- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
METADE DA TELA DA TV ESTÁ COM LADO ESCURO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
F. d.
Para: SAMSUNG
SAMSUNG SMART TV 65” CRYSTAL UHD 4K 65AU8000 / Y4NX3X5RB00096E ORDEM DE SERVIÇO nº 4166972228 NOTA FISCAL 1365116 Prezados, Comprei uma SAMSUNG SMART TV 65” CRYSTAL UHD 4K 65AU8000 no dia 14/01/2022 no valor de R$ 5.039,00. No dia 05/07/2023, após 18 meses da compra, a televisão ficou com metade da tela escura do lado direito. Abri um chamado no suporte no mesmo dia, Ordem de Serviço nº 4166972228, recebi a visita da assistência técnica da Samsung no dia 10/07/2023 – paguei R$ 150,00 pela visita – fui informado que é necessário trocar o barramento de led, o técnico também disse que não tinha mais garantia, que já se passaram 18 meses, ou seja, 06 meses após término da garantia, então eu teria que pagar R$ 1.600,00 para troca da peça, lembrando que já paguei R$ 150,00 só pela visita técnica. Solicito revisão deste caso, pois estou decepcionado, triste e frustrado. Fiz a escolha da TV acreditando que como uma marca referência de mercado eu teria tranquilidade de estar adquirindo um produto de alta qualidade. Uma TV deste porte não pode ser considerado um equipamento que tem curto prazo de vencimento para simplesmente dar defeito. A TV foi um investimento de valor alto, onde a compra foi baseada em uma marca referência de mercado que em seus anúncios passa credibilidade, durabilidade e qualidade de seus produtos. Visto que é um defeito e/ou vício de fabricação, eu não posso arcar com esse prejuízo. Tenho outros produtos da Samsung, como notebook, celular e até mesmo outra TV com 12 anos de uso, já tive também TVs de outras marcas que tiveram longos anos de duração, nunca tive um problema desses. Reforço que estou extremamente decepcionado, não posso pagar pelo conserto, fiz um investimento alto na aquisição. O que faço agora? Espero o outro lado da TV ficar escuro e depois descarto, jogo fora um equipamento novo? Não pode ser um produto de descarte anual. Samsung, espero continuar sendo cliente e conto com sua credibilidade.
SAMSUNG
Para: F. d.
São Paulo, 31 de julho de 2023. Ao Proteste, PROTESTE CPTBR01843332-41 Reclamante: FELIPE DOS SANTOS CAMPOS Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: UN65AU8000GXZD Serial: Y4NX3X5RB00096E Data Compra: 14.01.2022 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo UN65AU8000GXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 14.01.2022, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 131134