Voltar

TV SAMSUNG 75 4K AU - 8000 - DEFEITO VÍCIO OCULTO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. C.

Para: SAMSUNG

27/09/2023

COMPREI TV SAMSUNG 4K 75 - AU 8000, EM 26/11/2021 - FUI SURPREENDIDO NO DIA 05/09/2023, NOVE MESES APÓS TERMNO DO PRAZO DE GARANTIA, APÓS REPENTINAMENTE A TV APRESENTOU UMA MANCHA ESCURA NATELA E AO FINAL DO DIA A IMAGEM DESAPARECEU POR COMPLETAMENTE. ASSIM POSTO, IMEDIATAMENTE NO MESMO DIA ACIONEI O FABRICANTE PELO SEU CANAL DE ATENDIMENTO E FOI ABERTA A ORDEM DE SERVIÇO Nº 4167562474 COM AGENDAMENTO DA VISITA TECNICA PARA O DIA 13/09/2023 A UM CUSTO DE R$ 250.00 E NÃO TENDO OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER PAGAR. CONSEGUINTE APÓS INSPEÇÃO TECNICA DA EMPRESA MINASFAST , EMPRESA AUTORIZADA SAMSUNG, O TECNICO RESPONSÁVEL PELO ATENDIMENTO ATESTOU NO SEU RELATÓRIO: " NÃO CONSTATADO MAU USO, CONSTATADO DEFEITO NO BARRAMENTO DE LEDS, CONSTATADO VÍCIO OCULTO, DEFEITO DE FABRICA". APRESENTOU UM CUSTO DE R$ 3.900,00 PARA O CONSERTO E NÃO AUTORIZADOPOR SER O DEFEITO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO FABRICNATE. POIS BEM, MESMO DIANTE DA COMPROVAÇÃO POR PROFISSIONAL HABILITADO PELA SAMSUNG DO DEFEITO OCULTO, QUE NÃO SE VINCULA AO PRAZO DE GARANTIA DO FABRICANTE, CONFORME EXPRESSO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, ATÉ PRESENTE DATA, APÓS INUMEROS RECLAMES PELO CANAL DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR E DA MESMA FORMA POR E-MAIL NO CANAL DO FABRICANTE NA OPÇÃO "FALE COM O PRESIDENTE" INCLUSIVE JUNTANDO CÓPIA DO RELATÓRIO TECNICO, MAS CONTUDO ATÉ PRESENTE DATA O FABRICANTE CONTINUA OMISSO NA SUA OBRIGAÇÃO E RESPONSABILIDADE DE FAZER DA TROCA DO PRODUTO. EM 27/09/2023 ÀS 19H:35 NO CANAL DE ATENDIEMENTO DO FABRICANTE PROTOCOLO DE Nº 3102449135, FUI COMUNICADO PELA ATENDENTE QUE A SAMSUNG NÃO IRÁ TROCAR O PRODUTO E O REPARO MEDIANTE AO PAGAMENTO DO VALOR DE R$ 3.900,00, SENDO QUE O PRÓPRIO TECNICO QUE FEZ O ORÇAMENTOU AFIRMOU E ATESTOU TRATAR-SE DE VÍCIO OCULTO E DEFEITO DE FABRICA E MESMO ASSIM A FABRICANTE NÃO ASSUMIU A SUA RESPONSABILIDADE.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: I. C.

05/10/2023

São Paulo, 05 de outubro de 2023.Ao PROTESTE CPTBR01741056-03 Reclamante: IZABEL CRISTINA STEFANELLI Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: UN75AU8000GXZD Serial: Y4NY3X7RA00211P Data Compra: 26.11.2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 02.10.2023, solicitou atendimento para o televisor modelo UN75AU8000GXZD na assistencia técnica autorizada da SAMSUNG, denominada MINASFAST TECNOLOGIA E SERVICOS, localizada na cidade Contagem - MG, informando que o aparelho apresenta falhas. Insta salientar que o reparo foi autorizado pela Samsung em cortesia ao consumidor, sendo este realizado em 05.10.2023, sob o n° de ordem de serviço 4167787532, consoante informações fornecidas pela assistencia técnica responsável. Desta feita, verifica-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias em atendimento ao disposto no art. 18 do CDC. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131232