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Bloqueio Conta - Com Erro

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. M.

Para: Shopee

18/08/2023

Boa tarde! Estou aqui para informar total insatisfação com a empresa. Sinceramente, eu estou chocado com a forma com que me trataram na última noite (11/08), total desprezo. Recebi uma mensagem informando que minha conta está foi congelada. Hoje, no dia 18/08 (protocolo 1691069209064529987), após recorrer e aguardar retorno, pra minha surpresa recebi o email informando banimento, alegando "Devido à recorrência no apontamento de violações de propriedade intelectual em itens cadastrados em sua loja xxxxx, sua conta foi congelada. Isso significa que você não conseguirá mais vender, alterar ou cadastrar produtos, mas deverá enviar pedidos que tenham sido recebidos antes do congelamento da conta. Além disso, o saque do saldo da sua carteira continua disponível", sendo esta de forma irreversível. Contestando tal decisão, estou aqui para destacar que, na minha conta, não tenho violação, não houve atualmente nenhum pedido por parte da empresa, estou zerado nas penalidades (imagem em anexo). Não há e nunca houve nada pendente, só checar. Houve sim um pedido há mais de três meses alegando Propriedade Intelectual na camisa da seleção brasileira e do PSG, onde prontamente deletei os anúncios, e foi assim que entendi pra fazer pois não houve outro pedido em relação aos demais. A Shopee hoje é meu canal de vendas principal. Inclusive tenho Shopee Ads em atividade e pago por ele. Tenho também pedidos enviados a serem recebidos pelos compradores, tenho também dinheiro na carteira Shopee e ShopeePay. Sou Afiliado, faço propaganda no Instagram. Tenho investimento no website da Loja Uol, que só fiz por ter parceria com a empresas pois os anúncios de lá são incluídos e cadastrados de forma automática na Shopee. Tenho dinheiro em conta com a empresa, tenho pedidos enviados a a caminho dos compradores, tenho clientela, tenho pedidos a serem postados na segunda-feira, tenho saldo no Shopee Ads, tenho integração de loja Uol e Shopee, pago por isso tudo, e pago alto. Gostaria de saber o que eu ganharia arriscando tudo isso? Qual sentido de eu querer ou arriscar me prejudicar? Sinceramente, jamais esperava isso, pois sempre valorizei a empresa. De qualquer modo nada justifica o tratamento e a forma como foi e está sendo. O telefone da empresa nunca atendem, passa de um para outro funcionário até a ligação cair, o chat o atendente só sabe responder padronizado, a mesma resposta pra todos, o formulário preenchi, mostrei e enviei todos os meus documentos mas pelo visto não deram a devida atenção, e o app de cel, desativaram minha conta como se eu fosse um qualquer, sem levar em consideração minhas mais de 100 compras de uso pessoal e minhas mais de 300 vendas. Ainda gostaria de ponderar que, não houve uma suspensão de 15 dias, 20 dias, um mês ou 2 meses, mas sim o banimento por completo. A empresa não se atentou em ouvir. Apenas me enviou uma de "Contatos para Revisão" tentando justificar o porque do banimento. Engraçado que, colocaram 3 produtos, camisas de futebol do Barcelona, Juventus e Flamengo (em anexo). Flamengo? Nunca vendi camisa alguma de time brasileiro, sou botafoguense e nunca teria uma camisa do Flamengo em coleção ou para venda. Se isto não for um erro, comprova-se que está agindo de má fé, pois está tentando me incriminar de algo que não tenho ou fiz, assim entendo. Além do mais gostaria de observar dois pontos: um que existem mais de 17 páginas de vendedores de camisas do Juventus (https://shopee.com.br/search?keyword=juventus). Acho que, o que vale pra um deveria valer pros demais. Sem falar de camisas do Barcelona, Seleção Brasileira e PSG (imagem em anexo). O outro ponto é que camisas de futebol tenho muito poucas anunciadas (sou colecionador), pois a minha loja é mesmo de acessórios (pulseiras e colares com mais de 300 vendas) masculinos e femininos, inclusive as propagandas de Shopee Ads, Afiliados, Uol e Instagram são única e exclusivamente destes produtos. O item 5.3 alegado pela empresa também não especifica qual camisa e qual time pode ser comercializado. Como vou saber se recebi advertência de apenas dois produtos há muito tempo e atualmente estava limpo de qualquer penalidade? Destaco também que, a empresa me informou "Além disso, o saque do saldo da sua carteira continua disponível". O saque de vendas sim, mas o dinheiro do Shopee Ads e Shopee Pay, como fica? Portanto estou aqui apenas para solicitar a referida empresa que reveja o meu caso. Acredito que tenha havido um erro, acredito que, na pior das hipóteses deveria sofrer uma suspensão temporária. Mesmo assim, precisei vir aqui para reiterar o desejo de voltar a ter a conta para vendas e deixar bem claro que, jamais iria vender produtos sabendo que são proibidos. Conto com a compreensão de vocês. Aguardo o retorno. Att,

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (21)

Shopee

Para: V. M.

29/08/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01858039-04. Atenciosamente, Shopee BR ref:1696556220792238081:ref

V. M.

Para: Shopee

29/08/2023

Boa tarde! Após tomar conhecimento da nota da referida empresa, percebo mais uma vez que o setor responsável nem ao menos se atentou ou prestou atenção nos pontos que ponderei com relação a tomada de decisão por parte da empresa. Apenas foi enviada uma resposta padronizada que, por sinal, já havia sido utilizada como resposta anteriormente, nada de diferente. Apenas deram CTRL+C e CTRL+V na resposta. Não houve retorno de fato sobre como fazer com meu dinheiro está dentro do Shopee Ads, ou seja, como vou sacar esse dinheiro uma vez que não tem como transferir ou retirar este saldo. Não houve resposta também sobre o saldo do meu Shopee Pay que também tem dinheiro e não tenho mais acesso. Tenho direito a ter esse dinheiro também de volta. Não houve resposta com relação a fatos mencionados no corpo da reclamação, já que nunca havia sido suspenso, e por decisão arbitrária da empresa tive de imediato a minha conta banida pela empresa. Não houve resposta também quanto aos termos não terem sido claros com relação ao que pode ou não ser vendido, e porque existem centenas de vendedores vendendo o mesmo produto. Não houve também resposta com relação ao fato de, ter sido banido e punido como vendedor e também como comprador, não separando de fato a punição para uma forma de atividade, mas sim culpando e determinando punição para ambos os lados. Então continuo e prossigo com minha insatisfação. Total descaso para com o cliente e consumidor. Se possível recorrerei aos meios judiciais que me são cabíveis para reparar este dano. E continuarei reclamando por se tratar de um direito meu em face de uma decisão parcial, sem análise e sem critério. Att,

Shopee

Para: V. M.

04/09/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados,Segue em anexo a resposta da Shopeereferente a reclamao CPTBR01858039-04.Atenciosamente,Shopee BR ref:1698745475026661377:ref

V. M.

Para: Shopee

05/09/2023

Boa tarde! Eu esperei tanto tempo, dei um voto de confiança a vocês e pelo visto nada mudou. Apenas deram Ctrl+C e Ctrl+V na resposta, anexaram o mesmo documento que já haviam me enviado. Nem responderam as perguntas feitas anteriormente. Sinceramente esperava mais da empresa, pois no meu caso, não há uma proposta de solução, não há uma análise, não há uma conversa. É muito triste ter chegado a este ponto, ter que recorrer a meios judiciais para buscar uma solução. Isto porque, mais de 400 vendas com a empresa, investimento em Shopee Ads e "trabalho" como afiliado. Você ser taxado e punido de forma perpétua por algo que nunca foi tão claro e específico por parte da empresa, que vive e leva a frente uma denúncia que, por incrível que pareça não vale para todos, os demais continuam vendendo normalmente o mesmo produto. Nunca mais poder vender e comprar na sua vida é algo imensurável, mas pelo visto a empresa não dá a mínima, não se importa, não tem respeito, não leva em consideração a sua dedicação. Não houve má fé e continuarei lutando enquanto não concordar. Att,

Shopee

Para: V. M.

11/09/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01858039-04. Atenciosamente, Shopee BR ref:1701218533005017089:ref

V. M.

Para: Shopee

13/09/2023

Bom dia! O problema é, a falta de confiança da empresa para com os "ex-clientes". Não há uma proposta de solução, não há acordo, não há tentativa em ajudar, e ainda não há prazo para definição de tudo que prometem. Até hoje estou aguardando também no Reclame Aqui. Tenho dinheiro nas mãos da empresa, e não tenho acesso. Durante este período, consultei 3 advogados que trabalham na área e que me mostravam vários casos na justiça contra a empresa em situações que são idênticas as minhas, na qual houve vitória do cliente e condenação por danos causados. Foi solicitado um voto de confiança, dei e até hoje nunca foi cumprido. Quando retornam informam sempre as mesmas coisas. Estou no aguardo de uma resolução. Estou tendo muito prejuízo. Infelizmente é uma empresa que no momento não passa credibilidade. Essa é a verdade! Att,

Shopee

Para: V. M.

22/09/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopeereferente a reclamao CPTBR01858039-04. Vale ressaltar que este um posicionamento parcial, o caso segue em anlise sob o protocolo 1705194229308600342. Caso tenha dvidas sobre o tratamento de sua demanda, orientamos nossos canais de atendimento. Agradecemos pela oportunidade de esclarecer os fatos relatados e nos colocamos disposio. Se precisar conversar com a gente s entrar em contato pelo chat (Aplicativo Shopee), de segunda a sbado, das 08:00 s 20:00. Aos finais de semana, nosso suporte atender via e-mail. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1705201197324558337:ref

Shopee

Para: V. M.

22/09/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopeereferente a reclamaoCPTBR01858039-04. Vale ressaltar que este umposicionamento parcial, o caso segue em anlise sob o protocolo1705194229308600342. Caso tenha dvidas sobre o tratamento de sua demanda, orientamos nossos canais de atendimento. Agradecemos pela oportunidade de esclarecer os fatos relatados e nos colocamos disposio. Se precisar conversar com a gente s entrar em contato pelo chat (Aplicativo Shopee), de segunda a sbado, das 08:00 s 20:00. Aos finais de semana, nosso suporte atender via e-mail. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1705267032852389889:ref

V. M.

Para: Shopee

22/09/2023

Boa tarde! Sinceramente eu não entendo tanta demora para analisar um caso. É de duvidar sim se a empresa está sendo transparente comigo. Tenho dinheiro no Shopee Pay a receber, tenho dinheiro no Shopee Ads e tenho dinheiro como Afiliado Shopee. Isso cabe medida judicial sim, pois vocês me impossibilitaram de acessar e ver quanto de dinheiro tenho "nas mãos de vocês". Este bloqueio é INDEVIDO. Sem falar que, não atendem no 0800, já cheguei a ficar 45min em uma ligação, a Ouvidoria só responde com Ctrl+C e Ctrl+V, ou seja, sempre a mesma resposta, e vocês demoram quase 2 semanas pra falar que está sendo analisado ainda e parcialmente. O que vem a ser parcial? Cade o detalhamento? Ainda tenho que, na única vez que entraram em contato comigo, o atendente me ligou quase 21h e a primeira frase dele foi "Estou aqui para te ouvir mas já posso te dizer que não conseguirei mudar o que está decidido" sobre o bloqueio da minha conta. Pra que ligou então? Muito triste o tratamento dado por vocês. Estão brincando com algo sério, pelo menos para uma pessoa que luta todo dia pra conseguir o seu sustento. Att,

Shopee

Para: V. M.

25/09/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Ol, Vitor. Obrigado por aguardar o nosso retorno. Referente a sua solicitao encaminhada na plataforma PROTESTE sob o protocolo CPTBR01858039-04. Obtemos o retorno de nosso time especializado e vimos que no constam bloqueios de validao em sua carteira Shopee Pay, por este motivo, pedimos para que tente acess-la novamente de modo a efetuar o saque do saldo disponvel. Vale ressaltar que o seu cadastro est parcialmente liberado somente para sacar os valores pendentes em sua carteira. Caso tenha alguma dificuldade em acessar sua carteira Shopee Pay, orientamos que entre em contato com os nossos canais de atendimento: chat (Aplicativo Shopee), de segunda a sbado, das 08:00 s 20:00. Ou atravs do e-mail, preenchendo o formulrio:s:help.shopee.com.brortal/webform/d75e2dbb49594bd19d1ea83485339a45?entryPoint=1 Atenciosamente,Shopee Brasil ref:1706381664618520577:ref

V. M.

Para: Shopee

26/09/2023

Bom dia! Sinceramente, é muito desgastante e humilhante ficar passando por essa situação todo dia. A empresa demora dias para responder e ainda responde de forma incoerente. A minha conta está banida o acesso pelo app, ou seja, não tenho como abrir o Shopee Pay pelo celular (imagem em anexo). Só consigo abrir pelo PC e já procurei e não há como acessar o Shopee Pay por este meio. Se há, acredito que, seria de bom agrado na resposta de vocês informarem pelo menos o passo a passo. Pois nem na internet tem essa resposta. E outra, eu não solicitei meu dinheiro apenas pelo Shopee Pay, mas também de Afiliado (tenho saldo) e também de Shopee Ads, que pra minha surpresa vocês bloquearam a minha conta com saldo no Shopee Ads (na passada tava R$20) mas o deixaram ativo sem ter nada anunciado, ou seja, "gastaram" todo o meu dinheiro que tinha em saldo. É assim que vocês tratam todos os consumidores? Desta maneira? Mentindo e omitindo informações? Agindo de forma ilegal? Infelizmente se tornou uma empresa sem credibilidade. Tive que chegar ao ponto de tirar foto da webcam pra mostrar ou melhor ensinar vocês que eu não tenho acesso ao Shopee Pay. Já está muito desgastante esta situação. Att,

Shopee

Para: V. M.

05/10/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Ol, Vitor. Referente a sua solicitao encaminhada na plataformaPROTESTEsob o protocoloCPTBR01858039-04. Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01858039-04. Obtemos o retorno de nosso time especializado e vimos que no constam bloqueios de validao em sua carteira Shopee Pay, por este motivo, pedimos para que tente acess-la novamente de modo a efetuar o saque do saldo disponvel. Vale ressaltar que o seu cadastro est parcialmente liberado somente para sacar os valores pendentes em sua carteira. Caso tenha alguma dificuldade em acessar sua carteira Shopee Pay, orientamos que entre em contato com os nossos canais de atendimento: chat (Aplicativo Shopee), de segunda a sbado, das 08:00 s 20:00. Ou atravs do e-mail, preenchendo o formulrio:s:help.shopee.com.brortal/webform/d75e2dbb49594bd19d1ea83485339a45?entryPoint=1 Atenciosamente,Shopee Brasil ref:1709973908575461377:ref

Shopee

Para: V. M.

05/10/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Ol, Vitor. Referente a sua solicitao encaminhada na plataformaPROTESTEsob o protocoloCPTBR01858039-04. Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01858039-04. Obtemos o retorno de nosso time especializado e vimos que no constam bloqueios de validao em sua carteira Shopee Pay, por este motivo, pedimos para que tente acess-la novamente de modo a efetuar o saque do saldo disponvel. Vale ressaltar que o seu cadastro est parcialmente liberado somente para sacar os valores pendentes em sua carteira. Caso tenha alguma dificuldade em acessar sua carteira Shopee Pay, orientamos que entre em contato com os nossos canais de atendimento: chat (Aplicativo Shopee), de segunda a sbado, das 08:00 s 20:00. Ou atravs do e-mail, preenchendo o formulrio:s:help.shopee.com.brortal/webform/d75e2dbb49594bd19d1ea83485339a45?entryPoint=1 Atenciosamente,Shopee Brasil ref:1709989359265615873:ref

V. M.

Para: Shopee

06/10/2023

Boa tarde! Sinceramente a empresa está tentando vencer o cliente no cansaço e fazer com que desista. Mais uma vez a resposta da empresa sobre "Esclarecimento" nada mudou, continua sendo a mesma de outros 10 emails, não sei porque estão enviando (em anexo). Mais uma vez, estou aqui para dizer que é de suspeitar a atitude da empresa, que envia uma mensagem falando que pode sacar, mas a mesma bloqueia o acesso pelo celular (imagens em anexo de adias alternados), único local onde posso realizar o saque do meu dinheiro no Shopee Pay, que está retido de FORMA INDEVIDA. Ainda tive que tirar a foto com o cel do meu irmão pois não pode fazer captura de tela. E ainda recebo a mensagem por email dizendo que, caso não consiga, entrar em contato com o 0800 (já fiquei 45 minutos e desliguei) ou com o chat onde nenhum atendente sabe resolver, ou pedem para ir pra Ouvidoria. Deveriam pelo menos treiná-los para solucionar este tipo de problema, pois não sou o único, basta verificar no Google e no Youtube milhares de pessoas com o mesmo problema, é corriqueiro. Se a empresa desejasse mesmo resolver, já teriam depositado o dinheiro em minha conta, pois tem lá no meu cadastro. Ou não teriam bloqueado o acesso pelo celular, atitude desprezível e desnecessária, mostrando que de toda forma querem impedir que eu saque algo que é direito meu. Poderiam ao menos colocar alguém competente ou que entenda do assunto para resolver e não forçar uma ida a justiça. Sem falar que, gastaram todo ou quase todo o meu saldo do Shopee Ads, sendo que minha conta estava bloqueada, mas os anúncios continuaram ativos (por muito tempo), podendo clicar mas sem poder comprar, gastando assim o saldo que tinha direito ao reembolso. Tentaram me taxar de "criminoso" no início, mas estou provando que quem está "cometendo o crime" está do outro lado. Att,

Shopee

Para: V. M.

17/10/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue anexa a resposta parcial da Shopee referente a reclamao realizada via Proteste atravs do cdigo de referncia CPTBR01858039-04. Atenciosamente, Shopee. ref:1714366508556070913:ref

V. M.

Para: Shopee

21/10/2023

Boa tarde! Estou com a reclamação aberta desde o dia 18/08, e pelo visto só agora, após eu mostrar diversas vezes pra empresa com provas, foi percebido que minhas alegações tem procedência. Veja abaixo a resposta da empresa no último comunicado: "Iniciamos uma nova análise para verificar todo o ocorrido relacionado a dificuldade para acessar a carteira ShopeePay junto ao nosso time de especialistas. Pedimos encarecidamente que o requerente aguarde nosso retorno enquanto concluímos a análise. Asseguramos que a reclamação não será encerrada sem uma resposta final da plataforma e que o consumidor receberá a devolutiva via e-mail". Ou seja, o problema permanece e o principal, continuo com meu dinheiro retido de forma indevida nas mãos da empresa, e não há um prazo de resposta por parte da mesma. Todas as respostas são superficiais, comprovando de fato que, a empresa errou mas não admite. Não há contato por telefone, não há email, não há vontade em resolver, pois não é tratado com urgência. Infelizmente, não posso ficar esperando a boa vontade e deixar meu dinheiro e minha conta banida de forma indevida, sem falar no prejuízo, a cargo e no tempo de resposta que a empresa bem entender. Não passa credibilidade, e o pior, não admite que errou. Tenho provas e muitas e assim darei seguimento. Não vou me render e deixar a empresa ficar com eu dinheiro, que é meu por direito. Att,

Shopee

Para: V. M.

06/11/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Agradecemos por terem aguardado nosso retorno. Segue anexa a resposta final da Shopee referente a demanda do requerente. Atenciosamente, Shopee. -----------

V. M.

Para: Shopee

23/11/2023

Sinceramente, fica difícil responder algo que se torna repetitivo e controverso. Poderia ao menos deixar um especialista responder, sem ficar alternando atendente. A empresa em nenhum momento tratou da solução, veja a resposta: "Após reanálise, a plataforma seguiu com a decisão de manter a restrição existente na conta do usuário e liberar apenas a visualização e o saque de valores existentes na carteira de vendedor, tendo como base as atividades identificadas que vão contra as políticas de uso da plataforma". 1) Repetindo mais uma vez, não tenho acesso pelo cel, está bloqueado a minha conta, como vou conseguir sacar do Shopee Pay? 2) Gastaram meu saldo do Shopee Ads com minha conta suspensa/congelada. Agiram de má fé! Espero que agora ao menos eu não precise repetir mais. Se tiver dúvida em saber entender a situação, segue um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=URmo7rfB0EA . Att,

V. M.

Para: Shopee

25/12/2023

Como sempre, a empresa abandona a reclamação. Totalmente sem credibilidade, sem retorno, sem resposta. Att,

Shopee

Para: V. M.

17/01/2024

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde! Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01858039-04. Atenciosamente, Shopee BR ref:1747685003969277981:ref

V. M.

Para: Shopee

17/01/2024

Após mais de dois meses de espera, a referida empresa tem a audácia de responder com nenhuma novidade. Apenas anexaram a mesma mensagem em um novo arquivo, sem mudar uma palavra e mais uma vez fugindo totalmente da idéia principal da reclamação. Total descaso e fuga de resolução! Toda a mensagem foi copiada e repostada somente alterando a data. A empresa tenta vencer no cansaço. Não tem credibilidade. Uma grande vergonha!