de valor, é claramente um erro. A leitura atual medida manualmente por mim é 27288 no 10 de Julho Temos alguns protocolos: 2351797153 RL1043572130 371321046 PEÇO A REVISAO DO CONSUMO DE TODO O PERÍODO

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

M. A.

Para: Enel São Paulo

26/07/2023

Fatura de Junho

M. A.

Para: Enel São Paulo

26/07/2023

Foto do Relógio dia 26 de Julho

M. A.

Para: Enel São Paulo

04/08/2023

Abri um PROCON, processo número 0390249/2023 A ENEL respondeu entretanto os dados do cliente enviados na resposta estão INCORRETOS. Desde o nome do cliente ao número de instalação.