Voltar

Avarias no produto / Entrega e transporte mal realizados

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. V.

Para: Ponto

11/10/2023

Quero registrar uma reclamação junto ao Ponto Frio e à loja Dular. Realizei a compra através do site Ponto Frio que se coloca como responsável pela venda e entrega do produto da loja parceira. Paguei mais de R$200 pelo frete. O produto chegou um dia após o esperado e isso podemos relevar, no entanto, é inadmissível o que aconteceu na entrega. Os responsáveis por entregar o produto se recusaram a entrar com o objeto em minha residência e deixaram em local exposto. As peças do guarda-roupas são extremamente pesadas e não havia quem pudesse removê-las. Conseguimos contato com um montador, algumas horas depois, que veio na parte da noite para realizar a montagem e retirar as peças de onde estavam correndo perigo de serem danificadas. Ao abrir as embalagens, a maior parte das peças vieram com avarias, amassados, partes descascadas e soltando. Houve claramente uma completa falta de cuidado e responsabilidade tanto para embalar as peças quanto no transporte e deslocamento. É um absurdo que uma empresa enorme como o Ponto Frio e uma loja tão boa quanto a Dular não invistam no cuidado ao embalar as peças de um produto. Simples atitudes e providências como uso de itens adequados evitariam os desgastes que aconteceram. Nós pagamos por um produto NOVO que chega em nossa residência repleto de avarias conforme é possível verificar nas fotos anexadas. Solicito providências tanto do Ponto Frio quanto da Lojas Dular. Vale ressaltar que o Ponto Frio encontra-se em falta comigo como cliente. Em 2020 eu realizei a compra de uma smartv que chegou com defeito e apenas após registrar reclamação no Procon a mesma foi trocada. Como um "cala a boca" pelo transtorno gerado, me ofereceram um vale retratação de quase 10% do valor da tv, o qual infelizmente nunca consegui usar. Já que todas as vezes em que fazia a tentativa de compra no site utilizando o mesmo, sempre aparecia alguma mensagem de erro. Perdi as contas de quantas vezes entrei em contato com diversos atendentes solicitando ajuda e nunca solucionaram meu problema, pelo contrário sempre repassavam a responsabilidade para algum supervisor que supostamente iria resolver a questão. Por fim, passou-se tanto tempo nessa enrolação que a desculpa passou a ser de que o vale havia expirado devido ao tempo. Inclusive ao fazer a compra deste guarda-roupa tentei reaver este vale e mais uma vez fui informada de que não era possível. E nesta nova compra sou surpreendida com um produto que deveria ser entregue em perfeitas condições com um grande descaso e descuido. Aguardo as devidas providências dos responsáveis pelo ocorrido. No anexo só possível enviar 3 fotos, porém tem mais de outras partes do produto. Guarda-roupas Novo Horizonte Bari 6 portas com espelho - branco Compra efetuado em 28/09/2023. Entrega realizada na parte da tarde no dia 10/10/2023

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Ponto

Para: A. V.

11/10/2023

Prezados, bom dia. Recebemos sua Notificação e já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas. Atenciosamente; Relacionamento - Ponto * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].

Ponto

Para: A. V.

27/10/2023

Prezados, boa tarde! Segue anexo, resposta referente as tratativas realizadas. Atenciosamente; Relacionamento - Ponto * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].