- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Taxas Abusivas - Cancelamento
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. X.
Para: Verisure
Fiz a contratação dos serviços Segurança Verisure através do contrato 1823560 em 25/08/2022 as 13:12 minutos para minha proteção devido ter deficiencia auditiva em ambos ouvidos e devido a uma tentativa de assalto em minha residencia no dia 14/08 como segue a foto e como estava morando sozinha e com medo adquiri o Kit de sistema de alarme para minha proteção. Ao contratar a Kit o vendedor informou que eu pagaria o valor de 899,00 pelo kit em 12 vezes no cartão de crédito onde esta sendo debitado na minha fatura a última parcela no mês de Setembro/2023. No momento da contratação fui informada pelo vendedor que pagaria pelos aparelhos do sistema porque estes aparelhos seriam meus. Estou tentando o cancelamento pois não estou morando mais no imovél desde dezembro de 2022 e até o momento paguei as mensalidades seguindo as regras do contrato corretamente so que agora a pessoa que esta morando lá não quer e nem tem interesse em continuar com o Sistema de Alarme. Conversando com atendente fui informada para cancelamento terei que pagar multa contratual e assim eles fazerem a retirada dos aparelhos pois são emprestimos em comodatos e que não terei nenhum retorno referente ao pagamento exigido no ato instalação do Kit e que o equipamento é apenas um emprestimo para monitoria, e que não será feito nenhum reembolso pelo mesmo. Como que eu pago mensalmente para a utilização de aparelhos que nem meus são e ainda por cima em comodato? Fui informada pela atendente Daniela (analista da area de qualidade) que para cancelar terei que pagar uma multa no valor de R$ 1955,00 a vista. Segundo a atendente esta sendo cobrando o valor 40,00 que refere-se ao residual da instalação valor 1440,00 – 480,00 que já paguei durante um ano= restando valor de 960,00. Além dos 960,00 a atendente informou que terei que pagar mais 796,00 referente as 4 parcelas com do cancelamento do 2 ano no valor de 199,00 cada e ainda 199,00 aviso reviso ficando assim total de 1955,00 Solicitei um desconto amigável com a Verisure para que eu possa pagar fui informada que não tem desconto sendo que são questão contratuais. De acordo com as informações da atendente ou pago o valor exigido no contrato ou faço a transferencia de Titularidade sem nenhuma despesa. Solicitei que a atendente me passasse as informações que devo passar ao oferecer a transferencia onde a mesma informou que que o próximo titular não tem nenhuma despesa, que terá desconto e que o mesmo fica isento de qualquer ônus de multa, onde estas informações pelo que entendi fica sobre minha responsabilidade. Fiz algumas tentativas oferecendo a transferencia de acordo com a informações passadas pela atendente, só que meia insegura, porque se fui informada que o aparelho seriam meu e agora é um equipamento de comodato, imagina passar as informações que pode me causar problemas futuros. Não sou contra pagar a multa contratual, mas não concordo com esse valor e taxa abusiva.
Verisure
Para: T. X.
Prezado Cliente, Agradecemos seu contato e confirmamos o recebimento dessa mensagem. O contedo ser analisado e retornaremos no prazo de 48 horas teis. Servio de Atendimento ao Cliente. Verisure Brasil Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1 andar 04543-900. So Paulo. Brasil. www.verisure.com.br