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Cobrança Indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Claro

28/08/2023

Boa tarde, Fui cliente da Claro/NET desde de 2014. Tinha um pacote de serviços de internet, telefone fixo à cabo. Em 05/2020 os serviços foram suspensos por problemas de segurança pública. A empresa alegou que não tinha previsão de retorno dos serviços e que seus empregados estavam sofrendo ameaças na tentativa de restabelecer o sinal. Ao fazer contato com o telefone 10621, uma gravação informava sobre a suspensão desses serviços na minha localidade, sem previsão de retorno. Como nenhum boleto estava sendo enviado, admiti que meu contrato havia sido suspenso ou cancelado, já que havia impedimento para a restauração do sinal. Em 07/2022, recebi uma fatura no valor de R$252,36. O documento vem cobrando por uma utilização no período de 01 à 30/06/2022, serviço este que não foi fornecido, já que até hoje a Claro não pode operar na minha região. Entrei em contato novamente para questionar porque estavam fazendo cobranças. Tentei explicar para um atendente sobre a suspensão do serviços e a cobrança não fazia sentido. Mas ele foi muito grosseiro e encerrou a chamada. Somente insisti que haviam dois boletos em aberto e que eu deveria pagá-los, o que me deixou bastante indignada. Como a cobrança continuava a ser feita, liguei novamente e agendei a devolução dos decodificadores. Novamente, ninguém compareceu para fazer a retirada. Ao ligar na central de atendimento, a gravação informava que eu possuía equipamentos pendentes de devolução e não me deixava avançar para falar com um atendente para abrir um novo protocolo de retirada. Abri uma reclamação no site Reclame Aqui. A empresa PostaGlow entrou em contato e me enviou um voucher (logística reversa) para que eu fizesse a devolução dos equipamentos. Em 07/08/2023, embalei os três aparelhos e fui aos Correios fazer a devolução. Pedi a empresa que acusasse recebimento dos decodificadores, o que foi feito em 10/08/2023. Para minha surpresa, na semana passada voltei a receber ligações da Claro cobrando a devolução dos mesmos. Fui orientada pela atendente a passar um e-mail para [email protected] e confirmar que a devolução havia sido feita no início do mês, o que fiz prontamente em 24/08/2023, anexando todos os comprovantes, fotos e troca de mensagens com a empresa responsável por receber os equipamentos. Hoje, 28/08/2023, recebi uma nova ligação e mensagem escrita (torpedo) que eu deveria fazer a devolução dos equipamentos para evitar cobranças. Como estava em outra ligação, liguei para eles em seguida (protocolo 0382352884683891). Fiquei extremamente indignada. Meu nome está negativado, estou sendo cobrada por algo que não devo. A empresa não tem o menor respeito pelo consumidor. Se eles contrataram uma empresa para fazer a coleta dos equipamentos, deveriam cobrar dessas empresas o status e não ficar constrangendo um cliente que sempre pagou suas faturas em dia. Por isso, gostaria de pedir ajuda para resolver essa situação. Não acho razoável que a Claro gere uma dívida por uma falta de comunicação. Até hoje eles não fornecem internet para o meu bairro e eles sabem disso. Essa cobrança é totalmente ilegal. Se queriam cancelar um contrato, deveriam ter entrado em contato. Reforço que não tenho nenhuma pendência financeira com a referida empresa. Meu nome está negativado, com prejuízos para o meu score e para minha vida profissional. Preciso que excluam o débito do CPF e parem de me cobrar por aparelhos já devolvidos. Obrigada, Martha

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Claro

Para: M. S.

28/08/2023

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