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Serviço de montagem sem garantia, azulejo danificado

MOBLY 11688-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: MOBLY

10/09/2023

Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (código 18) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta (código 18) porém, ao entrar em contato com a Mobly via mensagem privada HugMe não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira. As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. No meu entendimento, a montagem deste tipo de cozinha deveria ser feita por 2 montadores. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada, e azulejo danificado. Me enviaram via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa uma avaliação sobre o serviço de montagem o link teria validade no minímo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Quem vendeu o serviço de montagem foi a Mobly, de acordo com o CDC, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados]. Abri uma reclamação em 03/09 e segue sem solução, responderam que eu tenho que retirar a porta ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer 3 tentativas de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto. Serviço de montagem caro, sem qualidade, sem garantia e ainda danificam o azulejo na montagem. Estou com a reclamação pronta para registrar no Procon.

Solução esperada

  • solução

Mensagens (29)

r. d.

Para: MOBLY

11/09/2023

Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (código 18) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta (código 18) porém, ao entrar em contato com a Mobly via mensagem privada HugMe não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira. As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. No meu entendimento, a montagem deste tipo de cozinha deveria ser feita por 2 montadores. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada, e azulejo danificado. Me enviaram via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa uma avaliação sobre o serviço de montagem o link teria validade no minímo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Quem vendeu o serviço de montagem foi a Mobly, de acordo com o CDC, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados]. Abri uma reclamação em 03/09 e segue sem solução, responderam que eu tenho que retirar a porta ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer 3 tentativas de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto. Serviço de montagem caro, sem qualidade, sem garantia e ainda danificam o azulejo na montagem. Estou com a reclamação pronta para registrar no Procon.

r. d.

Para: MOBLY

12/09/2023

Atendimento confuso! Em 11/09 recebi um email dizendo que a montagem foi pausada. A solicitação de troca continua em andamento? __________________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (código 18) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta (código 18) porém, ao entrar em contato com a Mobly via mensagem privada HugMe não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira. As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. No meu entendimento, a montagem deste tipo de cozinha deveria ser feita por 2 montadores. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada, e azulejo danificado. Me enviaram via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa uma avaliação sobre o serviço de montagem o link teria validade no minímo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Quem vendeu o serviço de montagem foi a Mobly, de acordo com o CDC, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados]. Abri uma reclamação em 03/09 e segue sem solução, responderam que eu tenho que retirar a porta ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer 3 tentativas de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto. Serviço de montagem caro, sem qualidade, sem garantia e ainda danificam o azulejo na montagem. Estou com a reclamação pronta para registrar no Procon.

r. d.

Para: MOBLY

14/09/2023

Empresa negou oferecer solução para o azulejo danificado. O caso foi registrado no Procon. ________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profisional resultou no risco do azulejo. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, Solução para o azulejo danificado

r. d.

Para: MOBLY

15/09/2023

Empresa negou oferecer solução para o azulejo danificado. O caso foi registrado no Procon. ________________________________________ Nas imagens kaper9 e kaper10 é possível identificar dois problemas, acabamento da porta raspado e a gaveta totalmente desalinhada com a porta. É necessário trocar 2 portas conforme mostram imagens kaper1 e kaper9 (uma com abertura lado direito e outra com abertura lado esquerdo). O site da Mobly não possui acesso fácil ao atendimento, não disponibiliza email do Sac e não da acesso ao formulário de atendimento. ________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, Solução para o azulejo danificado

r. d.

Para: MOBLY

20/09/2023

Empresa negou oferecer solução para o azulejo danificado. O caso foi registrado no Procon. ________________________________________ Nas imagens kaper9 e kaper10 é possível identificar dois problemas, acabamento da porta raspado e a gaveta totalmente desalinhada com a porta. É necessário trocar 2 portas conforme mostram imagens kaper1 e kaper9 (uma com abertura lado direito e outra com abertura lado esquerdo). O site da Mobly não possui acesso fácil ao atendimento, não disponibiliza email do Sac e não da acesso ao formulário de atendimento. ________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, Solução para o azulejo danificado

r. d.

Para: MOBLY

21/09/2023

Informo que a reclamação do Procon foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. No Procon Mobly disse "Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização" O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Péssima empresa, péssimo serviço de montagem. Azulejo danificado segue sem solução.

r. d.

Para: MOBLY

22/09/2023

Informo que a reclamação do Procon foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. No Procon Mobly disse "Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização" O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Péssima empresa, péssimo serviço de montagem. Azulejo danificado segue sem solução.

r. d.

Para: MOBLY

26/09/2023

Informo que a reclamação do Procon foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. No Procon Mobly disse "Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização" O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Péssima empresa, péssimo serviço de montagem. Azulejo danificado segue sem solução.

r. d.

Para: MOBLY

27/09/2023

Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, Solução para o azulejo danificado

r. d.

Para: MOBLY

28/09/2023

Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, Solução para o azulejo danificado

r. d.

Para: MOBLY

29/09/2023

Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, Solução para o azulejo danificado

r. d.

Para: MOBLY

02/10/2023

Há necessidade de trocar várias dobradiças, estão com barulho. Azulejo danificado segue sem solução. Portas com avarias segue sem solução.

r. d.

Para: MOBLY

02/10/2023

Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. -Azulejo danificado -Há necessidade de trocar várias dobradiças, estão com barulho. -Portas com avarias. -Portas e gavetas não estão alinhadas. Só enrolam e não resolvem. Daqui a pouco acaba a garantia de 3 meses e vão alegar que a garantia acabou. Estarei colocando a Kappesberg no Procon pois, de acordo com o CDC todas as partes são responsáveis pela solução. De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados]

r. d.

Para: MOBLY

03/10/2023

Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. -Azulejo danificado -Várias dobradiças com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas não estão alinhadas Só enrolam e não resolvem. Daqui a pouco acaba a garantia de 3 meses e vão alegar que a garantia acabou. Estarei colocando a Kappesberg no Procon pois, de acordo com o CDC todas as partes são responsáveis pela solução. De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados]

r. d.

Para: MOBLY

03/10/2023

Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. -Azulejo danificado -Várias dobradiças com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas não estão alinhadas Só enrolam e não resolvem. Daqui a pouco acaba a garantia de 3 meses e vão alegar que a garantia acabou. Estarei colocando a Kappesberg no Procon pois, de acordo com o CDC todas as partes são responsáveis pela solução. De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados]

r. d.

Para: MOBLY

04/10/2023

Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. -Azulejo danificado -Várias dobradiças com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas não estão alinhadas Só enrolam e não resolvem. Daqui a pouco acaba a garantia de 3 meses e vão alegar que a garantia acabou. Como a Mobly não resolveu nada, estarei colocando a Kappesberg no Procon pois, de acordo com o CDC todas as partes são responsáveis pela solução. De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados] _______________________________________________________ No Procon Mobly disse "Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização" -O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Péssima empresa, péssimo serviço de montagem. Azulejo danificado segue sem solução. _______________________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. Após algumas semanas de uso, dobradiças estão com barulho. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, -Solução para o azulejo danificado -Troca das dobradiças com barulho -Troca das portas com avarias -Alinhar portas e gavetas

r. d.

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05/10/2023

Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. -Azulejo danificado -Várias dobradiças com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas não estão alinhadas Só enrolam e não resolvem. Daqui a pouco acaba a garantia de 3 meses e vão alegar que a garantia acabou. Como a Mobly não resolveu nada, estarei colocando a Kappesberg no Procon pois, de acordo com o CDC todas as partes são responsáveis pela solução. De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados] _______________________________________________________ No Procon Mobly disse "Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização" -O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Péssima empresa, péssimo serviço de montagem. Azulejo danificado segue sem solução. _______________________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. Após algumas semanas de uso, dobradiças estão com barulho. A cozinha lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Descrição do pedido, -Solução para o azulejo danificado -Troca das dobradiças com barulho -Troca das portas com avarias -Alinhar portas e gavetas

r. d.

Para: MOBLY

06/10/2023

Informo que enviei para o whatssap do fabricante 55 9582-9333 imagens e videos da cozinha Lotus. O Sr Alex da Kapersberg disse que os problemas que aparecem nas fotos e videos é erro de montagem. Ou seja, o suposto montador da Mobly não é profissional e muito menos qualificado para montagem. O Sr Alex da Kapersberg disse que ira entrar em contato com o gerente de vendas da Mobly. Solicito a devolução do meu dinheiro. Mobly ciente que o caso pode parar na justiça.

r. d.

Para: MOBLY

06/10/2023

Informo que enviei para o whatssap do fabricante 55 9582-9333 imagens e videos da cozinha Lotus. O Sr Alex da Kapersberg disse que os problemas que aparecem nas fotos e videos é erro de montagem. Ou seja, o suposto montador da Mobly não é profissional e muito menos qualificado para montagem. O Sr Alex da Kapersberg disse que ira entrar em contato com o gerente de vendas da Mobly. Solicito a devolução do meu dinheiro. Mobly ciente que o caso pode parar na justiça.

r. d.

Para: MOBLY

06/10/2023

SERVIÇO DE MONTAGEM PORCO - Kapersberg disse que os problemas é por erro na montagem -Azulejo danificado -Várias dobradiças com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas não estão alinhadas De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados] _______________________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. Após algumas semanas de uso, dobradiças estão com barulho. A cozinha Lotus Kapersberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. Em 29/09/2023 Mobly disse no Procon [Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização]. -O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Em 06/10/2023 Mobly inseriu uma nova resposta no Procon [Abrimos novamente ao nosso setor de montagem, onde foi informando que a montagem foi acompanhada e não houve nenhuma comunicação com o montador sobre o ocorrido, não conseguiremos seguir referente a isso. Caso aceite, devido ao transtorno podemos gerar um cupom de R$250,00 reais para novas compras.] -Inacreditável a Mobly apresentar este tipo de resposta no Procon. Resposta vazia que não resolve nada. Foi comunicado ao montador os problemas que estava desalinhado e dobradiças duras porém, o montador deu a famosa resposta para boi dormir dizendo que o problema é na estrutura e não na montagem. Enviei para o whatssap da Kapersberg imagens e vídeos da cozinha Lotus. O Sr Alex da Kapersberg disse que os problemas que aparecem nas fotos e vídeos é erro de montagem. Ou seja, o suposto montador da Mobly não é profissional e muito menos qualificado para montagem. Mobly ciente que o caso pode parar na justiça.

r. d.

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07/10/2023

SERVIÇO DE MONTAGEM PORCO - Kappesberg disse que ocorreu erro na montagem - Mobly ciente que o caso pode parar na justiça. Cuidado com a empresa Casa soluções/Express Montagem que faz o serviço de montagem, não possuem profissional qualificado, danificam o azulejo e fazem uma montagem porca, -Azulejo danificado -Várias dobradiças com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas fora do alinhamento De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados] _______________________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Um suposto montador que já age na má---fé em não solicitar as peças com avarias imagina a montagem porca que faz? Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. Após algumas semanas de uso, dobradiças estão com barulho. A cozinha Lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. Em 29/09/2023 Mobly disse no Procon [Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização]. -O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). É tão moleque que durante a montagem disse que é casado mas a noite deixa a esposa em casa para sair com os amigos. Olha o nível do molecão que faz a montagem de uma cozinha que custa acima de R$3.000,00. Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o suposto montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Em 06/10/2023 Mobly inseriu uma nova resposta no Procon [Abrimos novamente ao nosso setor de montagem, onde foi informando que a montagem foi acompanhada e não houve nenhuma comunicação com o montador sobre o ocorrido, não conseguiremos seguir referente a isso. Caso aceite, devido ao transtorno podemos gerar um cupom de R$250,00 reais para novas compras.] -Inacreditável a Mobly apresentar este tipo de resposta no Procon. Resposta vazia que não resolve nada. Foi comunicado ao montador os problemas de alinhamento e dobradiças duras porém, o montador deu a famosa resposta para boi dormir dizendo que o problema é na estrutura e não na montagem. A montagem da cozinha terminou passado das 19h, o horário (noite) não permitiu identificar todos os problemas que ficaram na cozinha. Riscos, avarias e outros problemas só é possível ser identificados com a luz natural do dia. O fato de não ter comunicado os problemas ao montador não isenta a empresa de suas responsabilidades. Enviei para o whatssap da Kappesberg imagens e vídeos da cozinha Lotus. O Sr Alex da Kappersberg disse que os problemas que aparecem nas fotos e vídeos é erro de montagem. Ou seja, o suposto mo

r. d.

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09/10/2023

Cuidado com a empresa Casa soluções/Express Montagem que faz o serviço de montagem, não possuem profissional qualificado, danificam o azulejo e fazem uma montagem porca, -Azulejo danificado -Várias dobradiças duras, com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas fora do alinhamento De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados] _______________________________________________________ Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Um suposto montador que já age na má---fé em não solicitar as peças com avarias imagina a montagem porca que faz? Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem porta e gaveta desalinhada (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre o serviço de montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly e não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. Após algumas semanas de uso, dobradiças estão com barulho. A cozinha Lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. Em 29/09/2023 Mobly disse no Procon [Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização]. -O montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). É tão moleque e imaturo que durante a montagem disse que é casado mas a noite deixa a esposa em casa para sair com os amigos. Olha o nível do molecão que faz a montagem de uma cozinha que custa acima de R$3.000,00. Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o suposto montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Em 06/10/2023 Mobly inseriu uma nova resposta no Procon [Abrimos novamente ao nosso setor de montagem, onde foi informando que a montagem foi acompanhada e não houve nenhuma comunicação com o montador sobre o ocorrido, não conseguiremos seguir referente a isso. Caso aceite, devido ao transtorno podemos gerar um cupom de R$250,00 reais para novas compras.] -Inacreditável a Mobly apresentar este tipo de resposta no Procon. Resposta vazia que não resolve nada. Foi comunicado ao montador os problemas de alinhamento e dobradiças duras porém, o montador deu a famosa resposta para boi dormir dizendo que o alinhamento é problema na estrutura e não na montagem. A montagem da cozinha terminou passado das 19h, o horário (noite) não permitiu identificar todos os problemas que ficaram na cozinha. Riscos, avarias e outros problemas só é possível ser identificados com a luz natural do dia. O fato de não ter comunicado os problemas ao montador não isenta a empresa de suas responsabilidades. Enviei no whatssap da Kappesberg imagens e vídeos da cozinha Lotus. O Sr Alex da Kappersberg disse que os problemas que aparecem nas fotos e vídeos é erro de montagem. Ou seja, o suposto montador da Mobly não é profissional e muito menos qualificado para montagem. Mobly ciente que o caso pod

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10/10/2023

SERVIÇO DE MONTAGEM PORCO E AMADOR - Kappesberg disse que ocorreu erro na montagem Cuidado com a empresa Casa soluções/Express Montagem que faz o serviço de montagem, não possuem profissional qualificado, danificam o azulejo e fazem uma montagem porca, amadora. -Azulejo danificado -Várias dobradiças duras, com barulho -Portas com avarias -Portas e gavetas fora do alinhamento Comprei Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó e Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White, entrega ocorreu em 25/08. No momento da montagem foi identificado que uma das portas (imagem kaper1) estava com avaria. Pensei que o suposto montador tinha registrado em sistema a troca de uma porta porém, ao entrar em contato com a Mobly não existe solicitação de troca de peça. O suposto montador me enganou e não solicitou uma nova porta. Um suposto montador que já age na má---fé em não solicitar as peças com avarias imagina a montagem porca que faz? Ao fazer a limpeza da cozinha Lotus, descobri que o suposto montador danificou meu azulejo. Existe um risco no azulejo que sai da direção do parafuso do armário aéreo que aparenta ter sido feito com a ponta da furadeira (imagem kaper2). As chances de danificarem o azulejo no momento da montagem são grandes porque com uma mão o montador levanta o armário aereo (que é PESADO) e com a outra mão segura a furadeira para fazer o furo na parede. No momento que estava sendo instalado a parte de cima da cozinha, o suposto montador se queixou de dormência no braço. Valor da montagem ficou em R$536,63. Preço alto não condiz com a qualidade da montagem pois tem portas e gavetas desalinhadas (imagens kaper3, kaper4 e kaper5), e azulejo danificado. Na imagem kaper8 mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. Recebi via email um link sobre pesquisa de satisfação do serviço de montagem, não consegui responder a pesquisa porque o link tinha validade de apenas 2 dias. Se fosse importante para a empresa as avaliações sobre montagem o link teria validade no mínimo de 7 dias porém, a validade curta de 2 dias é proposital para o cliente perder o prazo da avaliação. Acessei o site da Mobly, não encontrei na página de atendimento opções sobre problemas com montagem, não disponibilizam o email do Sac e não existe a opção de acessar o formulário de atendimento. Não sei como entrar em contato com o Sac através do site. Empresa respondeu que eu tenho que retirar a porta com avaria ou seja, querem que eu faça um serviço que é do montador e não meu. E ainda falaram que se ocorrer tentativa de coleta da porta sem sucesso será gerado uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha, sujeito a protesto (imagem kaper6). Depois a empresa enviou outra mensagem dizendo que não ira oferecer uma solução referente ao azulejo danificado (imagem kaper7). Recusei fazer o serviço que é do montador. Serviço de montagem caro, sem qualidade, realizada por um suposto profissional sem qualificação. A falta de qualificação do suposto profissional resultou no risco do azulejo. Com poucos dias de uso, dobradiças estão com barulho. A cozinha Lotus Kappesberg foi feita para durar apenas alguns anos, quando chegar a hora de trocar de cozinha o azulejo vai estar lá danificado com o risco visível. Coloquei a Mobly no Procon, reclamação foi finalizada como NÃO RESOLVIDO e virou processo administrativo. Em 29/09/2023 Mobly disse no Procon [Abrimos uma avaliação junto ao setor de montagem para assim analisar os fatos junto ao montador responsável o mesmo informou que não houve danos nos azulejos com isso não seguiremos com indenização]. -O suposto montador não é de confiança e nem profissional, tanto, que danificou o azulejo e não assumiu a culpa. Inacreditável a empresa acreditar na palavra do suposto montador que não é profissional e ignorar a minha reclamação com a imagem kaper8 que mostra minha cozinha antes da montagem, meu azulejo estava perfeito sem furos e riscos. O suposto montador me disse que é o mais jovem da empresa. Qual a capacitação de um montador que diz ser o mais jovem da empresa? O montador tinha cara de 20 anos, sem competência e qualificação para montar uma cozinha sozinho (sem ajudante). É tão moleque e imaturo que durante a montagem disse que é casado mas a noite deixa a esposa em casa para sair com os amigos. Falta de vergonha na cara e maturidade falar esse tipo de assunto para desconhecidos, ele falou achando o máximo como se fosse algo correto. Esse é o nível do suposto montador molecão que faz montagem de uma cozinha que custa acima de R$3.000,00. Valor da montagem é alto R$536,63 sendo que o suposto montador não é profissional, danifica o azulejo e não assume a culpa. Serviço de montagem amador. Em 06/10/2023 Mobly inseriu uma nova resposta no Procon [Abrimos novamente ao nosso setor de montagem, onde foi informando que a montagem foi acompanhada e não houve nenhuma comunicação com o montador sobre o ocorrido, não conseguiremos seguir referente a isso. Caso aceite, devido ao transtorno podemos gerar um cupom de R$250,00 reais para novas compras.] -Inacreditável a Mobly apresentar este tipo de resposta no Procon. Resposta vazia que não resolve nada. Foi comunicado ao suposto montador os problemas de alinhamento e dobradiças duras porém, o suposto montador deu a famosa resposta para boi dormir dizendo que o alinhamento é problema na estrutura e não na montagem, ou seja, terceiriza sua responsabilidade. A montagem da cozinha terminou passado das 19h, o horário (noite) não permitiu identificar todos os problemas que ficaram na cozinha. Riscos, avarias e outros problemas só é possível ser identificados com a luz natural do dia. O fato de não ter comunicado os problemas ao suposto montador não isenta a empresa de suas responsabilidades. Enviei no whatssap da Kappesberg imagens e vídeos da cozinha Lotus. O Sr Alex da Kappersberg disse que os problemas que aparecem nas fotos e vídeos é erro de montagem. Ou seja, o suposto montador da Mob

r. d.

Para: MOBLY

11/10/2023

Atendente Kauane Santos respondeu que existe uma coleta em 13/10, não sei do que se trata uma vez que não foi combinado nada. Acredito que seja uma armadilha pois conforme imagem kaper6 empresa esta querendo gerar uma cobrança via boleto do valor integral da cozinha sujeito a protesto, na imagem kaper6 mostra que eu recusei tal procedimento. Esse tipo de cobrança é ilegal e viola o CDC, cabe registro de denúncia no Procon. Em nenhum momento a Mobly perguntou quantas dobradiças precisam ser trocadas. Segue sem solução.

r. d.

Para: MOBLY

16/10/2023

Informo que ficou combinado da atendente Kauane Santos retornar o contato em 16/10 na parte da manhã, retorno não ocorreu. Empresa sem palavra! Em 14/10 Mobly tentou entregar as peças da cozinha que serão trocadas. Me chamaram para descarregar a cozinha, percebi o mal humor do ajudante onde queria que eu assinasse o documento antes de descarregar as caixas. Essa novela eu já conheço, quando pedem para assinar antes de descarregar é porque tem avaria. Recusei assinar o documento e pedi para descarregar para fazer a vistoria, e como eu já imaginava, tinha caixa com avaria conforme mostra imagem anexada. Quando eu falei que ia recusar devido avaria, o ajudante foi mal educado e arrancou a nota fiscal da minha mão. Consegui registrar apenas uma foto da caixa com avaria pois o ajudante arrancou a caixa do lugar pra mim não tirar fotos. Mesmo recusando, em 16/10 a montadora mandou mensagem solicitando agendamento da montagem e também recebi um email dizendo que em 20/10 a cozinha será coletada, querem coletar uma cozinha que não foi desmontada? Não entendi porque foi agendado a coleta para 20/11 de uma cozinha que não foi desmontada sendo que em 11/10 foi combinado com a atendente Kauane Santos que a cozinha só sera coletada após o montador desmontar. Estarei abrindo novas reclamações no Procon contra Mobly e Kapperberg solicitando meu dinheiro de volta. Cozinha Lotus é um ninho de problemas e possui erro no projeto ( dobradiça barulhenta pode ser em decorrência de erro de projeto, no meu entendimento a porta longa da cozinha Lotus deveria ter o puxador instalado na lateral e não na parte de baixo. Acredito que a localização do puxador + porta longa esforça a dobradiça que é de baixa qualidade causando barulho). O sonho de uma cozinha bonita, alinhada, de qualidade foi destruído. -- De acordo com o CDC, fabricante, distribuidor e ponto de venda são responsáveis pela solução, [O Código de Defesa do Consumidor determina que há solidariedade entre os fornecedores, ou seja, fabricante, importador, montador, distribuidor e comerciante, respondem por quaisquer problemas apresentados pelos produtos por eles postos no mercado de consumo. Assim, tanto o fabricante quanto o comerciante poderão ser responsabilizados].

r. d.

Para: MOBLY

16/10/2023

Passou 30 dias e o problema não foi resolvido. De acordo com o artigo 18 § 1º solicito a restituição do valor. [Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;] -------- Informo que ficou combinado da atendente Kauane Santos retornar o contato em 16/10 na parte da manhã, retorno não ocorreu. Empresa sem palavra! Em 14/10 Mobly tentou entregar as peças da cozinha que serão trocadas. Me chamaram para descarregar a cozinha, percebi o mal humor do ajudante onde queria que eu assinasse o documento antes de descarregar as caixas. Essa novela eu já conheço, quando pedem para assinar antes de descarregar é porque tem avaria. Recusei assinar o documento e pedi para descarregar para fazer vistoria nas caixas, e como eu já imaginava, tinha caixa com avaria conforme mostra imagem anexada. Quando eu falei que ia recusar devido avaria, o ajudante foi mal educado arrancando a nota fiscal da minha mão. Consegui registrar apenas uma foto da caixa com avaria pois o ajudante arrancou a caixa do lugar pra mim não tirar fotos. Mesmo recusando, em 16/10 a Casa Soluções/Express Montagem mandou mensagem solicitando agendamento da montagem e também recebi um email dizendo que em 20/10 a cozinha será coletada, querem coletar uma cozinha que não foi desmontada? Não entendi porque foi agendado a coleta para 20/10 de uma cozinha que não foi desmontada sendo que em 11/10 foi combinado com a atendente Kauane Santos que a cozinha só sera coletada após o montador desmontar. Baseado no artigo 18 § 1º solicito a restituição do valor ou estarei abrindo nova reclamação no Procon. Cozinha Lotus é um ninho de problemas. O sonho de uma cozinha bonita, alinhada, de qualidade foi destruído.

r. d.

Para: MOBLY

17/10/2023

Em 16/10 atendente Kauane Santos me ligou e ficou combinado que seria enviado por email ou publicado no site da Proteste as informações de> confirmação do cancelamento completo do pedido (duas cozinhas Lotus), > será enviado um montador para desmontar as duas cozinhas, >o cliente terá que embalar as peças de duas cozinhas já que a empresa de montagem não faz este serviço. Mesmo eu alertando a atendente que não tenho mais as caixas da cozinha, atendente confirmou que pode juntar as peças e amarrar com sacos. Até o momento não recebi essas informações por email ou via Proteste. Um absurdo ficar por conta do cliente juntar peças de duas cozinhas e amarrar com sacos ou fitas. Se riscar ou danificar não me responsabilizo uma vez que a responsabilidade deste tipo de serviço é da empresa que faz a montagem. ----------------------------------------- Passou 30 dias e o problema não foi resolvido. De acordo com o artigo 18 § 1º solicito a restituição do valor. [Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;]

r. d.

Para: MOBLY

26/10/2023

Minha cozinha esta interditada por causa da cozinha Lotus desmontada com risco de danificar meu piso caso alguma peça caia ou escorregue. Não consigo embalar as peças da cozinha desmontada. Peças pesadas, fita durex não aguenta o peso das peças, o papelão mole que eu tenho aqui além de insuficiente não aguenta o peso das peças. Esta correndo risco de danificar meu piso caso alguma peça caia ou escorregue. A cozinha tera que ser coletada com as peças soltas. Se a coleta não ocorrer em 27/10 devido as peças estarem soltas, terei que ingressar no Procon porque a responsabilidade de desmontar - embalar - coletar não é do consumidor.

r. d.

Para: MOBLY

27/10/2023

Cancelaram a coleta de 27/10 porque estava registrado a coleta de apenas 1 cozinha. Não tem como coletar apenas 1 cozinha porque as peças das 2 cozinhas estão misturadas. Em 27/10 recebi outro email dizendo que a coleta foi agendada para 03/11 porém, no email consta que será coletada apenas 1 cozinha (de 3 portas e 5 gavetas). Novamente agendaram a coleta de apenas 1 cozinha. NÃO TEM COMO COLETAR APENAS 1 COZINHA PORQUE AS PEÇAS DA2 COZINHAS ESTÃO MISTURADAS.