Voltar

Smart TV Samsung 50" QLED 4K QLED 4K 50Q60T apresenta duas linhas pretas intermitentes horizontais q

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. d.

Para: SAMSUNG

21/08/2023

Minha televisão é uma Smart TV Samsung 50" QLED 4K QLED 4K 50Q60T. Depois de apenas 2 ano e 1 mês de funcionamento (1 mês a mais além do que outro comprador havia relatado sobre o problema dele), ela agora apresenta varias linhas pretas em toda a tela. As linhas são praticamente equidistantes ao longo do eixo horizontal da tela. Além deste modelo, a varias outras tv da mesma marca parece sofrer do mesmo problema. Solicito à empresa que forneça o devido reparo para que possamos desfrutar do produto, já que magicamente esse tipo de problema acontece poucos meses após o fim da garantia. Problema esse que ocorre a bom tempo, ja que a milhares de reclamação do mesmo problema.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2999,99
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: M. d.

04/09/2023

São Paulo, 04 de Setembro de 2023. Ao Proteste CPTBR01859122-20 Reclamante: MAURO EDUARDO BATISTA DE SOUZA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: QN50Q60AAGXZD Série: NÃO INFORMADO Data da compra: NÃO INFORMADO SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, esclarecer e ao final propor o que segue: Conforme se verifica no presente caso, quando o aparelho apresentou problemas, a parte Reclamante não o levou à Assistencia Técnica autorizada, optando por formalizar reclamação diretamente no PROCON. Assim, conforme estabelecido no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Deste modo, é possível verificar que a lei concede ao fornecedor o direito de analisar e devolver o produto ao consumidor no prazo de 30 dias e, somente expirado tal prazo, pode o consumidor exigir a troca do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço. Todavia, conforme já mencionado, no caso em tela o Reclamante não encaminhou o produto para a Assistencia Técnica, ou seja, não permitiu que esta Reclamada reparasse o alegado vício. Assim, tendo a parte Reclamante constatado vícios no produto adquirido, era seu dever levá-lo à assistencia técnica para que fosse reparado, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Somente na hipótese do produto não ter sido consertado no prazo legal de trinta dias é que poderia pleitear a troca do produto, conforme estabelecido do parágrafo 1° do artigo 18 do CDC. Desta maneira, a fim de que seja solucionado o presente caso, é necessário que o Reclamante encaminhe o produto à Assistencia Técnica autorizada, oportunidade em que será analisado por um profissional qualificado a fim de constatar o alegado vício, bem como para que seja providenciado o devido reparo, no prazo de até 30 dias. Caso não seja possível a realização do reparo do produto no prazo previsto em lei (30 dias), a Samsung providenciará a troca do produto por modelo igual ou similar, a restituição da quantia paga monetariamente atualizada ou o abatimento proporcional do preço, conforme escolha do consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 107269 Atenciosamente. Thiago Nunes Analista de backoffice Voc Hotline [email protected] T+ 0800 941 2880 RAMAL107269 Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 Chácara Santo Antônio CEP 04726-170 São Paulo/SP Brasil'‹