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Produto com vício oculto. Sony não respeita Código de Defesa do Consumidor.

SONY BRASIL 11725-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. M.

Para: SONY BRASIL

01/08/2023

Boa tarde. Eu abri uma reclamação (protocolo 7413775) junto ao suporte da Sony Brasil no dia 28/07/23 sobre um problema que apareceu com a imagem da minha TV no dia 27/07/23 no qual a imagem fica piscando e depois apaga completamente, fazendo que o produto perca sua finalidade. Após pesquisa na internet constatei que trata-se de um vício oculto, por conta de diversas outras reclamações iguais, e que a Sony prontamente se prontificou a substituir os aparelhos defeituosos mesmo que fora da garantia nesses outros casos. Seguem links com compilação dessas reclamações: Link - https://www.reclameaqui.com.br/sony-brasil/xbr-55x905e-problema-de-vicio-oculto_37OTdEEzifCqE7Ys/ Hoje, 01/08/23, recebi a resposta da Sony em relação ao meu problema dizendo que não poderia fazer uma análise detalhada pois o televisor tinha 7 anos de fabricação! É simplesmente um ultraje que a Sony faça uma alegação dessas, conhecendo o CDC. Primeiramente, a TV foi comprada no meio de 2018 num revendedor autorizado (Fast Shop). Segundo, tratando-se de vício oculto, a Sony tem que efetuar a resolução do problema EM ATÉ 30 DIAS DA PRIMEIRA COMUNICAÇÃO DO PROBLEMA INDEPENDENTE DA DATA DE FABRICAÇÃO DO MESMO. Segue abaixo trecho do CDC (código de defesa do consumidor) corroborando minha fala: Artigo 26, 3: Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. No caso de vício o produto deverá também ser reparado em no máximo 30 dias contados a partir da primeira reclamação formal, da mesma forma que se faz em garantia. Caso o problema não seja sanado, existem as seguintes opções: - Devolução do valor pago (R$4.048,90) corrigido e atualizado. - Substituição do produto por um igual ou semelhante. Aguardo uma resposta satisfatória para sanar meu problema pois tenho interesse de resolver isso extra legalmente. Caso contrário partirei para os órgãos de defesa do consumidor e ação judicial de pequenas causas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4048,90
  • Revisão de valores
  • Troca

Mensagens (1)

SONY BRASIL

Para: W. M.

01/08/2023

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