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PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. D.

Para: Quinto Andar

12/10/2023

Olá, ao Quinto Andar, solicito que pare,imediatamente as ligações abusivas. E tem mais, muito mais, prints de ligações, que não cabem no arquivo da PROTESTE. Minha única forma de contato,a partir de agora ,é o e-mail. E se continuar,apesar deste, vou providenciar registro específico de perturbação do meu sossego. Sem mais.Anexo.

Solução esperada

  • PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Mensagens (23)

Quinto Andar

Para: S. D.

12/10/2023

Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar

Ajuda requerida 18 outubro 2023

S. D.

Para: PROTESTE

18/10/2023
Essa resposta é privada

Quinto Andar

Para: S. D.

18/10/2023

Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar

PROTESTE

Para: S. D.

29/10/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

30/10/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. D.

30/10/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

30/10/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. D.

01/11/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

01/11/2023
Essa resposta é privada

Quinto Andar

Para: S. D.

03/11/2023

Prezados,agradeço toda a intervenção até aqui. A partir de agora, sigo com o meu Advogado para área cível. Cordialmente. Em sex., 3 de nov. de 2023 14:12, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2023. Case Id 102.792.057-83 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA *Associada n° *123.652-74* * Assunto: Solicitação de Documentos - (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Recebemos a troca de e-mails com a empresa PORTO SEGURO. Todavia, verificamos que o caso em aberto é em face da empresa QUINTO ANDAR. Dessa forma, pedimos que nos esclareça, por gentileza, se trata-se de novo caso, para que possamos melhor orientá-la. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* -----Mensagem original----- * da em:* sexta-feira, 3 de novembro de 2023 13:57 *cia.com.br" *Assunto:* Re: CPTBR01895509-32 102792057-83 NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL Prezados,e continuam. São debochados. Em ter., 31 de out. de 2023 16:24, sandra silva escreveu: Prezados,hoje,dia 31/10/2023, as ligações retornaram. Perguntei a quem tem a posse do número de celular a partir de então. Em dom., 29 de out. de 2023 09:48, sandra silva [email protected] escreveu: Prezados, não há ligações, desde 26/10/2023,quinta-feira última. Há formas adequadas de se cobrar,quando se acha que há um devedor. Muito obrigada. Em sex., 20 de out. de 2023 15:19, sandra silva [email protected] escreveu: Olá, peço a gentileza de informar ao Quinto Andar que este número de telefone,21-97034-0055 não está mais de minha posse. Eu já informei também. O Quinto Andar,tem condutas abusivas. Em sex., 20 de out. de 2023 12:49, sandra silva [email protected] escreveu: Prezados boa tarde as ligações persistem. Um desrespeito. Vejam, printei de 18/10/2023, até agora. A notificação é de 18/10/2023. Anexos. ---------- Forwarded message --------- De: Date: qua., 18 de out. de 2023 11:34 Subject: ENC: CPTBR01895509-32 102792057-83 NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2023. * Case ID: 102.792.031-57 AO QUINTO ANDAR* * Ref.: Reclamação do consumidor quanto à PRÁTICA ABUSIVA E COBRANÇA INDEVIDA. * A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr(a). *SANDRA ROBERTA DA SILVA*, nosso(a) associado(a) sob o n*° *123.652-74 e portador(a) do CPF: *014.703.867-71*. * NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE * a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. * I - DOS FATOS NARRADOS: * O associado, após intensa tentativa de obter solução para o seu problema, nos apresentou a seguinte narrativa: * Associada relata que há aproximadamente 01 mes vem recebendo cerca de 30 a 40 ligações diárias da empresa e ora reclamada QUINTO ANDAR. Ocorre que a associada além de não saber o motivo das ligações, está sendo vítima da denominada COBRANÇA VEXATÓRIA, derivado dessas ligações incessantes e abusivas. Ante o exposto, a associada requer CESSAÇaO IMEDIATA DAS LIGAÇa•ES.* Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. * II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS:* De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. * III - DO DIREITO:* O Código de Defesa do Consumidor, ciente da situação de vulnerabilidade do consumidor frente às empresas e tendo em vista as possíveis consequências para consumidores que eventualmente se tornem inadimplentes, prescreveu mecanismos que visam conter os abusos dos credores nas cobranças, vejamos: * "Art. 42.*Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto ao ridículo, *nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça."* * Numa análise literal, resta indubitável que a legislação consumerista não tolera práticas agressivas, antiéticas, constrangedoras, devendo ser realizada com moderação, sob pena de afigurar-se ABUSO DE DIREITO.* O *caput* do artigo proíbe claramente as cobranças vexatórias na cobrança, ainda que legítima, a dívida. Havendo desrespeito a estas regras, as cobranças dão ao consumidor o direito de obter indenização por dano moral, vejamos: * Ementa: *AÇaO INDENIZATÓRIA. *DaVIDA* DE FINANCIAMENTO DE VEaCULO.*COBRANÇA TERCEIRIZADA. EXCESSO NO PROCEDIMENTO. ASSÉDIO PERMANENTE. ABORDAGEM DESRESPEITOSA E AMEAÇADORA. SITUAÇaOVEXATÓRIA. CONSTRANGIMENTOS. DANO MORAL CONFIGURADO*. MAJORAÇaO INDEVIDA. RECURSO DESPROVIDO. (Recurso Cível N° 71005289111, Terceira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Cleber Augusto Tonial, Julgado em 26/02/2015). *TJ-RS - Recurso Cível 71005289111 RS (TJ-RS)* *. Data de publicação: 02/03/2015* * Ementa:* AÇaO DE INDENIZAÇaO. DANO MORAL CONFIGURADO. *COBRANÇA*DE *DaVIDA* POR MEIO *VEXATORIO*. REDUÇaO DO QUANTUM INDENIZATÓRIO. 1. *O fato de possuir a autora um débito junto à demandada não justifica a* cobrança por meio vexatório. Assim, considerando que a ré ultrapassou o direito, diga-se, legítimo, de cobrança de dívida líquida e vencida, em manifesta infringencia ao art. 42 , caput, do CDC , entendo correto o reconhecimento do dano moral. 2. Necessária, contudo, a redução do quantum indenizatório, para adequá-lo ao caso concreto. RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO. TJ-RS - Recurso Cível 71003447133 RS (TJ-RS). *Data de publicação: 24/07/2012 IV - DO PEDIDO:* Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: * 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; 2. A INTERRUPÇaO IMEDIATA DAS COBRANÇAS, SOB PENA DE CONFIGURAR-SE A COBRANÇA VEXATÓRIA, NOS TERMOS DO ART. 42, DO CDC; * Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. * V - DA CONCLUSÃO:* Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. * Os meios de contato com o (a) associado (a) SANDRA ROBERTA DA SILVA são:* * Telefone: *21 3273 3713; 21 97034 0055; 21 99627 4089; * E-mail:*[email protected]; O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de *10 (dez) dias* a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, *sem prejuízo de medidas judiciais*, por parte do consumidor. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid= 6303712

PROTESTE

Para: S. D.

03/11/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

03/11/2023
Essa resposta é privada

Quinto Andar

Para: S. D.

06/11/2023

Prezados, eu corrijo aqui,sigo com meu Advogado na área cível,quanto as questões que envolvem a venda do meu apartamento. Se o Quinto Andar acredita que eu tenho débitos, ele que tome as medidas que julgue DENTRO DO DIREITO. As ligações, vexatórias, persistem. Att. Em sex., 3 de nov. de 2023 14:14, sandra silva escreveu: Prezados,agradeço toda a intervenção até aqui. A partir de agora, sigo com o meu Advogado para área cível. Cordialmente. Em sex., 3 de nov. de 2023 14:12, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2023. Case Id 102.792.057-83 Ilma. Sra. *SANDRA ROBERTA DA SILVA *Associada n° *123.652-74* * Assunto: Solicitação de Documentos - (GSS)* Prezada Sra. *SANDRA*, Recebemos a troca de e-mails com a empresa PORTO SEGURO. Todavia, verificamos que o caso em aberto é em face da empresa QUINTO ANDAR. Dessa forma, pedimos que nos esclareça, por gentileza, se trata-se de novo caso, para que possamos melhor orientá-la. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* -----Mensagem original----- * ada em:* sexta-feira, 3 de novembro de 2023 13:57 *acia.com.br" *Assunto:* Re: CPTBR01895509-32 102792057-83 NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL Prezados,e continuam. São debochados. Em ter., 31 de out. de 2023 16:24, sandra silva [email protected] escreveu: Prezados,hoje,dia 31/10/2023, as ligações retornaram. Perguntei a quem tem a posse do número de celular a partir de então. Em dom., 29 de out. de 2023 09:48, sandra silva [email protected] escreveu: Prezados, não há ligações, desde 26/10/2023,quinta-feira última. Há formas adequadas de se cobrar,quando se acha que há um devedor. Muito obrigada. Em sex., 20 de out. de 2023 15:19, sandra silva [email protected] escreveu: Olá, peço a gentileza de informar ao Quinto Andar que este número de telefone,21-97034-0055 não está mais de minha posse. Eu já informei também. O Quinto Andar,tem condutas abusivas. Em sex., 20 de out. de 2023 12:49, sandra silva [email protected] escreveu: Prezados boa tarde as ligações persistem. Um desrespeito. Vejam, printei de 18/10/2023, até agora. A notificação é de 18/10/2023. Anexos. ---------- Forwarded message --------- De: Date: qua., 18 de out. de 2023 11:34 Subject: ENC: CPTBR01895509-32 102792057-83 NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2023. * Case ID: 102.792.031-57 AO QUINTO ANDAR* * Ref.: Reclamação do consumidor quanto à PRÁTICA ABUSIVA E COBRANÇA INDEVIDA. * A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr(a). *SANDRA ROBERTA DA SILVA*, nosso(a) associado(a) sob o n*° *123.652-74 e portador(a) do CPF: *014.703.867-71*. * NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE * a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. * I - DOS FATOS NARRADOS: * O associado, após intensa tentativa de obter solução para o seu problema, nos apresentou a seguinte narrativa: * Associada relata que há aproximadamente 01 mes vem recebendo cerca de 30 a 40 ligações diárias da empresa e ora reclamada QUINTO ANDAR. Ocorre que a associada além de não saber o motivo das ligações, está sendo vítima da denominada COBRANÇA VEXATÓRIA, derivado dessas ligações incessantes e abusivas. Ante o exposto, a associada requer CESSAÇaO IMEDIATA DAS LIGAÇa•ES.* Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. * II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS:* De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. * III - DO DIREITO:* O Código de Defesa do Consumidor, ciente da situação de vulnerabilidade do consumidor frente às empresas e tendo em vista as possíveis consequências para consumidores que eventualmente se tornem inadimplentes, prescreveu mecanismos que visam conter os abusos dos credores nas cobranças, vejamos: * "Art. 42.*Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto ao ridículo, *nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça."* * Numa análise literal, resta indubitável que a legislação consumerista não tolera práticas agressivas, antiéticas, constrangedoras, devendo ser realizada com moderação, sob pena de afigurar-se ABUSO DE DIREITO.* O *caput* do artigo proíbe claramente as cobranças vexatórias na cobrança, ainda que legítima, a dívida. Havendo desrespeito a estas regras, as cobranças dão ao consumidor o direito de obter indenização por dano moral, vejamos: * Ementa: *AÇaO INDENIZATÓRIA. *DaVIDA* DE FINANCIAMENTO DE VEaCULO.*COBRANÇA TERCEIRIZADA. EXCESSO NO PROCEDIMENTO. ASSÉDIO PERMANENTE. ABORDAGEM DESRESPEITOSA E AMEAÇADORA. SITUAÇaOVEXATÓRIA. CONSTRANGIMENTOS. DANO MORAL CONFIGURADO*. MAJORAÇaO INDEVIDA. RECURSO DESPROVIDO. (Recurso Cível N° 71005289111, Terceira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Cleber Augusto Tonial, Julgado em 26/02/2015). *TJ-RS - Recurso Cível 71005289111 RS (TJ-RS)* *. Data de publicação: 02/03/2015* * Ementa:* AÇaO DE INDENIZAÇaO. DANO MORAL CONFIGURADO. *COBRANÇA* DE *DaVIDA* POR MEIO *VEXATORIO*. REDUÇaO DO QUANTUM INDENIZATÓRIO. 1. *O fato de possuir a autora um débito junto à demandada não justifica a* cobrança por meio vexatório. Assim, considerando que a ré ultrapassou o direito, diga-se, legítimo, de cobrança de dívida líquida e vencida, em manifesta infringencia ao art. 42 , caput, do CDC , entendo correto o reconhecimento do dano moral. 2. Necessária, contudo, a redução do quantum indenizatório, para adequá-lo ao caso concreto. RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO. TJ-RS - Recurso Cível 71003447133 RS (TJ-RS). *Data de publicação: 24/07/2012 IV - DO PEDIDO:* Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: * 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; 2. A INTERRUPÇaO IMEDIATA DAS COBRANÇAS, SOB PENA DE CONFIGURAR-SE A COBRANÇA VEXATÓRIA, NOS TERMOS DO ART. 42, DO CDC; * Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. * V - DA CONCLUSÃO:* Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. * Os meios de contato com o (a) associado (a) SANDRA ROBERTA DA SILVA são:* * Telefone: *21 3273 3713; 21 97034 0055; 21 99627 4089; * E-mail:*[email protected]; O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de *10 (dez) dias* a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, *sem prejuízo de medidas judiciais*, por parte do consumidor. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid= 6303712

PROTESTE

Para: S. D.

06/11/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

06/11/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. D.

07/11/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

07/11/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. D.

07/11/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

07/11/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. D.

07/11/2023
Essa resposta é privada

S. D.

Para: PROTESTE

07/11/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. D.

10/11/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. D.

13/11/2023
Essa resposta é privada