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Decolar não cumpre legislação de Cancelamento de compra

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. M.

Para: Decolar

18/09/2023

Realizei uma compra no Decolar e em menos de 24 horas, após ter visualizado a opção de Cancelamento e reembolso Integral no site em até 24 horas após a compra, o Site não permitiu realizar esta ação, e após inúmeras tentativas de contato telefônico sem sucesso, estou registrando esta reclamação. Total desrespeito pelo consumidor, exijo reembolso integral conforme legislação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5000,00

Mensagens (3)

Decolar

Para: O. M.

19/09/2023

Bom dia, Otávio Mazzega. Em resposta a sua solicitação de cancelamento da reserva 406259248000, informamos que através do protocolo CA-12022627, foi iniciado no atendimento da Decolar o processo de reembolso que será processado da seguinte forma: - Primeiramente será feito a devolução do valor total de R$ 400,79 referente as taxas de embarque, que poderá confirmá-lo nas próximas faturas do cartão de crédito utilizado na compra, no período de 30 a 90 dias a contar da data de fechamento da fatura; - Com relação aos valores das despesas administrativas e da tarifa a passagem, o reembolso será processado por meio de outro protocolo que será notificado por e-mail assim que protocolo CA-12022627 for encerrado.   Ressaltamos que o acréscimo de juros de R$ 449,53 vinculados ao parcelamento da compra, não está embutido no processo de reembolso pela Decolar, uma vez que essa cobrança é feita pela administradora do cartão de crédito conforme escolha da forma de pagamento realizada no processo de compra.   Pedimos que aguarde e fique atento a qualquer comunicação nossa, pois assim que tivermos a finalização da análise, tão logo entraremos em contato novamente por meio do atendimento da Decolar conforme especiações acima. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

O. M.

Para: Decolar

17/10/2023

Olá bom dia. Já se passou quase 1 mês e não recebi retorno algum do Decolar, nem uma previsão para recebimento do reembolso integral conforme previsto em lei.

Decolar

Para: O. M.

18/10/2023

Bom dia, Otávio Mazzega. Conforme resposta enviada anteriormente, informamos que através do protocolo CA-12022627, foi iniciado no atendimento da Decolar o processo de reembolso que está em processamento da seguinte forma: - Primeiramente será feito a devolução do valor total de R$ 400,79 referente as taxas de embarque, que poderá confirmá-lo nas próximas faturas do cartão de crédito utilizado na compra, no período de 30 a 90 dias a contar da data de fechamento da fatura; - Com relação aos valores das despesas administrativas e da tarifa a passagem, o reembolso será processado por meio de outro protocolo que será notificado por e-mail assim que protocolo CA-12022627 for encerrado.   Ressaltamos que o acréscimo de juros de R$ 449,53 vinculados ao parcelamento da compra, não está embutido no processo de reembolso pela Decolar, uma vez que essa cobrança é feita pela administradora do cartão de crédito conforme escolha da forma de pagamento realizada no processo de compra.   Pedimos que aguarde e fique atento a qualquer comunicação nossa, assim que tivermos a finalização do reembolso, tão logo entraremos em contato novamente por meio do atendimento da Decolar conforme especiações acima. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------