- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Bloqueio de conta e retirada indevida de valores
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. H.
Para: Mercado Pago
NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL Ref: Bloqueio indevido de conta do mercado pago e retirada indevida de valores Maria Izabela de Santana Silva, brasileira, casada, portadora do documento de identidade RG nº xxxxxxx, inscrita no CPF nº xxxxxxx, com endereço eletrônico [email protected], residente e domiciliada na Rua xxxxxxxx, Centro, na Cidade de Vicência/PE, vem por meio do seu advogado, Matheus de Castro Holanda, brasileiro, solteiro, advogado registrado com o nº 57.070 OAB/PE: NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE Mercado Pago, pessoa jurídica de direito privado, inscrita com o CNPJ nº 10.573.521/0001-91, com endereço Av. avenida das nações unidas, 3003, Osasco/SP e Mercado Livre, pessoa jurídica de direito privado, inscrita com o CNPJ nº 03.361.252/0001-34, com endereço Av. das nações unidas 3000, Osasco/SP. Ilmo. Sr. NOTIFICADO Pelo presente instrumento, vem notificá-los sobre o problema que a notificante vem sofrendo, a mesma é cliente de sua empresa, onde possui uma maquineta de cartão de crédito e débito do mercado pago, com conta cadastrada no email: [email protected], ela é proprietária de um salão de beleza e recebe os seus pagamentos através dessa maquineta, acontece que ao trocar o seu de aparelho telefônico, não consegue mais ter acesso a sua conta do mercado pago, já tentou todo tipo de contato pelo suporte para a solução do problema, e até o presente momento ainda não conseguiu nenhuma solução, para piorar, a conta continha um valor de R$ 232,00, em que nesse meio tempo que tentou recuperar, esse dinheiro acabou sumindo, como a notificante tinha o mercado pago linkado com o app da Nubank ela conseguia ver apenas o valor que a conta possuía, e devido a isso conseguiu reparar essa retirada, conforme podemos ver nos prints em anexo. Em diversos contatos com o suporte, um dos motivos que foi informado é que o código para devolução não conseguia ser enviado para o e-mail da notificante, porém o e-mail funciona normalmente, inclusive recebendo e-mails de notificação extrajudicial de vocês. Com esse bloqueio surgem dois problemas, a notificante não consegue receber os pagamentos em seu salão de beleza, tendo que inclusive contratar outra empresa de maquinetas, prejudicando até mesmo vocês perdendo um cliente, e outro é de que não consegue acessar o dinheiro que ali tinha para poder pagar suas contas, inclusive tendo um boleto do mercado livre para pagar com esse dinheiro, mas como não tem acesso a conta, não consegue visualizar o boleto, o que pode vim muito em breve ter seu nome negativado nos programas de proteção de crédito, e com entendimento pacífico dos tribunais brasileiros que a inclusão indevida nesses programas acarreta em condenação por danos morais, e como é visto a notificante não tem culpa alguma pelo não acesso a conta, e o dinheiro que ali estava seria utilizado para pagar esse boleto. Com intuito de solucionar esse problema amigavelmente, e confiando na boa reputação das duas empresas, pedimos que vossas senhorias em um prazo de 5 dias úteis, realizem os seguintes pedidos: A) O desbloqueio da conta do mercado pago, vinculada a Maria Izabela de Santana Silva, com e-mail de cadastro: [email protected]. B) A devolução dos R$ 232,00 (duzentos e trinta e dois) que foram retirados da conta da notificante e a explicação do motivo que o dinheiro foi retirado. Solicito que todos os contatos para a solução do problema sejam resolvidos através dos e-mails [email protected] ou [email protected], e também através do telefone/whatsapp (81) 99824-4872, aguardamos retorno. Em caso de inércia, a medida judicial competente será adotada, desta vez buscando os mesmos pedidos acima citados, além da condenação por danos morais e eventuais honorários advocatícios. Atenciosamente, Matheus Holanda Advogado OAB/PE
Solução esperada
- Reembolso: R$ 232,00
- Reparo
Mensagens (11)
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em ter., 10 de out. de 2023 às 19:38, escreveu:
M. H.
Para: Mercado Pago
Gostaria de uma resposta especifica sobre o problema, e não mais uma resposta padrão de vocês, grato!
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em qua., 11 de out. de 2023 às 21:22, escreveu:
M. H.
Para: Mercado Pago
2 mensagens automaticas, gostaria de saber algum e-mail para entrar em contato com vocês.
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em sex., 13 de out. de 2023 às 13:35, escreveu:
M. H.
Para: Mercado Pago
Até o presente momento não recebi nenhum tipo de contato
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago
Mercado Pago
Para: M. H.
Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago Em ter., 17 de out. de 2023 às 19:50, escreveu: