- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
contrato 021.183950735
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. R.
Para: Claro
@Claro #Claro www.claro.com.br ATENDIMENTO-LIXO CENTRAL 10699 LITERALMENTE LIXO! Não há gestão, problemas recorrentes de péssimo atendimento, realmente um lixo!!! cliente Marcos contrato contrato 021.183950735 linha fixa (com chip) (21)218x-87xx Cliente fica colecionando protocolos. Operacionais simplesmente derrubam a ligação quando não conseguem resolver, outros se recusam a atender deixando o cliente na linha. Mesmo a gente ouvindo a respiração deles, eles não respondem, deixam o cliente chamar. Muitos colocam na tecla mute para não atender o cliente. PROBLEMAS NO DIA 26/08 ENTRE 20H E 2134H CENTRAL 10699 CLARO PROTOCOLOS 1) 021231062186594, GEOVANA 2) 021231062187030, GEOVANA 3) 021231062190356 NÃO SE IDENTIFICOU E DERRUBOU 4) 021231062194713 NÃO SE IDENTIFICOU E DERRUBOU TUDO PIORA MUITO NOS HORÁRIOS NOTURNOS, NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADO SE O CLIENTE TIVER ALGUM PROBLEMA NESSES DIAS E NESSES HORÁRIOS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS OPERACIONAIS DE TELEATENDIMENTO ESTÃO EM HOMEOFFICE: ESQUECE!! NADA VAI FUNCIONAR. NÃO CONSEGUIREMOS SER ATENDIDO. SEGUE HISTÓRICO DE RECLAMAÇÃO RECORRENTE E PÉSSIMO ATENDIMENTO Reclamação contra péssimo atendimento da operacional GEOVANA CENTRAL 10699 EM 28/08/23, ÀS 2007H. Protocolos 021231062186594 e 021231062186594 Esperei muito tempo, deu informação errada, eu novamente disse que a conta estava paga desde o dia 10/08 e como o telefone não estava fazendo ligação (informação de bloqueio parcial) eu liguei para informar o código. Ela disse que eu tinha que aguardar. Eu novamente disse que não pois o problema tinha que ser resolvido. Uma vez que estamos em 26/08 e já se passaram 16 dias sem o serviço. A mesma derrubou a ligação. Solicito punição da envolvida e envio da gravação desse atendimento-lixo. Conforme regras da ANATEL é direito do cliente receber as cópias das gravações. O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO. A LINHA CONTINUA BLOQUEADA PARA EFETUAR LIGAÇÕES. O PAGAMENTO FOI FEITO VIA PIX PELO QR CODE DA PROPRIA FATURA EM 10/08/23 ÀS 18H25MIN56seg aut: 366F5f9b2 solicito urgência no tratamento da reclamação e desbloqueio da linha com punição da envolvida Que a supervisão imediata seja acionada pois a mesma (a denunciada) estava em homeoffice e agiu de má fé na ligação É meu direito receber a cópia da gravação!!!
Solução esperada
- Acionamento da supervisão, solução do problema com o desbloqueio imediato da linha e punição da envolvida e dos envolvidos denunciados.
Mensagens (13)
M. R.
Para: Claro
Reclamação também registrada na ANATEL www.anatel.gov.br e no www.CONSUMIDOR.GOV.BR, ambas de forma pública para que a empresa @Claro apareça negativamente nas plataformas de busca do GOOGLE Talvez assim, algo melhore para o cliente que precisa lidar com esse lixo que é a central 10699 #claro
Claro
Para: M. R.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
M. R.
Para: Claro
Até agora nada. São vários protocolos abertos. O jogo de empurra-empurra novamente se estabelece, central 10621 joga para central 10699, e vice-versa. É o eterno problema entre CLARO TV x CLARO NET-CLARO RESIDENCIAL, ERAM EMPRESAS DIFERENTES, COM ADMINISTRAÇÕES COMPLICADAS E CONFLITANTES QUE AGORA FAZEM PARTE DO GRUPO CLARO, e ficam assim, jogando o cliente de um lado para o Outro. A primeira reclamação, entre as 06 (SEIS JÁ ABERTAS!!!!) foi feita em 20/08; hoje, 31/08 o mês acabou, e ninguém liga, ninguém resolve nada, nenhum gestor entra em contato, nenhum gerente de qualidade, nenhum coordenador de processos, nenhum supervisor de operações e atendimento?!!/???!! NINGUÉM!!!!!! Vamos iniciar SETEMBRO com o mesmo problema do EMPURRA-EMPURRA?
Claro
Para: M. R.
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M. R.
Para: Claro
Acabo de descobrir que uma das operacionais terceirizadas de teleatendimento e backoffice, fechou indevidamente e sem resolver, um dos protocolos de reclamação na ANATEL, sob nº 202308260999132. O pior de tudo é que a pessoa não se identificou e deixou um protocolo que não é reconhecido pela OUVIDORIA, pois ao ligar para ouvidoria, eles não reconhecem o número que a tal funcionária deixou no fechamento indevido (à revelia do cliente) sob protocolo 61318810 A pessoa que fechou o protocolo indevidamente é tão despreparada que até "afirmou" que eu tenho duas linhas. O que nunca foi verdade. Eu tenho apenas uma linha que é a (21)2182-xx45 contrato ativo nº021/18395073-5. SOMENTE FOI ESSSE. DESDE DE A ENTREGA ATÉ HOJE, SOMENTE ESTE NUMERO E ESTE CONTRATO. NÃO HÁ OUTRO. O MEU OUTRO NÚMERO É UMA LINHA PRÉ-PAGA CLARO CELULAR (21)993XX.2X91 É ridículo esse despreparo, essa falta de ética. Eu deixei dois números, deixei um melhor horário entre 12h e 16h e nada foi solucionado. Agora mais esse problema de ter duas linhas no cadastro que EU NEM SABIA DISSO. NUNCA SOUBE pois tenho apenas UMA LINHA ATIVA E UM UNICO CONTRATO ATIVO DE TELEFONE FIXO. PEÇO REALMENTE A INTERVENÇÁO DA SUPERVISÃO, DA GERÊNCIA DE QUALIDADE, É MUITA PRECÁRIEDADE E FALTA DE PROFISSIONALISMO NUM ÚNICO LUGAR As reclamações iniciaram em 20/08/2023. O mês de agosto acabou e ninguém resolveu ou entrou em contato direto comigo. Agora recebo esse atendimento-lixo, que não posso nem denunciar pois a pessoa não deixa rastreabilidade e ainda fornece um PROTOCOLO QUE NÃO EXISTE NA BASE DA CLARO, NÃO É RECONHECIDO EM LUGAR ALGUM. Estou anexando a tela comprovando essa má fé, do(a) envolvido(a) pois colocou o protocolo inexistente nº 61318810. Santo Deus onde estão os Gestores? Os gerentes, os coordenadores, os supervisores, os monitores? Onde estão os gestores de qualidade que não monitoram?? Santo Deus! É ruim demais, é péssimo, é um lixo literalmente! Parece que há uma assinatura eletrônica: [signed:Oc8abpiH21tQMbxFE5e3pS3BjMfMRrYDPqnMGfAcVMqBXadqF/rMj3Zsl8m03xLk2OUuOOWJ+giwdFViLK6c8g==] Talvez seja possível punir a envolvida na prática dessa má fe junto ao consumidor. anexo documento em pdf
Claro
Para: M. R.
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M. R.
Para: Claro
A empresa só posta que recebeu a denúncia. Mesmo que o cliente reabra, reitere nada é feito. Sempre a mesma atitude CONTROL C + CONTROL V. Já solicitei também o retorno do gestor responsável pela equipe de backoffice (que pelo péssimo serviço só pode ser terceirizada) que entre em contato comigo. Mas esse gestor(a) até hoje não entrou em contato. Temos as reclamações aqui na www.proteste.org.br mas a @claro não respeita nada, nenhuma legislação, nenhum órgão fiscalizador ou de defesa do consumidor Tenho, concomitantemente, reclamações na ANATEL e NA OUVIDORIA, mas a atitude desrespeitosa, negligente é a mesma, não respondem, não resolvem, não entram em contato, não apresentam solução, não respeitam os prazos fornecidos pelas plataformas de fiscalização e defesa do consumidor.
M. R.
Para: Claro
@Claro #Claro www.claro.com.br ATENDIMENTO-LIXO CENTRAL 10699 LITERALMENTE LIXO! Não há gestão, problemas recorrentes de péssimo atendimento, realmente um lixo!!! cliente Marcos contrato contrato 021.183950735 linha fixa (com chip) (21)218x-87xx Cliente fica colecionando protocolos. Operacionais simplesmente derrubam a ligação quando não conseguem resolver, outros se recusam a atender deixando o cliente na linha. Mesmo a gente ouvindo a respiração deles, eles não respondem, deixam o cliente chamar. Muitos colocam na tecla mute para não atender o cliente. PROBLEMAS NO DIA 26/08 ENTRE 20H E 2134H CENTRAL 10699 CLARO PROTOCOLOS 1) 021231062186594, GEOVANA 2) 021231062187030, GEOVANA 3) 021231062190356 NÃO SE IDENTIFICOU E DERRUBOU 4) 021231062194713 NÃO SE IDENTIFICOU E DERRUBOU TUDO PIORA MUITO NOS HORÁRIOS NOTURNOS, NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADO SE O CLIENTE TIVER ALGUM PROBLEMA NESSES DIAS E NESSES HORÁRIOS, PRINCIPALMENTE QUANDO OS OPERACIONAIS DE TELEATENDIMENTO ESTÃO EM HOMEOFFICE: ESQUECE!! NADA VAI FUNCIONAR. NÃO CONSEGUIREMOS SER ATENDIDO. SEGUE HISTÓRICO DE RECLAMAÇÃO RECORRENTE E PÉSSIMO ATENDIMENTO Reclamação contra péssimo atendimento da operacional GEOVANA CENTRAL 10699 EM 28/08/23, ÀS 2007H. Protocolos 021231062186594 e 021231062186594 Esperei muito tempo, deu informação errada, eu novamente disse que a conta estava paga desde o dia 10/08 e como o telefone não estava fazendo ligação (informação de bloqueio parcial) eu liguei para informar o código. Ela disse que eu tinha que aguardar. Eu novamente disse que não pois o problema tinha que ser resolvido. Uma vez que estamos em 26/08 e já se passaram 16 dias sem o serviço. A mesma derrubou a ligação. Solicito punição da envolvida e envio da gravação desse atendimento-lixo. Conforme regras da ANATEL é direito do cliente receber as cópias das gravações. O PROBLEMA NÃO FOI RESOLVIDO. A LINHA CONTINUA BLOQUEADA PARA EFETUAR LIGAÇÕES. O PAGAMENTO FOI FEITO VIA PIX PELO QR CODE DA PROPRIA FATURA EM 10/08/23 ÀS 18H25MIN56seg aut: 366F5f9b2 solicito urgência no tratamento da reclamação e desbloqueio da linha com punição da envolvida Que a supervisão imediata seja acionada pois a mesma (a denunciada) estava em homeoffice e agiu de má fé na ligação É meu direito receber a cópia da gravação!!! Solução esperada Acionamento da supervisão, solução do problema com o desbloqueio imediato da linha e punição da envolvida e dos envolvidos denunciados. Anexos Não há documentos anexados Ver menos Mensagens (7) MARCOS R Para: Claro 26/08/2023 Reclamação também registrada na ANATEL www.anatel.gov.br e no www.CONSUMIDOR.GOV.BR, ambas de forma pública para que a empresa @Claro apareça negativamente nas plataformas de busca do GOOGLE Talvez assim, algo melhore para o cliente que precisa lidar com esse lixo que é a central 10699 #claro Ver a mensagem completa Claro Para: MARCOS R 26/08/2023 Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att. Ver a mensagem completa MARCOS R Para: Claro 31/08/2023 Até agora nada. São vários protocolos abertos. O jogo de empurra-empurra novamente se estabelece, central 10621 joga para central 10699, e vice-versa. É o eterno problema entre CLARO TV x CLARO NET-CLARO RESIDENCIAL, ERAM EMPRESAS DIFERENTES, COM ADMINISTRAÇÕES COMPLICADAS E CONFLITANTES QUE AGORA FAZEM PARTE DO GRUPO CLARO, e ficam assim, jogando o cliente de um lado para o Outro. A primeira reclamação, entre as 06 (SEIS JÁ ABERTAS!!!!) foi feita em 20/08; hoje, 31/08 o mês acabou, e ninguém liga, ninguém resolve nada, nenhum gestor entra em contato, nenhum gerente de qualidade, nenhum coordenador de processos, nenhum supervisor de operações e atendimento?!!/???!! NINGUÉM!!!!!! Vamos iniciar SETEMBRO com o mesmo problema do EMPURRA-EMPURRA? Ver a mensagem completa Claro Para: MARCOS R 31/08/2023 Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att. Ver a mensagem completa MARCOS R Para: Claro 01/09/2023 Acabo de descobrir que uma das operacionais terceirizadas de teleatendimento e backoffice, fechou indevidamente e sem resolver, um dos protocolos de reclamação na ANATEL, sob nº 202308260999132. O pior de tudo é que a pessoa não se identificou e deixou um protocolo que não é reconhecido pela OUVIDORIA, pois ao ligar para ouvidoria, eles não reconhecem o número que a tal funcionária deixou no fechamento indevido (à revelia do cliente) sob protocolo 61318810 A pessoa que fechou o protocolo indevidamente é tão despreparada que até "afirmou" que eu tenho duas linhas. O que nunca foi verdade. Eu tenho apenas uma linha que é a (21)2182-xx45 contrato ativo nº021/18395073-5. SOMENTE FOI ESSSE. DESDE DE A ENTREGA ATÉ HOJE, SOMENTE ESTE NUMERO E ESTE CONTRATO. NÃO HÁ OUTRO. O MEU OUTRO NÚMERO É UMA LINHA PRÉ-PAGA CLARO CELULAR (21)993XX.2X91 É ridículo esse despreparo, essa falta de ética. Eu deixei dois números, deixei um melhor horário entre 12h e 16h e nada foi solucionado. Agora mais esse problema de ter duas linhas no cadastro que EU NEM SABIA DISSO. NUNCA SOUBE pois tenho apenas UMA LINHA ATIVA E UM UNICO CONTRATO ATIVO DE TELEFONE FIXO. PEÇO REALMENTE A INTERVENÇÁO DA SUPERVISÃO, DA GERÊNCIA DE QUALIDADE, É MUITA PRECÁRIEDADE E FALTA DE PROFISSIONALISMO NUM ÚNICO LUGAR As reclamações iniciaram em 20/08/2023. O mês de agosto acabou e ninguém resolveu ou entrou em contato direto comigo. Agora recebo esse atendimento-lixo, que não posso nem denunciar pois a pessoa não deixa rastreabilidade e ainda fornece um PROTOCOLO QUE NÃO EXISTE NA BASE DA CLARO, NÃO É RECONHECIDO EM LUGAR ALGUM. Estou anexando a tela comprovando essa má fé, do(a) envolvido(a) pois colocou o protocolo inexistente nº 61318810. Santo Deus onde estão os Gestores? Os gerentes, os coordenadores, os supervisores, os monitores? Onde estão os gestores de qualidade que não monitoram?? Santo Deus! É ruim demais, é péssimo, é um lixo literalmente! Parece que há uma assinatura eletrônica: [signed:Oc8abpiH21tQMbxFE5e3pS3BjMfMRrYDPqnMGfAcVMqBXadqF/rMj3Zsl8m03xLk2OUuOOWJ+giwdFViLK6c8g==]
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Apesar de vários protocolos não consigo falar com a Ouvidoria. Os prazos de 10 dias úteis já se encerraram e a Ouvidoria não resolve nada, não entra em contato. Parece ser um serviço terceirizado tão ruim e precário quanto o primeiro atendimento grotesco e inútil das central 10699, 10621 que nunca funcionam. Não conseguimos resolver nada nesses lugares. É impressionante o despreparo e a falta de profissionalismo. A gente liga para a central 0800 701 0180 e os protocolos internos não são aceitos. A gente tenta atendimento via chat on line (https://resolvaaqui.claro.com.br/) e dá mensagem de erro "tente mais tarde", mesmo usando três navegadores (chrome, IE, firefox) diferentes, mesmo usando smartphone (android)m e notebook (windows) as respostas de erro do site/chat são as mesmas As centrais continuam a insistir que não existe protocolo nenhum, mas eu tenho tudo anotado: 1) 021.231.064.252.972 2) 021.231.063.977.660 3) 021.231.063.986.414 4) 021.231.063.975.847 5) 021.231.062.574.997 6) 021.231.062.571.969 7) 021.231.062.379.553 8) 021.231.062.201.062 9) 021.231.062.194.713 10)021.231.062.191.735 11)021.231.062.190.356 12)021.231.062.190.133 13)021.231.062.187.030 14)021.231.062.186.594 15) SITE PROTESTE.ORG.BR (a pessoa é tão sem ética que só escreve repetidamente " recebido", a cada interação pedindo solução só escreve "recebido" PROTOCOLO CPTBR01843754-75 RECLAMEAQUI.COM.BR a mesma atitude sem ética, ninguém resolve nada PROTOCOLO 170925241
Claro
Para: M. R.
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M. R.
Para: Claro
Existe também uma denúncia contra a operacional de teleatendimento e backoffice que se chama "JÚLIA". Mas ninguém resolve também. Foi registrada no https://minhaclaroresidencial.claro.com.br/atendimento/fale-com-a-claro sob o nº02123-10660-41456 Eu já negativei 03 protocolos dessa operacional terceirizada de péssimo nível, já pedi o retorno do supervisor, já pedi o retorno do gestor de qualidade, mas ninguém retorna OS PROTOCOLOS DELA QUE FORAM NEGATIVADOS POR MIM: 2023.08/00008063986, 2023.09/00008108543, 2023.09/00008108521, 02123-10660-41456, 921262800, 021.231.106.397.7660 MAS ATÉ AGORA NADA, não consigo falar com nenhum gestor, onde estão os gestores?????? Por que é tão difícil falar com um gestor da Claro????
Claro
Para: M. R.
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