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Negativação indevida (SPC, Serasa, SCPC etc)
Esta reclamação é pública
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M. M.
Para: Quinto Andar
Aluguei um apto através do Quinto Andar em dezembro de 2020. No período que foi efetuado a vistoria de entrada do apto, o proprietário ainda estava com suas coisas no imóvel, pois estava de mudança pro andar de baixo do mesmo prédio. Recebi o apto totalmente sujo, com as paredes com furos, com trincos, rabiscadas e sujas. O proprietário como estava de mudança, disse que não iria pintar o apto, pois eu provavelmente iria querer a pintura do meu jeito. No momento concordei, entrei no apto e fiz a pintura do imóvel, pois da forma que recebi estava impossível de morar. Solicitei a rescisão do meu contrato no mês 05/2022, no momento de preparo para entrega do imóvel, entrei em contato com o Quinto Andar para verificar se havia a necessidade de fazer a pintura do imóvel, mas eles não informaram, só disseram pra aguardar o laudo de vistoria. No momento que recebi o laudo, estava descrito pelo proprietário que era somente para retirar as marcas de massa corrida que eu havia deixado nas paredes, mas quando recebi a informação do Quinto Anda, com os reparos que teria que fazer ainda, estava descrito que havia 3 paredes com cor alterada. No meu entendimento, como ele havia solicitado a alteração somente dessas 3 paredes, era por conta da massa corrida. Então pinte novamente as 3 paredes para que não tivesse nenhum problema. Mas não ficou do agrado do proprietário a cor que estava nas 3 paredes. Por ter passado o prazo pra conclusão dos reparos, o Quinto Andar acionou o seguro de Proteção contra danos. Só que o proprietário só está solicitando essa alteração referente a 3 paredes da suíte, sendo que tem um outro quarto na cor azul. Quando recebi a informação da atendente do Quinto Andar, eles alegam que está descrito no contrato que tenho que entregar o apto da mesma forma que recebi, então é minha obrigação a alteração da cor, só que não encontrei no laudo de saída e nem na descrição do contrato, solicitando a cor do imóvel. A atendente informou ainda, que todas as alterações o imóvel devem ser aprovados pelo proprietário, mas como recebi o imóvel com as paredes destruídas, recebi autorização do proprietário no momento que entrei o apto. E agora estão querendo que pinte as paredes novamente, pintei pra entrar e agora tenho que pintar pra sair. O apto está com as paredes lindas, pintadas, sem furos e sem trincos. Estão imponto de qualquer forma, que eu altere a cor da parede, com isso, irão contratar um pintor e eu terei que pagar + 40% sobre o valor do serviço. No próprio site deles, está descrito que não sou obrigada a entregar o imóvel com pintura nova (mesmo assim eu fiz), o que não posso, entregar com furos e trincos, etc (que não está)Agora estão imponto esse serviço. Obrigação do Quinto Andar ter entregue o imóvel apto para moradia. Recebi um imóvel, sujo e com as paredes todas furadas e etc. Entreguei o imóvel novo e estão fazendo má interpretação da lei para fazer uma cobrança abusiva.
Quinto Andar
Para: M. M.
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