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Não recebi o reembolso referente ao cancelamento do voo
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. M.
Para: Azul Linhas Aéreas
Comprei uma passagem pela cia área azul para Lisboa, saindo de Campinas-Viracopos, no dia 19 de abril de 2023. Na ocasião, foi constatado overbooking e as opções que me ofereceram não permitiria chegar a tempo de cumprir compromissos de trabalho em Portugal. Revolvi cancelar meu voo e do meu marido, que viajaria comigo. Todo protocolo de cancelamento foi efetuado pela viajanet, agência que comprei as passagens. Meu marido recebeu o reembolso imediatamente na fatura do mês de maio. Eu ligava constantemente para saber do meu reembolso, até que no recebi uma mensagem da viajanet no dia 05/06, indicando que a Azul havia aprovado meu reembolso e que ele cairia em até no máximo 3 faturas. Algo que não aconteceu no mês 6, 7 e 8. Liguei para o banco responsável pelo cartão de crédito e ele indicou que não há programação de qualquer estorno. Nesse sentido, gostaria de uma posição da cia aérea, sobretudo por todos os contratempos que acumulo desde os problemas no embarque, dia 19 de abril. Gostaria que o reembolso fosse efetuado, sob a condição de acionar a cia aérea dm instâncias jurídicas.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 3179,60
Mensagens (6)
Azul Linhas Aéreas
Para: C. M.
Carla, boa tarde! Espero que esteja bem. Em atenção a notificação extrajudicial tratada por essa empresa através do protocolo AZC3660933, venho informar que o reembolso não é devido. Peço que veja com a agência se eles têm algum e-mail da Azul autorizando o reembolso. Vale ressaltar que o seu voo não teve overbooking e sim um esquecimento de uma documentação por parte da Sra. ensejando como uma forma de liberalidade a reacomodação do seu voo. Saliento que a Sra. recebeu três vouchers do aeroporto também no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Sendo assim, não cabe negociação na situação relatada. Atenciosamente, [:nsvoeazul-a.akamaihd.net/images/logo_azul_positivo_assinatura_email.png] Gustavo Arruda Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo Diretoria de Experiência do Cliente tel: 55 + (11) 5101-1171 [Selo Sou Azul] [HashTag Todos Pela Azul]
C. M.
Para: Azul Linhas Aéreas
Eu esqueci a documentação, mas minha irmã já estava a caminho do aeroporto para levar o passaporte correto, quando fui levada a desistir com a promessa de conseguir um novo voo na sequência, porque a AERONAVE estava com problemas de assentos e superlotação (tenho como comprovar), porque está tudo gravado e conto com testemunhas. Depois que eu aceitei, a história era outra e não tinha qualquer realocação. Vocês me prometeram um voucher e um novo voo. Só me deram o voucher e o outro voo tive que pagar. Fui literalmente enganada por vocês e consegui efetuar todos os trâmites para cancelar a passagem e receber o reembolso devido. Tenho o email da agência e enviei anexo cópia da resposta da Viajanet, indicando que vocês fariam o reembolso. Tenho todo histórico da solicitação do cancelamento e das repostas dadas pela azul. O que eu posso dizer da azul: uma empresa que eu e meus familiares não viajaremos nunca mais.
C. M.
Para: Azul Linhas Aéreas
Encaminho anexo todas as tratativas de reembolso e cancelamento do voo. Importante destacar que eu recebi dois vouchers e não três, por problemas com assentos da aeronave no voo do dia 19/04. Uma prova disso é que me deram os vouchers como recompensa por desistir de embarcar. Não seria isso, ou a azul distribui aleatoriamente vouchers ao clientes? Reitero que o valor do voucher era de R$ 1000,00 não de R$ 2000,00 como haviam prometido. Só percebi quando fui usar e tive que completar o valor do voo. Enfim, uma sucessão de equívocos que se prologam com a resposta que recebi. Por favor, acesse o anexo que enviei no primeiro e-mail em que consta a aprovação do reembolso pela azul, no dia 05/06.
Azul Linhas Aéreas
Para: C. M.
Olá Carla, bom dia! Espero que esteja bem Conforme anexo em seu primeiro e-mail, quem confirmou a você o reembolso foi a Viajanet e não a Azul. Peça por gentileza a Viajanet o e-mail da Azul autorizando o reembolso por gentileza. Aguardo o retorno. Obrigado! Atenciosamente, Gustavo Arruda Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo Diretoria de Experiência do Cliente tel: 55 +(11) 5101-1171 _______________ Data 10-08-23 16:41:56De CarlaMontuoriPara Azul Linhas AéreasMensagem Encaminho anexo todas as tratativas de reembolso e cancelamento do voo. Importante destacar que eu recebi dois vouchers e não três, por problemas com assentos da aeronave no voo do dia 19/04. Uma prova disso é que me deram os vouchers como recompensa por desistir de embarcar. Não seria isso, ou a azul distribui aleatoriamente vouchers ao clientes? Reitero que o valor do voucher era de R$ 1000,00 não de R$ 2000,00 como haviam prometido. Só percebi quando fui usar e tive que completar o valor do voo. Enfim, uma sucessão de equívocos que se prologam com a resposta que recebi. Por favor, acesse o anexo que enviei no primeiro e-mail em que consta a aprovação do reembolso pela azul, no dia 05/06.Anexos Não há arquivos anexados
Azul Linhas Aéreas
Para: C. M.
Olá Carla, boa tarde! Entendo perfeitamente o seu questionamento, mas sem o e-mail da Azul confirmando o reembolso a agência não consigo prosseguir com a solicitação de análise de reembolso. Caso consiga, solicito que me encaminhe através desse histórico de conversa. Atenciosamente, Gustavo Arruda Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo Diretoria de Experiência do Cliente tel: 55 +(11) 5101-1171 Data 10-08-23 01:44:58De Carla MontuoriPara Azul Linhas AéreasMensagem Eu esqueci a documentação, mas minha irmã já estava a caminho do aeroporto para levar o passaporte correto, quando fui levada a desistir com a promessa de conseguir um novo voo na sequência, porque a AERONAVE estava com problemas de assentos e superlotação (tenho como comprovar), porque está tudo gravado e conto com testemunhas. Depois que eu aceitei, a história era outra e não tinha qualquer realocação. Vocês me prometeram um voucher e um novo voo. Só me deram o voucher e o outro voo tive que pagar. Fui literalmente enganada por vocês e consegui efetuar todos os trâmites para cancelar a passagem e receber o reembolso devido. Tenho o email da agência e enviei anexo cópia da resposta da Viajanet, indicando que vocês fariam o reembolso. Tenho todo histórico da solicitação do cancelamento e das repostas dadas pela azul. O que eu posso dizer da azul: uma empresa que eu e meus familiares não viajaremos nunca mais.
C. M.
Para: Azul Linhas Aéreas
Certo, vou questionar a Viajanet pelo mesmo canal. Obrigada.