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Cobrança indevida por visita técnica
Esta reclamação é pública
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D. P.
Para: Claro
Venho por meio deste canal registrar reclamação contra a empresa Claro. Sou cliente da Claro dos serviços de internet residencial e telefone fixo. No dia 03/08/23 foi realizada visita técnica na minha casa devido ao fato de instabilidade constante no sinal da internet. A visita do técnico, efetivamente, nada resolveu, pois o problema de má qualidade do sinal da Claro permanece e durante a visita o técnico disse que da parte dele não havia o que fazer. Ao final da visita, perguntei ao técnico qual seria o valor a pagar e ele próprio respondeu que não teria custo, haja visto que nada foi feito. Apesar disso, a Claro está me cobrando na fatura com vencimento em 10/09/23 o valor de R$ 99,00 referente à visita técnica, mesmo nada tendo sido feito durante a visita e o problema de instabilidade do sinal de internet continuar até hoje. Venho solicitar com urgência que a Claro remova da minha fatura a cobrança abusiva de R$ 99,00 da visita técnica, pois o próprio técnico reconheceu que nada seria cobrado, uma vez que nada foi feito e o problema persiste. Em contato com o SAC da Claro, a atendente me informou que não poderia refazer a fatura, excluindo o valor indevido que está sendo cobrado. Por esta razão, venho aqui solicitar que a Claro tome providências para excluir a cobrança indevida referente a uma vista técnica que nada solucionou em relação à má qualidade de seu serviço de internet residencial. Repito, esta cobrança feita pela Claro é abusiva contra o consumidor, já que o problema de má qualidade de sinal é constante e causado pela própria empresa. Venho solicitar com urgência que a Claro remova da minha fatura a cobrança abusiva de R$ 99,00 da visita técnica, pois o próprio técnico reconheceu que nada seria cobrado, uma vez que nada foi feito e o problema persiste. Em contato com o SAC da Claro, a atendente me informou que não poderia refazer a fatura, excluindo o valor indevido que está sendo cobrado. Por esta razão, venho aqui solicitar que a Claro tome providências para excluir a cobrança indevida referente a uma vista técnica que nada solucionou em relação à má qualidade de seu serviço de internet residencial. Repito, esta cobrança feita pela Claro é abusiva contra o consumidor, já que o problema de má qualidade de sinal é constante e de responsabilidade da própria empresa.
Claro
Para: D. P.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
D. P.
Para: Claro
Sigo no aguardo de resposta da Claro e da fatura corrigida, retirando a cobrança indevida e abusiva de visita técnica, pois o vencimento da fatura é dia 10/09. Claro demonstra total falta de respeito com o consumidor.
Claro
Para: D. P.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.