Voltar

PROPAGANDA ENGANOSA - MÁ FÉ - LOJA ONLINE SAMSUNG

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. R.

Para: SAMSUNG

12/10/2023

Aduz o consumidor ter realizado a compra de dois smartphones da marca SAMSUNG, modelo M14, em data de 11 (onze) de outubro de 2023 (dois mil e vinte e três), através do aplicativo da loja virtual SAMSUNG, pedido n° 1368150668480-01, no valor de R$549,60 (quinhentos e quarenta e nove reais e sessenta centavos) e pedido n° 1368160670031-01, no valor de R$610,67 (seiscentos e dez reais e sessenta e sete centavos), os dois pedidos foram pagos à vista via pix. Ocorre que, no mesmo dia da compra, o Consumidor foi notificado via e-mail, que os pedidos haviam sido aprovados e que já estariam em fase de preparação para envio. Inclusive, o pedido de n° 1368150668480-01, teve a nota fiscal emitida pela Reclamada e enviada para o e-mail do Consumidor (em anexo). Todavia, indo contra todas as expectativas do Consumidor, no dia 12 de outubro, as compras foram canceladas UNILATERALMENTE pela loja, e os valores pagos foram estornados. Absurdamente, os cancelamentos dos dois pedidos foram realizadas sem a autorização do Consumidor, como também não houve qualquer justificativa pela Reclamada. A oferta realizada pela Reclamada é totalmente proporcional e aceitável, haja vista que a diferença de preço da oferta para o valor de mercado praticado pelo produto atualmente é muito pequena. Além disso, também há estoque disponível do produto, haja vista que a Reclamada continua realizando a venda do produto em seu sítio eletrônico. Aliado a esse fato, também cabe ressaltar que, tratou-se de uma promoção realizada em período de comemoração do dia das crianças, no qual é esperado pelos Consumidores que as lojas façam promoções atraentes nesse período. A própria Reclamada classificou a oferta como “FLESH SALE” Ou seja, uma oferta relâmpago. É nítido que a Reclamada está agindo de má-fé, em uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar relatados de outros consumidores que afirmam que LOJA ONLINE DA SAMSUNG realiza promoções e não cumpre com grande frequência. Sendo assim, é necessário de forma URGENTE, que haja punição em carácter pedagógico pelos órgãos competentes e poder judiciário para que a Reclamada respeite o código de defesa do consumidor e pare de enganar e prejudicar os consumidores. Assim sendo, extremamente inconformado e desamparado pela conduta lesiva da Reclamada, o Consumidor buscou este competente Órgão de Defesa do Consumidor a fim de ter seus direitos maculadas reparados no sentido de ter o cumprimento forçado da oferta. Isto posto, vem requerer a Reclamada seja, de IMEDIATO, realizada o cumprimento forçado da oferta, tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Sob pena do ajuizamento da ação judicial cabível, pleiteando Obrigação de Fazer e Danos Morais, em face de SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA e SYNAPCOM COMERCIO ELETRONICO LTDA, bem como o acionamento dos órgãos de proteção ao consumo, como o Ministério Público e a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Recomenda este órgão que a obrigação acima estipulada seja cumprida até a data limite de resposta deste procedimento.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • CUMPRIMENTO FORÇADO DA OFERTA

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: L. R.

01/11/2023

São Paulo, 01 de novembro de 2023. Ao Proteste CPTBR01895589-15 Reclamante: LUAN MARTINS RODRIGUES Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: SM-M146BZSVZTO Serial: não informado Data Compra: 11.10.2023 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante ter adquirido dois (2) smartphones fabricados pela Samsung modelo SM-M146BZSVZTO. Aduz que suas compras foram canceladas e os respectivos valores estornados. Assim, pede providencias e a aquisição nas mesmas condições anteriormente ofertadas. Em atenção à Reclamação em tela, cabe informar que, a compra foi cancelada por erros sistemicos, todavia em atendimento à solicitação do Consumidor e corroborando a boa-fé da Reclamada, foi disponibilizado voucher para aquisição dos produtos nas mesmas condições previamente dispostas. Diante disso, nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento que se fizerem necessários. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131232