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Cancelamento da compra pela Shopee
Esta reclamação é pública
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c. f.
Para: Shopee
Prezados, comprei 3 presentes do dia das crianças para os meus filhos na Shopee (1 livro para colocar os dentes de leite, 1 violão infantil e 1 videogame). Cada produto foi de um vendedor diferente. Todos os produtos foram pagos com cartão de crédito. Todos também foram comprados com desconto e frete grátis. Além dos presentes dos meus filhos, também comprei 1 videogame para o meu sobrinho que mora no RJ (exatamente igual e do mesmo vendedor) que foi entregue sem problemas. Os meus pedidos seguiram normalmente até chegarem no centro logístico de Caxias do Sul/RS. Quando chegaram aqui foram todos cancelados por falha na entrega. Que falha na entrega??? Enfim, cancelaram tudo!! Foi realizado o pedido de estorno (sabe-se lá quando será efetivado) e, eu não tenho condições de comprar tudo novamente. O livro para colocar os dentes de leite não consegui com frete grátis, como foi com o anterior. Eu havia usado também minhas moedas para conseguir o desconto, acho que perdi também… Achei um absurdo isso! Estou bem decepcionada.
Shopee
Para: c. f.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue anexa a resposta parcial da Shopee referente a reclamao realizada via Proteste atravs do cdigo de referncia CPTBR01900218-85. Atenciosamente, Shopee. ref:1719437167889862669:ref
Shopee
Para: c. f.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Agradecemos por terem aguardado nosso retorno. Segue anexa a resposta final da Shopee referente a demanda da consumidora. Atenciosamente, Shopee. ref:1722299886843949079:ref
c. f.
Para: Shopee
Prezados, com surpresa recebo essa resposta. Uma empresa tão grande e que não possui conhecimento sobre as leis brasileiras. Para que uma empresa possa atuar em território nacional é esperado o mínimo de conhecimento do CDC (Código de Direito do Consumidor) e conhecimento também a Lei do E-commerce. O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, Art. 35: Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Já a Lei do E-commerce n° 7962/2013 diz em seu Art. 6º: As contratações no comércio eletrônico deverão observar o cumprimento das condições da oferta, com a entrega dos produtos e serviços contratados, observados prazos, quantidade, qualidade e adequação. Sendo assim, é importante ressaltar que os termos de uso da Shopee não se sobrepõe as leis brasileiras. Mais uma vez informo que não solicitei o CANCELAMENTO e eu quero os meus pedidos. Atenciosamente, Camila da Silva Fonseca.
Shopee
Para: c. f.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01900218-85. Atenciosamente, Shopee BR ref:1725180297404706873:ref