Voltar

LAVA E SECA SAMGUNG SAI FUMAÇA FUNÇÃO LAVAGEM DIÁRIA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: SAMSUNG

05/09/2023

NO DIA 26/05/2020 COMPREI ATRAVÉS DO SITE DA MAGAZINE LUIZA A LAVA E SECA SAMSUNG MODELO WD11M4453J, COM 30 DIAS JÁ PRECISEI ACIONAR A ASSISTÊNCIA TÉCNICA POR CONTA DE A MESMA NÃO ESTAR FUNCIONANDO NA PRINCIPAL FUNÇÃO DE SECAR, PROBLEMA RESOLVIDO E DESDE ENTÃO SÓ USAVA A FUNÇÃO LAVAGEM RÁPIDA QUE É A DE 15 MIN.. FAZENDO A MANUTENÇÃO CONFORME ORIENTAÇÃO, LAVANDO TAMBOR DE PERIODO EM PERÍODO, ATÉ QUE NO DIA 16/07/2023 DECIDI USAR A FUNÇÃO LAVAGEM DIÁRIA FALTANDO UNS 4 MINUTOS PARA ACABAR DE LAVAR A ROUPA A MÁQUINA COMEÇOU A FAZER UM BARULHO MUITO FORTE MEU MARIDO ME CHAMOU, DESLIGAMOS A MESMA E QUANDO A PORTA DESTRAVOU SAIA MUITA FUMAÇA DE DENTRO DA MÁQUINA UMA FUMAÇA BRANCA, LIGUEI PARA SAMSUNG E LOGO ME FOI PASSADO QUE EU TERIA QUE PAGAR 150,00 PELA VISITA TÉCNICA TENDO EM VISTA QUE A MAQUINA NAO ESTÁ MAIS NA GARANTIA.. CHEGUEI A AGENDAR, MAS POR UM PROBLEMA FINANCEIRO TIVE QUE DESMARCAR, NO MOMENTO EM QUE AGENDEI A VISITA AINDA QUESTIONEI AO ATENDENTE NÃO VERIAM VIR VER PRIMEIRO E DEPOIS EU PAGAR A VISITA? ATÉ PORQUE O MOTOR DELA TEM GARANTIA DE 10 ANOS E FORA ISSO ACHEI RELATO DE DIVERSAS PESSOAS INFORMANDO QUE TIVERAM O MESMO PROBLEMA NESSA FUNÇÃO, OU SEJA, DEFEITO DE FÁBRICA R$ 3.000,00 NUMA MÁQUINA PRA ELA DAR UM PROBLEMA COM 3 ANOS DE USO???

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

A. A.

Para: SAMSUNG

18/09/2023

Hoje o técnico da samsung foi na minha residência e sem abrir a maquina disse que era falta de lavar o tambor... sendo que eu sempre fiz lavagem do mesmo até porque a maquina avisa de tempos em tempos quando precisa fazer... ai identificou que o eixo do tambor quebrou que o valor do reparo é de 1.200,00, só o eixo com os parafusos custa o preço mais alto 286,00... ai meu marido passou essa informação ele disse que tinha que se trocar o tambor também o tambor com o eixo custa 486,00 ai me cobrar 1.200,00 numa maquina que tem 3 anos só que o problema aconteceu na função de lavagem diária que tem diversos outros relatos na internet informando esse problema.... a maquina q paguei 3.000,00 pra agora ter que pagar 1.200,00??? A samsung tá com uma falta de comprometimento e respeito tremenda com os seus clientes.

SAMSUNG

Para: A. A.

21/09/2023

São Paulo, 21 de setembro de 2023 Ao Proteste CPTBR01869890-21 Reclamante: AMANDA ANDRADE DA SILVA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Produto Modelo: WD11M4453JX/AZ Serial: 0UQ75ADM101286J Data de compra: 28.05.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o consumidor Reclamante, em apertada síntese, que adquiriu um produto da Samsung, modelo WD11M4453JX/AZ, a qual veio a apresentar problemas recentemente. Em atenção à reclamação em tela, esclarece a Reclamada que o prazo de garantia para aparelhos desse segmento é de um ano, conforme Política de Garantia da Samsung[1]. Logo, os custos do serviço devem ser suportados pelo Reclamante, pois, conforme esclarecido, a fabricante somente cobre esses custos quando o produto está dentro do período de garantia, e desde que não se trate de dano originado por culpa exclusiva do consumidor. Portanto, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, a improcedencia, bem como o arquivamento da presente reclamação são medidas que se impõem e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 9412880 Ramal 131231 [1] s:www.samsung.com/br/support/warranty/'‹ Estamos sempre à disposição para te atender! Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 08009412880, selecione a opção 1 e digite o ramal 131231, nosso horário de expediente é de segunda à sexta das 11 ás 20 horas, ou se preferir pode nos retornar através do [email protected]. Atenciosamente, Laura Moreira Pereira Analista de Backoffice Voc Hotline T 0800 941 2880 Ramal 131231 [email protected]