Voltar

Cancelamento não efetuado!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: VIVO

05/10/2023

Mais um problema com essa empresa maravilhosa que é a VIVO (*contém ironia*)! O ocorrido é o seguinte: No dia 27/08/23 entrei em contato para solicitar o cancelamento de uma franquia que foi cobrada indevidamente na minha conta: Vivo Turbo Franquia, que eu nem lembro de ter assinado. Tinha feito uma recarga de 15 reais e praticamente fiquei sem saldo no celular (que era o que eu precisava) pois me descontaram desse valor: R$9,69 vivo turbo franquia, R$4,60 skeelo light (nem sei o que é), R$0,60 GoRead (também nem faço ideia do que seja) e R$0,10 Vivo Recado. Nesta ligação (protocolo 20239899537373) a atendente me afirmou que tinha feito o cancelamento de tal franquia. Porém, agora, no dia 04/10/23 fiz novamente uma recarga de 15 reais e de novo foram descontados todos esses valores acima citados. Mas não havia sido cancelado já? Liguei para a Vivo de novo hoje, dia 05/10/23, sem sucesso na resolução do problema. A atendente me disse que não havia nenhuma informação nesse protocolo. Mas como não? O que aconteceu? Onde está o erro? Quanta incompetência! Sei bem que as ligações ficam gravadas, então peguem a minha primeira ligação para verificar que a atendente tinha afirmado que havia cancelado a franquia. Absurdo isso. Agora estou sem saldo no celular, que é o que eu precisava. Quero que a Vivo de fato cancele essa franquia e me devolva o que foi tirado, todos esses valores acima citados (R$9,69 + R$4,60 + R$0,60 + R$0,10). Até estou pensando em cancelar minha linha telefônica com esta operadora, são muitos problemas não resolvidos ultimamente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 14,99

Mensagens (5)

VIVO

Para: F. R.

10/10/2023

Prezados boa tarde, Em atenção à solicitação recebida através da consumidora Flávia Rosso, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, verificamos que a linha citada possui em ativo o Plano Pré Diário, aonde conforme características do plano, possui os serviços digitais atrelados ao plano. Desta forma, informamos de que não encontramos irregularidades na cobrança do serviço que justifique a devolução de valores. Para mais informações quanto as características do plano, acesse: s:www.vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pago/vivo-pre Esclarecemos que a solicitação de indenização, seja por danos morais ou materiais requer análise e conhecimento técnico na área de Direito, pois não é possível 'mensurar' os danos que uma pessoa sofreu, nem estipular uma quantia para resolução em esfera administrativa devido à complexidade de cálculo para tal pedido assim como não podemos solicitar que a Proteste aplique multa para a empresa. Logo, uma vez que o consumidor considere ter sofrido algum dano, transtorno ou prejuízo, tal situação deverá ser analisada por meio de um processo judicial, a ser instaurado, respectivamente no Poder Judiciário. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. PROTOCOLO DE ATENDIMENTO: 20230168188723. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

F. R.

Para: VIVO

10/10/2023

Conforme mostrado nas imagens em anexo, sim, meu celular tem esse tal plano Pré diário que é ativado APENAS quando eu conecto os dados móveis, descontando aquele valor referente à internet. Se não, não é descontado nada. Nunca descontou nada logo após alguma recarga minha feita, sem que eu tenha precisado de internet. Isso é outra história. A reclamação em questão é sobre o plano Vivo turbo que eu não assinei, e que a cada recarga que eu faço já me desconta automaticamente 14,99..valores esses discriminados na imagem em anexo também. Não quero mais que isso aconteça. Quero que em uma futura recarga eu continue com o valor recarregado, sem descontar esse total de 14,99. E para mim, isso foi tirado de forma indevida. Tem certeza que vocês não vão me ressarcir de volta esse valor nos meus créditos?!

VIVO

Para: F. R.

17/10/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01890580-50 comunicamos que: Com base no teor da solicitação, verificamos que a linha citada possui em ativo o Plano Pré Diário, aonde conforme características do plano, possui os serviços digitais atrelados ao plano. Desta forma, informamos de que não encontramos irregularidades na cobrança do serviço que justifique a devolução de valores. Para mais informações quanto as características do plano, acesse: s:www.vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celularre-pago/vivo-pre Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

F. R.

Para: VIVO

17/10/2023

Meu Deus, quanta incompetência. Me responderam a mesma coisa de antes. E não me ajudaram em nada. Que porcaria de empresa! Tudo bem, vou fazer portabilidade do meu número e mudar de operadora, inclusive já deveria ter feito há muito tempo. Obrigada por nada, Vivo!

VIVO

Para: F. R.

18/10/2023

Prezada Sra. Flavia, boa tarde Recebemos o seu posicionamento, e pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição