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Cancelamento por Falha na Prestação de Serviço

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. C.

Para: Verisure

08/10/2023

Olá, boa noite! De forma consciente e justa, discordo do e-mail recebido, e das cobranças ora citadas! Uma vez que por diversas vezes ficamos desguarnecidos da prestação dos vossos serviços. Segundo no que me garante o artigo 20 do CDC – Código de Defesa do Consumidor, Todo o serviço deve corresponder ao que é ofertado no mercado no que tange à qualidade ou a quantidade. Novamente a garantia de adequação do serviço ao fim a que se destina. Ainda sim, são considerados serviços com defeito os que apresentam irregularidades que diminuam sua qualidade ou que os torne inadequados para os fins contratados. Visto também que, em nenhum momento fui interpretado de forma receptível, pois no que diz o artigo 47 do CDC, ora dentre as disposições fundamentais do CDC, está aquela que determina a interpretação mais favorável ao consumidor (art. 47). O intérprete, diante de um contrato de consumo, deverá atribuir às cláusulas contratuais sentido que atenda, de modo equilibrado e efetivo, os interesses do consumidor. Não menos importante, é salutar deixar evidente que no que diz o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, § 10 do Código, é claro ao consignar que, em caso de vício do produto, o consumidor poderá escolher o que preferir: a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento do preço. Todavia, o meu pedido é mera solicitação de cancelamento, pois o artigo 35 do CDC determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Por fim, sem a aparente necessidade de procurar órgãos de Defesa do Consumidor, solicito de forma amigável o cancelamento dos serviços, sem nenhum custo financeiro adicional ou multas e a retirada dos equipamentos...

Solução esperada

  • isenção de Cobranças