Voltar

MINHA LINHA FOI SUSPENSA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: Claro

17/08/2023

Boa tarde, Venho por meio da Proteste para relatar um problema que não está sendo resolvido. Minha linha foi suspensa indevidamente sem nenhum aviso. Até março de 2023 eu estava com um plano residencial + plano controle. Foi cancelado em abril de 2023 e a fatura foi paga e com isso a linha foi cancelada diretamente pela central 1052. Segundo a atendente nada mais seria cobrado, o plano residencial foi cancelado e o celular de pós-pago se tornou pré-pago. Em junho de 2023 fiz uma nova adesão ao plano controle para meu chip e o pagamento foi cadastrado via débito automático. Tudo realizado pela central de atendimento via Whatsapp. Ao final desse mês de julho de 2023 comecei a receber notificações do SERASA que meu nome estava inadimplente pela Claro. Faturas referente ao mês de abril de 2023 e logo em seguida uma do mês maio de 2023. Contas que não constam no sistema da Claro, que jamais foram me enviadas, me cobrando migração e diversas outras coisas sendo que meu número já havia se tornado pré-pago e as contas foram pagas corretamente de acordo com o cancelamento, já havia acabado o tempo de fidelidade então não tem sentido me cobrarem, aparentemente são dívidas fantasmas, pois, a Claro mesmo jamais me notificou sobre isso e nas lojas Claro meu cadastro não consta nenhuma dívida. Fim do mês de julho de 2023 minha linha foi simplesmente bloqueada e suspensa alegando falta de pagamento, sendo que a fatura sequer tinha fechado, o débito ocorreria apenas no dia 08/08/2023. Contas do SERASA (das quais desconheço) foram pagas e a minha fatura tambem e ainda sim minha linha continua bloqueada. Por fim, fui ao shopping METRO TATUAPÉ em São Paulo, Zona Leste. Onde as atendentes pouco atenciosas me disseram que a linha havia sido cancelada por FRAUDE e que não resolvem isso pessoalmente, que é necessário ligar para o 1052 para resolver a situação. E quando ligo nada se resolve, lembrando que meu chip está suspenso e não consigo enviar SMS ou realizar ligações. Ainda me disseram que processos de adesão deveriam ser apenas realizados pessoalmente. E me pergunto então para que existe o Minha Claro verificado, site Claro, se não existe segurança alguma para o consumidor? Quero uma resolução com urgência. Isso está me afetando, pois, esse número eu tenho há anos. Realizo meu trabalho através dele e estou sendo completamente prejudicada. Está me causando problemas de segurança tanto física quanto virtual. Indignada com o suporte on-line. Para venderem produtos te ligam, tem vendendor on-line. Mas para resoluções nem mesmo pessoalmente existe ajuda.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Claro

Para: D. M.

17/08/2023

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.