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Samsung não cancela pedido não faturado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: SAMSUNG

26/09/2023

Comprei uma TV no dia 26/09/2023 pelo shop.samsung.com, (PEDIDO #1364540492605-01) mas me arrependi da compra. O pagamento do pedido foi aprovado no dia 26/09/2023, porém, o pedido ainda não foi faturado (não foi emitida Nota Fiscal) e a previsão de entrega do produto é apenas para meados de outubro (18 dias úteis após a aprovação do pagamento). Como me arrependi da compra, no mesmo dia, entrei em contato com a Samsung, e solicitei o cancelamento do pedido e estorno do valor pago, já que o pedido ainda não foi enviado e sequer foi faturado. Entretanto, fui informada que isso não seria possível, pois meu pagamento já havia sido aprovado e que eu deveria recusar o recebimento do produto. Acontece que eu não posso esperar todo esse tempo, tendo que pagar as faturas de algo que sequer foi faturado ainda. Isso fere o direito do consumidor no que diz respeito ao cancelamento facilitado. A Samsung poderia facilitar o processo simplesmente cancelando esse pedido, mas prefere gastar com emissão de Nota Fiscal, pagar frete de entrega, pagar frete de devolução, gastar com embalagem.. Realmente não faz sentido e só dificulta a vida do consumidor. Portanto, solicito reavaliação da Samsung para que cancele meu pedido #1364540492605-01 e realize o estorno do valor pago em meu cartão de crédito.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6199,00